quinta-feira, 1 de julho de 2010

Voleibol enfrenta Bluvôlei

A equipe de voleibol feminino de Rio do Sul disputa nesta sexta-feira (2), mais uma partida do Campeonato Estadual. A equipe enfrenta Bluvolei, de Blumenau.

 

O jogo será na casa das riossulenses, o Ginásio Artenir Werner, às 20h15min. De acordo com o técnico Luís Fernando Passig, o grupo vem embalado da vitória no primeiro confronto da competição, mas está cauteloso devido à tradição dos adversários. "Já é um clássico este jogo. Estamos treinando muito e vamos buscar a vitória", afirmou.

 

Passig lembrou ainda, que o jogo será muito equilibrado e conta com o apoio da torcida riossulense. "Eles sempre ajudam com o incentivo e é imprescindível para empurrar o time e motivá-lo para a vitória".

 

O ingresso para a partida entre Rio do Sul e Bluvôlei custa R$ 5 e pode ser adquirido na Fundação Municipal de Desportos ou no horário do jogo.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Vitória garante liderança provisória

A equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul venceu o Caça e Tiro, de Lages, por 3 a 2 na noite desta quarta-feira. A partida foi válida pela penúltima rodada do 1º turno do Estadual da Primeira Divisão. Um bom público compareceu ao ginásio Artenir Werner para prestigiar o time da casa.

Rafael Vignoli (2) e Café marcaram os gols dos riossulenses. Com a vitória, o grupo do Alto Vale assumiu provisoriamente a primeira posição da classificação com 28 pontos. O Moitas caiu para segundo, mas, reassume a ponta se no final de semana vencer Agrolândia.

O resultado garante a Rio do Sul pelo menos a segunda posição da classificação e o segundo jogo do mata a mata em casa até as semifinais.

Jogo: 1° Tempo:

Os riossulenses começaram mais ligados e logo abriram o placar. Aos 2:45, Rafael Vignoli fez linda jogada e tocou para Café marcar de letra. A vantagem não durou muito e os visitantes empataram. Após cobrança de escanteio, aos 5:54, o pivô Marcão, de Rio do Sul, cabeceou contra a própria trave e a bola sobrou para André Felipe estufar as redes.

Mas, a noite era de Rafa. Após trocar passes com Andy, o central acertou um belo chute e pôs os donos da casa de novo na frente. Até o final da primeira etapa as redes não balançaram.

Apenas um lance polêmico chamou a atenção. Aos 19:58, o goleiro Gabriel Marquetti, do Caça e Tiro, colocou a mão na bola no meio da quadra e o arbitro não marcou nada.

2° Tempo:

A partida continuou igual. O time lageano começou a marcar a saída de bola dos riossulenses. Aos 7:50, o treinador visitante, João Gilmar Rossi, foi expulso pela arbitragem após reclamação.

Três minutos depois, Rafa recebeu um presente da defesa adversária e com um chute forte não disperdiçou. Com o 3 a 1 no placar, a vitória parecia certa. Mas, não foi o que ocorreu. Os riossulenses continuaram ansiosos e errando muitos passes.

Aos 16:10, André Felipe marcou o segundo dos visitantes. O gol empolgou os lagenos que até o final partiram para cima. As chances criadas não foram aproveitas e o resultado do duelo ficou no 3 a 2.

Entrevista:

Após a partida, o técnico Xande fez uma perfeita avaliação de como a equipe riossulense se apresentou. Rafael Vignoli o artilheiro da noite também falou a rádio Unidavi.

Ouça:



Ex-treinador assiste a partida

No duelo diante do Caça e Tiro de Lages, o ex-técnico da FMD Rio do Sul, Douglas Pierrotti, acompanhou o confronto no ginásio Municipal. Ao lado da esposa, o bi-campeão mundial pela seleção brasileira de futsal se mostrou tranquilo e conversou com todas as pessoas que foram ao seu encontro.