sexta-feira, 17 de setembro de 2010

JASC: Xadrez fica em terceiro

A equipe masculina encerrou a participação na terceira posição. A colocação garante uma medalha de bronze e mais 5 pontos para o quadro geral.

Duelos decisivos na região de Ibirama

Neste final semana serão realizados os jogos de volta da primeira etapa da 6ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo. No sábado, a partir das 15h, acontecem dois jogos entre União, de Ibirama, e Pinheiro, de Presidente Getúlio, em Ibirama e Guarani, de Dalbérgia, e União de Presidente Getúlio, em Dalbérgia.

Os outros jogos acontecem no domingo, sempre a partir das 15h, quando o Duque de Caxias, de Dona Emma, enfrenta em casa o Amazonas, de Witmarsum; o Unicanas, de Lontras, recebe o Aza Verde, de Presidente Nereu; o C. Darwin, de Vitor Meireles, joga em casa com o Floresta, de Apiuna.

Ainda temos o Estrela, de Dona Emma, que recebe o Catarinense, de Presidente Getúlio; o Vasquinho, de Presidente Nereu, joga em casa com o Entre Amigos, de Witmarsum; e o Cruzeiro, de Vitor Meireles, recebe em casa o Vera Cruz, de Lontras.

Com informações de Dante Donin – SDR de Ibirama

JASC: Vôlei está na final

A equipe feminina de Rio do Sul garantiu nesta sexta-feira vaga na decisão dos Jogos Abertos. As riossulenses derrotaram Chapecó por 3 sets a 1. Na disputa pelo o ouro, o grupo enfrentará neste sábado, às 20h, o vencedor do duelo entre Brusque e Blumenau.

JASC: Futsal vence e fica com o bronze

Após perder nas semifinais para Blumenau, a equipe de futsal de Rio do Sul disputou nesta sexta-feira a medalha de bronze nos Jogos Abertos. E o time não desapontou quem esperava um resultado positivo. O comandados do técnico Xande venceram Siderópolis por 6 a 5 e sobem ao pódio da 1ª Divisão.

A conquista coroa a boa sequência de resultados dos riossulenses no ano. Nesta temporada o grupo já ganhou o título do turno do estadual, a vaga para o JASC após 11 anos e agora o terceiro lugar em Brusque.

Os meninos nem tem tempo para descansar. Na próxima quarta-feira (22), tem jogo pelo catarinense. E não é qualquer confronto. É o duelo mais esperado do segundo semestre. Rio do Sul e Moitas se enfrentam no Artenir Werner, às 20h15. O grupo da capital do Alto Vale tentará vingar a derrota por 8 a 3 sofrida no primeiro turno na cidade de Ituporanga.

Foto: Orlando Pereira

Jogos da integração escolar começam na segunda-feira (20)

Será realizada de 20 a 24 de setembro no Serviço Social do Comércio (SESC), a 4ª edição dos jogos da integração (Integrar) entre alunos do ensino fundamental (5ª à 8ª série) das escolas públicas da rede municipal de Rio do Sul.

 

A cerimônia de abertura está marcada para segunda-feira (20), às 8h na Secretaria de Educação no bairro Canta Galo, e a tocha olímpica que será no local vai percorrer 40,1 quilômetros em sistema de revezamento, passando pelas escolas do município que participam dos jogos.

 

A condução da tocha será feita por cidadãos riossulenses, representantes de entidades e parceiros da educação até o Centro Educacional Guilherme Butzke.

 

Desde a primeira edição, o Integrar vem sofrendo mudanças e ganhando adeptos. Em 2007 quando foi criado a única modalidade em disputa era o futebol de salão nos naipes masculino e feminino.

 

Este ano serão 43 modalidades nos naipes masculino e feminino (futsal, voleibol, futebol, xadrez, tênis de mesa, bocha, atletismo em diversas competições), totalizando 436 medalhas distribuídas entre os vencedores.

 

Texto de Ariane Cristina - PMRS

Quem irá para a final?

Neste domingo (19), serão conhecidos os dois melhores times do campeonato da Liga Riossulense de Futebol de Campo 2010. Em Agrolândia, o Canto do Rio joga com a vantagem diante do América, pois, venceu o duelo da ida por 2 a 0. Já em Otacílio Costa, o Poço Rico encara o União de Taió. Na primeira partida, que foi cheia de confusões, houve empate em 1 a 1.

