segunda-feira, 14 de junho de 2010

Futebol de Areia chega na reta final

O Campeonato de Futebol de Areia da Agricultura de Salete chegou a 4ª rodada no último sábado, dia 12. As sete partidas foram realizadas na comunidade de Rio América. Após os jogos a disputa pela classificação ficou mais acirrada.

 

Agora faltam três rodadas para o término da primeira fase. Com o equilíbrio nas duas chaves, todos têm chance de passar para a próxima etapa. Confira os resultados:

 

13h: Santa Margarida 3 X 0 Rio Platina 

13h35: Rio Luiz 1 X 4 Rio America "2"

14h10: São Luiz 1 X 2 Rio Herta "1"

14h45: Barra Grande "2" 2 X 9 Barra Grande "1"

15h20: Rio Cipriano 5 X 4 Rio Do Ouro "1"

15h55: Rio Alegri 1 X 0 Rio Do Ouro "2"

16h30: Rio Panela 4 X 0 Rio America "1"
 

Com informações de Odair José Ferreira

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Salete

Xande chega hoje a Rio do Sul

Novo treinador do futsal riossulense
 
Nesta segunda-feira (14), a equipe conhecerá o novo técnico, Alexandre Melo. Formado em Educação Física, Xande, como é conhecido, além de inúmeros títulos nacionais e estaduais, é hexa campeão sul-americano, penta campeão da Copa América pela Malwee, onde atuou durante 11 anos e foi treinador do time de base da equipe. A apresentação do técnico será às 16h, no Ginásio Artenir Werner, durante o treino.
 

Foto e texto: Prefeitura de Rio do Sul

Voleibol em terceiro lugar no Estadual

A FMD Rio do Sul/ ADVV/ Pré-Fabricar não conseguiu manter o ritmo de vitórias e ficou em terceiro lugar na segunda fase do Campeonato Estadual. A competição foi neste final de semana (12 e 13), na cidade de Florianópolis.

 

O primeiro jogo, o mais disputado da competição, Rio do Sul perdeu por 3 a 2 de Timbó, com parciais de 25/23, 25/22, 22/25, 22/25 e 13/15. Na segunda partida, contra São Bento, os riossulenses venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/8 e 25/18.

 

No último jogo, os meninos perderam novamente, para Santo Amaro, por 3 a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 19/25 e 25/21. Com os resultados, os riossulenses terminaram a segunda etapa em terceiro lugar. A competição é dividida em três etapas classificatórias e a fase final que acontece em novembro.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Programação: Liga Regional de Futsal

A Liga Regional de Futsal "Copa SDR" já definiu os jogos do campeonato para os dois próximos finais de semana. Oito partidas agitarão duas cidades do Alto Vale. Acompanhe a programação:

 

Domingo (20): Rio do Sul - Ginásio do IMA:

 

Sub-09: I.M.A. x CME Braço Trombudo

Sub-13: I.M.A. x CME Laurentino

Sub-11: I.M.A. x CME Ibirama

Sub-15: I.M.A. x CME Salete

 

Domingo (27): Salete - Ginásio Municipal:

 

Sub-11: CME Taió x FMD Aurora

Sub-13: CME Taió x CME Laurentino

Sub-15: CME Salete x CME Agronômica

Feminino: CME Salete x Usamais

Getúlio recebeu etapa do Jimavi no final de semana

No último domingo, dia 13, a cidade de Presidente Getúlio recebeu três partidas de futebol de campo dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi). Os duelos foram realizados no estádio Bernardo Muller. Confira os resultados:

 

09h: Feminino - Presidente Getúlio 05 x 00 Rio do Campo

10h: Masculino - Braço do Trombudo 00 x 08 Rio do Campo

11h: Masculino - Presidente Getúlio 02 x 00 Vitor Meireles

 

O Jimavi teve início no dia 18 de abril em Vitor Meireles, onde foram disputadas as modalidades de futebol feminino e masculino. De acordo com a programação, a competição deve se estender até o mês de outubro, sendo que todos os municípios participantes sediarão os jogos.   

 

A competição é uma realização do Colegiado de Dirigentes Municipais de Esportes (Codesp), da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e surgiu com o objetivo de integrar os municípios através da prática esportiva.

 

A próxima rodada do futebol de campo também será em Presidente Getúlio. Abaixo a programação:

 

09h30: Masculino - Presidente Getúlio x Braço do Trombudo

10h30: Feminino - Presidente Getúlio x Braço do Trombudo

13h30: Masculino - Vitor Meireles x Salete

14h30: Feminino - Rio do Campo x Vitor Meireles

15h30: Masculino - Rio do Campo x Agronômica/ Inter

Jesc Municipal e Regional movimentam Rio do Sul

Começou na manhã desta segunda-feira (14) a etapa Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em Rio do Sul. O evento é coordenado pela Fundação Municipal de Desportos.

 

A competição envolve várias escolas do município e prossegue até sexta-feira. Duas categorias serão realizadas: de 11 a 14 anos e de 15 a 17. A programação completa você aqui.

 

Jesc regional começa nesta semana

 

Nesta terça-feira (21) tem início a etapa classificatória dos Jogos Escolares com as cidades da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul. O evento começa com o judô. Na sexta-feira haverá as disputas do Atletismo e na semana que vem as outras modalidades serão disputas. Todos os duelos acontecem na capital do Alto Vale.

Empate fora de casa

A CME Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro viajou até o Oeste do estado e voltou para casa com um ponto na bagagem. Após 40 minutos equilibrados com o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste, o resultado final foi um empate em 2 a 2. Os gols do time do Alto Vale foram marcados por Willian Constante.

 

Com o resultado o grupo do treinador, Geremias, está na décima posição da Primeira Divisão com 8 pontos. O time tem mais três jogos para conseguir figurar entre os oito melhores que passarão para as quartas de final da 1ª fase.

 

No próximo sábado, dia 19, o Agrolândia Futsal joga em casa com o time de Saudades, ás 20h15. Para este confronto a equipe não terá o pivô, Cláudio Luís, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Rio do Sul vence mais uma e continua entre os líderes

Sem treinador no banco de reservas a FMD Rio do Sul venceu o Inter de Lages por 6 a 5, na noite do último sábado, dia 12, na Serra. A partida foi decidida quando os riossulenses marcaram o gol da vitória com 20 segundos para o fim. Os jogadores novamente mostraram muita disposição e união na segunda partida sem técnico.

 

O resultado conquistado devolve a Rio do Sul a segunda colocação da Primeira Divisão. Com 19 pontos o grupo tem a mesma pontuação do líder Moitas. A equipe de Ituporanga leva vantagem nos critérios de desempate.

 

Os gols dos riossulenses foram marcados por: Joan, Café (2), Fabão, Éder e Rafa.

 

Na próxima rodada, a FMD volta a jogar em casa com o Futsal Seara. A partida será no sábado, ás 20h15. O time do Oeste está na terceira posição do Estadual.

 

Xande começa a trabalhar com o grupo

 

Alexande Mello, o "Xande", novo treinador do futsal da capital do Alto Vale, inicia os trabalhos com o elenco nesta segunda-feira, dia 14. A apresentação acontece às 16h e será o primeiro contato com o grupo.

 

O técnico assume uma equipe que em 8 partidas, venceu seis, empatou uma e perdeu para o Moitas, o único réves. O time já marcou 38 gols e sofreu 30. Para o primeiro jogo a frente do grupo Xande terá força máxima. Nenhum atleta está suspenso.