quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rio do Sul joga para manter a primeira colocação

Equipe "quase" completa diante do lanterna.
Rafinha é o único problema (Foto: Avante Esportes)
Após a vitória diante da Chapecoense Futsal, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona volta à quadra em “casa” na noite deste sábado (7). O grupo do técnico Xande Mello, que lidera o turno da 1ª fase do Estadual da Divisão Especial, enfrenta o lanterna Siderópolis, que ainda não venceu. O confronto será no ginásio João Moretti, em Ibirama, às 20h30. O clube mandará os jogos na cidade dos Belos Panoramas até que a quadra do SESI não for reformada.

Para a partida, o técnico riossulense tem um desfalque. O ala Rafinha se machucou e não poderá atuar neste final de semana. O atleta já está em tratamento e deve voltar nas próximas apresentações. Este será o único problema do time da capital do Alto Vale. O restante do elenco está à disposição do comandante.

Adversário:

Quem pensa que Rio do Sul enfrentará um clube fraco por estar na lanterna se engana. Siderópolis ainda não venceu, mas já realizou jogos duros diante de Ibirama, na estreia, onde perdeu nos últimos quatros minutos e Moitas, onde caiu pelo placar mínimo. Além disso, o clube vez bons duelos nos empates com a ADJ e a Chapecoense.

Arbitragem:

Em Ibirama, os árbitros do confronto serão Eli da Silva Santos (CBFS - Florianópolis) e João Antonio da Silva (CBFS - São José).

Bate-papo com o técnico Xande:

Você confere nesta sexta-feira, às 18h, no programa Concentração da Rádio Unidavi FM.

Transmissão:

O Esporte Alto Vale acompanhará o confronto minuto a minuto em página especial que será aberta 15 minutos antes de a bola rolar.

Judocas representaram Trombudo Central em Videira

Dez alunos dos Centros de Educação Básica Erica Hasse e Eginolf Bell, participaram no final do mês de abril da 9ª Copa Camilo Penso.  A copa ocorreu no Ginásio de Esportes Medalhão, bairro Cidade Alta, em Videira. O evento foi realizado pela Associação Videirence de Judô e teve a organização da Federação Catarinense de Judô.

Os alunos, que lutaram na categoria Infanto-juvenil, foram acompanhados pelas professoras Rosi Maria Deitos e Denise Cardoso e o professor de Judô Alexandre Duarte. “Participar da copa trouxe resultados muito positivos, isso demonstra que estamos colhendo os primeiros frutos de um trabalho que vem sendo desenvolvido a dois anos e meio.”, ressalta Duarte.

Torneio termina com troféus e confraternização em Laurentino

O troféu de campeão foi entregue pelo
vice-prefeito, Gilberto Marchi e pelo vereador, Juraci Simão
Treze equipes participaram do Torneio do Dia do Trabalhador de Laurentino. Realizado sempre no dia 1º de maio, a competição tem como objetivo promover a integração entre os trabalhadores, a prática de esportes e claro, comemorar a passagem do Dia do Trabalhador.

O campeonato ocorreu no ginásio Hermínio Girardi. Este ano os jogos tiveram uma novidade. “Para manter o clima de integração colocamos música ao vivo em um palco montado na frente do ginásio e além disso, colocamos 2 tendas e embaixo delas, mesas para que o pessoal tivesse um local para almoçar sem precisar se deslocar para outro lugar, aumentando a confraternização dos participantes.” comenta o secretário de Administração, Ildo José Cani. Foram servidos no dia, 1.300 filés.

Classificação final:

Campeão: Riolat
Vice-Campeão: Tornearia Souza/Frutas e Verduras Renzi
3° Colocado: Estamparia Alto Vale
4° Colocado: Lavanderia Clean Tech
Artilheiro: Sérgio Avi – 13 gols (Estamparia Alto Vale)
Goleiro Menos Vazado: Cleiton Perini – 3 gols sofridos (Estamparia Alto Vale)

Texto e foto de Angélica Korb – Conecte Mídia

Pré-fabricar Futsal/CME joga sexta em casa

O goleiro Pansa (nº 3) ganha oportunidade para começar jogando
A Pré-fabricar Futsal/CME tem três desfalques para o jogo de sexta-feira (dia 6) diante da Associação Desportiva Jaraguá do Sul. A partida que é válida pela quinta rodada do turno da fase inicial do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, começa às 20h30 no Ginásio de Esportes João Moretti, em Ibirama, com o ingresso custando R$ 10,00.

O torcedor que chegar mais cedo poderá assistir duas partidas válidas pelo Estadual da Categoria Sub 17 entre Florianópolis Futsal x Krona/Dalponte/Joinville e depois a Pré-fabricar/CME Ibirama enfrenta a Apac/FME Camboriu. O técnico Daniel Júnior não poderá contar com o ala Cassiano e com o pivô Edgar, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para agravar ainda mais a situação Dé sentiu uma lesão muscular e foi vetado pelo fisioterapeuta Lito Krause.

Mesmo ainda não recuperado de contusão, Júnior (e)
volta ao time e Maicon (d) ganha oportunidade.
O pivô Júnior ainda não está totalmente recuperado da fissura na costela, mas como o elenco é reduzido o treinador confirmou a sua escalação. O mesmo ocorre com o ala Maicon, que por ter sido contrato depois da pré-temporada ainda não está no mesmo ritmo de seus companheiros. Mesmo participando da partida válida pelo Sub 17, Clebinho deve figurar no banco de reservas para uma eventual necessidade.

