sábado, 2 de junho de 2012

Futsal | Inscrições abertas para a 1º Taça Tropeiro

Já estão abertas até o dia 15 de junho as inscrições para a 1º Taça Tropeiro de Futsal, em Pouso Redondo. Há vagas nas categorias Adulto, Feminino, Veterano (acima de 45 anos) e Sub-13.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas na Comissão Municipal de Esportes (CME), ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Benjamin Bini. A competição começa no dia 28 de junho.

Maiores informações no fone (47) 3545-2475.

Futebol | Mais uma rodada em Agronômica

Neste domingo (3), a partir das 13h, começa mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Agronômica. No estádio Municipal serão realizadas duas partidas. No primeiro jogo, a equipe do Planalto Areado enfrenta o Asa Branca. Na sequência, às 15h30, o América encara a Granja Gallus.

Futebol | Decisão em Rio do Sul neste domingo (3)

Depois de quase três meses de disputa, termina neste domingo (3) o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul. No estádio Alfredo João Krieck, às 15h30, a FMD Rio do Sul enfrenta o Guarani, do bairro Alto Progresso, em jogo único. Quem vencer será o campeão, já se houver igualdade no tempo normal a decisão do título vai para os pênaltis.

A FMD, por sinal, busca o tricampeonato após ser campeã da disputa em 2010 com as cores do Esperança e na temporada passada com o nome da Fundação de Desportos. Já o Guarani de qualquer forma melhora a participação em relação ao torneio anterior quando ficou com o terceiro lugar.

Neste ano, a disputa pelo bronze será entre Veteranos Bela Aliança e Milan, do bairro Itoupava. O duelo, também em encontro único, começa às 13h30.

Artilharia: Alancael do Guarani, com 8 gols, é o goleador da competição até o momento. Iago, da FMD Rio do Sul, e Orli, também do Guarani, aparecem logo atrás com sete gols marcados.

Dia do Desafio | Todos os resultados confirmados

ATUALIZADA ÀS 8h44
Mais de 1,6 milhão de pessoas de 156 cidades participaram do Dia do Desafio em Santa Catarina. A campanha foi realizada nesta quarta-feira (30) pelo Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com os municípios.

Com relação a 2011, houve um aumento de 27% no número de participantes que se propuseram a realizar pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física. Com o tema "Você se mexe e o mundo mexe junto", o Dia do Desafio é um evento mundial e ocorre anualmente na última quarta-feira do mês de maio.

Competição 

Para motivar ainda mais o engajamento, as cidades participantes concorrem entre si para ver quem consegue mobilizar o maior número de pessoas. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: "A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário".

Veja abaixo os resultados das cidades do Alto Vale no Dia do Desafio (entre parênteses a porcentagem que leva em conta o número de habitantes em relação ao número de pessoas participantes):

Agrolândia (36.46%) x São Martinho da Serra-RS (38.02%)
Agronômica (26.59%) x Itapura-SP (11.47%)
Atalanta (34%) x Coqueiro Baixo-RS (25.72%)
Aurora (29.19%) x Campo Novo-RS (31.95%)
Braço do Trombudo (75%) x Caibate-RS (34.25%)
Donna Emma (23.52%) x Bálsamo-SP (77.38%)
Ibirama (29.05%) x Vera Cruz-SP (36.71%)
Imbuia (17.56%) x Ubiretama-RS (24.03%)