sábado, 16 de abril de 2011

Ibirama sofre apagão e perde em Capivari

Após um primeiro tempo ruim e mesmo com uma segunda etapa bem melhor, a Pré-Fabricar/CME Ibirama perdeu para o Capivari Futsal por 4 a 2. O duelo ocorreu na noite deste sábado (16), no Sul do Estado.

Essa foi à primeira derrota do time comandado por Daniel Junior. Os gols dos ibiramenses foram de Edgar e Guinho. Já os donos da casa marcaram com Paquito, Belo, Juninho e Joãozinho.

Na tabela de classificação, a equipe de Ibirama tem 3 pontos e está na 4ª colocação. Capivari tem 4 pontos e lidera a competição.

Na próxima rodada, o Ibirama Futsal volta à quadra para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó, às 20h30, de quinta-feira (21). Também distante do torcedor, o time de Capivari duela com o Moitas, no sábado (23), ainda em horário a ser definido.

Foto: Orlando Pereira

Jogo:

No primeiro tempo, a partida ficou equilibrada até os 10 minutos. Depois disso, só deu os donos da casa. Belo anotou o primeiro. Na sequência, após bobeira da defesa, Joãozinho fez o segundo. Mesmo esboçando alguns ataques, a equipe de Ibirama sofreu o terceiro com Juninho.

Após esse gol, o técnico Daniel Junior sacou o goleiro Cezare e colocou o reserva imediato Diego, conhecido como Pança, que joga bem com os pés. E foi em uma das saídas do arqueiro, que o time de Capivari anotou o quarto com Paquito. Final do primeiro tempo: 4 a 0.

Após intervalo, os ibiramenses voltaram melhor. Com mais posse de bola e organização no ataque, o time conseguiu marcar um gol com Edgar. O clube continuou criando grandes chances, só quase todas pararam na grande atuação do goleiro Tainha. O arqueiro só não brecou a boa jogada de Thales que resultou no segundo gol de Ibirama, e último do jogo, anotado por Guinho.

Mesmo superior no segundo tempo, à equipe do Alto Vale não conseguiu buscar o empate após a goleada sofrida no período inicial.

Clássico igual em Ibirama

Foto: Avante Esportes
Equilíbrio. Essa palavra decifra muito bem o que foi o confronto entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Moitas/Avaí pelo Campeonato Estadual de Futsal da Divisão Especial na noite deste sábado (16). O duelo, no ginásio João Moretti, terminou empatado em 3 a 3.

Os gols foram de Café (2) e Rafinha para os riossulenses. O Moitas marcou com Ezequiel (2) e Gerson. Com o resultado, a equipe de Rio do Sul, que teve o mando de quadra, chega aos 4 pontos na tabela e está na segunda posição. Já o Moitas soma o primeiro ponto, após perder na estreia, e está em penúltimo.

Na próxima quarta-feira (20), às 20h30, os comandados do técnico Xande voltam à quadra, em Ibirama, para enfrentar a AD Hering. Em Ituporanga, no sábado (23), na Arena Cebolão, o Azulaço da capital da cebola buscará a primeira vitória diante da ACESC/Capivari Futsal. O horário ainda não foi confirmado.

Jogo:

Em Ibirama, o duelo foi equilibrado do início ao fim. Na primeira etapa, o Moitas abriu o placar com Gerson logo no começo. Na sequência, os riossulenses pressionaram e conseguiram o empate com um gol chorado de Rafinha.

Após a igualdade, o jogo ficou nervoso. Ambos os times estouraram o número de faltas e propiciaram ao adversário tiros livres. Em duas ocasiões Café marcou para Rio do Sul. Já o time de Ituporanga teve uma chance com Ezequiel que não perdoou. Até o final do tempo inicial os clubes não balançaram as redes e o placar ficou em 3 a 2.

No segundo período, os dois grupos voltaram com tudo e continuaram criando boas chances. Apesar das várias tentativas, só Ezequiel voltou a marcar. O resultado só não foi diferente pois os dois goleiros realizaram ótimas defesas. Tanto Leonel, pelo lado de Rio do Sul, quanto Marcão, pelo Moitas, protagonizaram grandes lances.

Cobertura AO VIVO: RSUL 3 x 3 MOI e CAP 4 x 2 IBIR

22h02 - CAP x IBIR: Fim de papo em Capivari. A equipe da casa vence o Ibirama Futsal por 4 a 2.

21h58 - RSUL x MOI: Acabou, em Ibirama, com mando de quadra de Rio do Sul, o clássico termina empatado em 3 a 3.

21h56 - RSUL x MOI: 42 segundos para o fim.

21h53 - RSUL x MOI: 2° tempo: 18 minutos.

21h52 - RSUL x MOI: Leonel salva Rio do Sul. De novo, o goleiro riossulense é destaque.

21h51 - RSUL x MOI: Fabão acerta a trave do Moitas.

21h48 - CAP x IBIR: GOOLLL de Ibirama. A equipe do Alto Vale desconta com Guinho. O time da cidade dos Belos Panoramas melhorou muito no segundo tempo e agora encosta no placar. Faltam 7 minutos para o fim.

21h46 - RSUL x MOI: Últimos cinco minutos em Ibirama.

21h45 - CAP x IBIR: Em Capivari, a equipe de Ibirama cria chances só todas esbarram nas defesas do goleiro Tainha.

21h44 - Segundo a Rádio 107.9: ADJ 2 x 3 Hering.

21h40 - RSUL x MOI: Em Ibirama, o jogo segue indefinido. Ambos os times criam boas chances.

21h35 - CAP x IBIR: GOLLL de Ibirama. Edgar desconta para os ibiramenses.

21h34 - Segundo a Rádio 107.9, em Jaraguá: ADJ 1 x 2 Hering.

21h33 - RSUL x MOI: O torcedor que foi até Ibirama não pode reclamar pois está vendo um grande jogo.

Novo site da Fesporte

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) estreou oficialmente neste sábado (16) seu novo site. Mais moderno, bonito e interativo, o site também está hospedado em novo endereço eletrônico. Deixa para trás o http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/ e passa a ocupar o http://www.fesporte.sc.gov.br, seguindo o padrão do governo estadual e facilitando o acesso do internauta, com um endereço mais fácil de ser assimilado.

Elaborado por técnicos do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), com participação do assessor de Comunicação da Fesporte, Eduardo Correia, o site oferece informações dos eventos realizados pela fundação, links diretos a inscrições, regulamentos, resoluções, cadastro de atletas e dirigentes além de um banco de imagens para download de fotos produzidas pela equipe de comunicação da Fesporte, a relação geral de eventos, com calendário de consulta para o internauta, e acesso direto ao twitter da Fesporte.

O endereço http://www3.sol.sc.gov.br/fesporte/ estava há mais de sete anos no ar. O usuário que acessar o endereço antigo será direcionado para o novo. “A comunicação virtual é essencial. O site ficou muito bom e acredito que o nosso internauta vai gostar da novidade, que preparamos com o objetivo de aperfeiçoar nossa relação e nossa comunicação com o público”, destacou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

O internauta também pode participar do site mandando sugestões, críticas e opiniões para os e-mails fesporte@fesporte.sc.gov.br.

Texto da Assessoria de Imprensa da Fesporte