O jogo diante do Jaraguá do Sul é considerado decisivo às pretensões dos ibiramenses de conquistar o turno. Nas contas de Daniel Júnior, a Pré-fabricar Futsal/CME precisa somar os nove pontos nas partidas que restam para não depender de outros resultados. Além dos jaraguaenses o time de Ibirama enfrenta em casa o Moitas/Avaí/Ituporanga e possivelmente o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona. É que como a quadra do Ginásio de Esportes do Sesi, em Rio do Sul, está sendo ampliada o clube tem atuado no João Moretti.

Técnico Daniel Júnior tem três desfalques
na partida diante de Jaraguá do Sul

Durante a semana os ibiramenses fizeram um trabalho específico de finalização. Daniel Júnior observou que a posse de bola tem sido em torno de 70% mas as conclusões estão deixando a desejar. Outra preocupação é com os “apagões” que o time tem no começo do primeiro e segundo tempos. Isso aconteceu em dois amistosos contra Rio do Sul, com Florianópolis, Capivari de Baixo e Hering/Blumenau. “Nós só não saímos atrás no placar diante de Siderópolis e com a Chapeconse.

 Texto de Orlando Pereira - Assessor da Pré-fabricar Futsal

Família Raitz conquista o Torneio Familiar de Salete

Família campeã comemorou muito após receber o troféu
Em uma final eletrizante realizada no ginásio de esportes Roberto Schreiber, a família Raitz conquistou o título do 19º Torneio Familiar de Futsal da cidade de Salete. A disputa contra a família Moretto terminou com o placar em 3 a 1.

Na decisão do terceiro lugar a família Nazário derrotou a Hillesheim por 3 a 0. As equipes premiadas receberam troféus, medalhas e dinheiro. Em um espírito de confraternização os participantes fizeram uma grande festa do lado de fora do ginásio, animado pela Banda Mr. Jhoe.

O 19º Torneio Familiar de Futsal foi marcado por grandes shows, desfile da Garota do Torneio e da Mais Bela Mãe e II Encontro Cultural Familiar, com apresentações artísticas e culturais. Nessa edição 40 famílias disputaram o título em três dias de competição, 29 e 30 de abril e 01 de maio.


Vice-campeã Família Moretto

A competição foi uma realização da Associação Desportiva e Assistencial Saletense, com apoio da Paróquia Imaculada Conceição - Igreja Matriz de Salete, e Prefeitura.

Resultado Final: Campeã: Família Raitz - Salete
Vice-campeã: Família Moretto - Salete
3º lugar: Família Nazário - Taió
4º lugar: Família Hillesheim - Atalanta
Troféu Família Disciplina: Nazário – Taió
Goleiro Menos Vazado: Júlio C. Exteckoetter – Família Moretto
Artilheiro: Amilton Hillesheim – Família Hillesheim

Garota do Torneio: 1º lugar: Laryssa Bruna da Silva – Família Venturi
2º lugar: Letícia Cristina Locks – Família Ângelo
3º lugar: Renata Vetorazzi Círico – Família

Mais Bela Mãe: 1º lugar: Sandra A.P. Schmoegel – Família Fernandes
2º lugar: Terezinha C. Fernandes – Família Hillesheim
3º lugar: Marlise Loch – Família Capistrano

Texto e fotos de Odair José Ferreira - PMS

Resultados do Regional de Bolão

Começou nesta quarta-feira (5), a segunda rodada do Campeonato Regional de Bolão 23, Nesta semana, as disputadas serão na Sociedade Albertinense. E foi logo a equipe da casa que abriu as disputas e levou a melhor diante do União, de Ibirama, com uma produção de 1.786 pinos contra 1.748.

A competição prossegue nesta quinta-feira (6) quando vão para a pista os seguintes grupos: Floresta, Continental e Caça e Tiro.

Na semana que vem, nos dias 9 e 12, será realizada a terceira rodada no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, em Rio do Sul.

Municipal de Bocha de Rio do Sul

Programação de jogos para mais uma rodada da competição nesta quinta-feira (5 de maio):

Panificadora Coelho Neto/Cancha Valiati X Cia Basic/Tio Jaco
Esquadrias de Aluminio Rosseti/Cancha do Galo X Cancha do Schumacher “A”
Cancha do Natalino X Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal
Brocal/Associação Boa Vista/Vignoli X Cancha Serra Taboão
Cancha do Schumacher “B” X SSAT Sinacom/Cancha do Aldo
Sociedade Esportiva Fundo Canoas X Cancha da XV
Cancha do Belmiro “A” X SCA Acessórios/Cancha Municipal
Taliano Motos/Tio Jaco X Cancha do Belmiro “B”
Cancha do Santana B X Sociedade Fundo Canoas/Metromed
Cancha do Marchi “A” X H. Decker/Cancha Vignoli

Veja mais:

- Classificação Parcial está disponível aqui.

Municipal de Futebol de Campo de Salete chega às semifinais

Paridas tem levado bom público ao Estádio Municipal
Iniciado no mês de fevereiro o Campeonato Municipal de Campo de Salete, Taça Rotativa Samuel Rohden chegará nesse final de semana às disputas das semifinais. Na primeira fase oito equipes jogaram em confrontos diretos, agora restam quatro na luta pelo título.

Os jogos da semifinal da competição serão realizados nesse domingo, dia 08 de maio, no Módulo Esportivo Municipal. Venha prestigiar o esporte amador de Salete, confira as partidas:

13h30: São Luiz x Empreiteira Zalasko
15h30: Lojas Warmeling/JG/Maicon Chapeação x Kirellas/Papelaria May

Informações e foto de Odair José Ferreira - PMS