2ª fase da Taça SDR de Futebol Suíço

A competição promovida pelo repórter esportivo, Jair Aguiar, terá neste sábado (18), às 14h, o início da segunda fase. Nesta etapa seis equipes duelam entre si e os quatro melhores passam para as semifinais. Todas as partidas serão realizadas no campo atrás do pavilhão da Kegelfest:

 

Minasgás/Bora-Bora/Superm.Venturi x Marzzani Peças e Vidros

Grupo JR Car/CME Taió x Lojas Marval

Rainha x Vidraçaria Atual

Copa SDR de Bocha

A competição tem as últimas três últimas partidas da oitavas de final neste sábado (18). Os duelos serão na cancha Municipal de Rio do Sul, a partir das 14h30:

Miro / Ingo Inst. Hidráulicas (Rio do Sul) x Rui / Valdemar / Leandro (Rio do Sul)
Nego / Fininho / Cássio (Pres. Getúlio) x Pedrinho / Augustinho / Felipe (Ituporanga)
Jomar / Adair / Henrique (Rio do Sul) x Cava / Fredy (Rio do Sul)

Mais informações no site: www.fmdriodosul.com.br

Primeira Divisão: Agrolândia joga a segunda no returno

Após perder na estreia da segunda fase do estadual, a equipe da CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia entra em quadra mais vez. De novo longe do torcedor neste sábado (18), o time enfrenta o Napoli, de Caçador, às 20h15. A partida é uma boa oportunidade para o grupo do Alto Vale se recuperar na competição.

JASC: Dia decisivo para Rio do Sul

Mais três modalidades de Rio do Sul encerram a participação nesta sexta-feira nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Todas devem somar pontos importantes para o quadro geral da competição. Até o momento, a cidade está na 5ª colocação e a expectativa é ficar entre os setes melhores do estado.

Às 13h, tem a decisão do bronze no futsal masculino. A equipe de Rio do Sul enfrenta Siderópolis. Já a partir das 14h, a bocha masculina enfrenta nas semifinais o vencedor do duelo entre Criciúma e Florianópolis. A decisão da bocha também será hoje.

Ainda nesta sexta-feira, às 15h, tem a última rodada do Xadrez. A delegação riossulense enfrenta Concórdia e tem grandes chances de medalhas nas categorias por equipe e individual.

Outra modalidade que entra em quadra hoje é o voleibol feminino. As meninas do Alto Vale, que são as favoritas para ficar com a taça, enfrentam nas semifinais o bom time de Chapecó. Se passar pelo grupo do Oeste, o time terá pela frente na final deste sábado, às 20h, o vencedor confronto entre Brusque e Blumenau.

Ainda amanhã, no último dia dos JASC, Rio do Sul participa do duatlon. O município será representado por atletas de Joaçaba. As chances de medalhas são pequenas, mas, não estão descartadas.

JASC: Panorama de ontem e jogos de hoje

Resultados oficiais desta quinta-feira:

 

Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas da ADR Renaux View

Masculino: 10h: Quilombo 10 X 12 Rio do Sul - Trio

Masculino: 13h: Timbó 8 X 12 Rio do Sul - Duplas

Masculino: 14h: Rio do Sul 12 X 8 Brusque - Trio

Masculino: 19h: Rio do Sul 9 X 12 Florianópolis – Duplas

 

Com os resultados a equipe de bocha riossulense passou direto para as semifinais.

 

Modalidade: Bolão 16 - Local: Pistas do Clube Paysandu

Feminino: 13:00 Jaraguá do Sul 1346 X 1138 Rio do Sul

Feminino: 19:15 Rio do Sul 1076 X 1336 Timbó

 

Modalidade: Futsal - Local: Arena Brusque

1ª 17:45 Blumenau 4 X 3 Rio do Sul S/F

 

Modalidade: Tênis de Mesa – Categoria Equipe

Feminino: 09h: Florianópolis 3 X 0 Rio do Sul - S/F

Feminino: 14h: Chapecó 3 X 1 Rio do Sul - 3º/4º

 

A equipe riossulense encerrou a participação com a medalhas de prata na classificação geral da competição.

 

Modalidade: Xadrez

Masculino: 15:00 Joinville 1,5 X 2,5 Rio do Sul

Masculino: 15:00 Ibirama 2 X 2 Jaraguá do Sul

 

Quadro de pontos da modalidade - 3º Rio do Sul

16º Ibirama

 

Quadro parcial de pontos dos Jogos Abertos: 5º Rio do Sul - 49 pontos

 

Programação para sexta-feira:

 

Tiro: Carabina Apoiada: Com a participação de Ibirama e Presidente Getúlio.

 

Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas da ADR Renaux View

Rio do Sul joga nas semifinais, a partir das 13h, contra o vencedor do duelo entre Criciúma e Florianópolis.

 

Modalidade: Futsal - Local: Arena Brusque

Masculino: 13h: Siderópolis X Rio do Sul 3°/4°

 

Modalidade: Voleibol - Local: Ginásio de Esportes Colégio São Luis

Feminino: 18h: Rio do Sul X Chapecó

 

Modalidade: Xadrez – Última rodada

Masculino: 15h: Rio do Sul X Concórdia

 

Daqui a pouco vamos trazer mais informações dos Jogos.