sábado, 24 de março de 2012

Entrevista com Zego, um dos melhores treinadores do mundo

Zego (esq) e Egidio (dir) nos estúdios da Rádio Unidavi FM
Na última sexta-feira (23), o programa Concentração da Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul, contou com a participação de Jose Azevedo, o Zego, considerado um dos melhores treinadores de futsal do mundo, e de Egidio da Rosa Beckhauser, técnico da equipe de futsal de Rio do Sul.

Zego, para que não conhece, tem 59 anos e é natural de São Paulo (SP). Além disso, tem um currículo extenso. Como jogador, atuou por sete anos na Espanha, onde foi tri-campeão nacional e europeu pela FIFUSA e bi-campeão espanhol orientando o Carrastilla la Mancha. Em Portugal foi campeão nacional pelo Avillhó. E na Itália trabalhou no Verona.

Ele também ministrou cursos para formação de treinadores de 16 diferentes países e é autor do livro "Movimentos Ofensivos do Futsal", além de ser o criador do sistema 4.0, o já popular "quatro-em-linha". Nos últimos meses, o profissional estava no Japão e agora está em Rio do Sul onde, ao lado de Egidio, participa do projeto do futsal riossulense.

Confira abaixo o bate-papo onde Zego fala um pouco mais sobre a sua história, atletas revelados, o momento do futsal e a paixão em trabalhar com a formação de novos jogadores, ouça:

Só a vitória interessa para o Atlético

É vencer ou vencer. Nada mais importa para o Atlético de Ibirama além da vitória no confronto diante do Brusque neste sábado (24), às 17h, no estádio da Baixada. A partida abrirá a 5ª rodada do returno do Campeonato Catarinense de Futebol.

Nas sétimas colocações do returno e da classificação geral, o clube grená precisa dos três pontos para seguir com chances de brigar por uma vaga nas semifinais e, principalmente, para tentar diminuir a vantagem para o Metropolitano na disputa pelo Brasileiro da Série D. Hoje, o time de Blumenau está oito pontos na frente do Atlético.

- O Metropolitano jogará contra o Joinville na Arena e a tendência é que diminuiremos a diferença, é claro com uma vitória diante do Brusque. Depois, na quarta-feira será uma decisão em Blumenau - afirmou o técnico ibiramense Giovani Nunes em entrevista a Rádio Unidavi FM.

Para a partida deste final de semana, o comandante do time do Alto Vale tem problemas para definir a equipe. Mateus e Rogério, com uma contratura muscular, não jogam. Maicon, com uma lesão no pé, é dúvida. Xipote também não deve atuar. Porém, o treinador contará com o retorno do zagueiro Silvio Bido, recuperado de lesão.

- Precisamos da Baixada lotada. É um bom horário e por isso contamos com o torcedor para nos apoiar em busca dos três pontos – destacou Giovani Nunes.

37º TV | Definidos todos os classificados das chaves A e B

Time de Copelli (5) acabou eliminado
A rodada desta sexta-feira (24) na categoria Adulto do 37º Torneio Verão de Rio do Sul foi decisiva para a definição dos classificados para a 2ª fase nas chaves A e B.

No primeiro confronto da noite, pelo grupo A, a CME Laurentino/Tamandaré/Xaxim ficou no empate em 3 a 3 com a Arena Copelli/Marjane Sports/Rio do Sul Tabacos e garantiu a passagem para a próxima etapa, mesmo com um jogo ainda a disputar. Já o time de Taió, que precisava da vitória para seguir com chances, está eliminado do torneio. Neste grupo, o Ferreira/Malharia Belinha também já estava classificado.

No segundo jogo da noite, a ADHering/Uniasselvi/FMD Blumenau derrotou o Coopercampos/AMURC/S. Cristóvão do Sul por 6 a 1. Com a vitória, a equipe do Vale do Itajaí garantiu vaga na segunda fase como primeira colocada da chave B. Já São Cristovão garantiu presença na próxima etapa como um dos dois melhores terceiros colocados. Rio do Sul é o outro time classificado.

Hering (Preto) venceu com facilidade São Cristovão
Já na última partida da noite, a Stahlfabrik/Lontras goleou o time de Agronômica/Ibirama por 5 a 0 e assumiu a liderança da Chave C com quatro pontos. Neste grupo, a situação segue indefinida, todos os times ainda tem chances e apenas um será eliminado, já que o terceiro colocado desta chave também estará na próxima fase.

Programação para Sábado (24), última rodada da 1ª fase:

18h: Ferreira/Malharia Belinha x CME Laurentino/Tamandaré/Xaxim 
19h: Stahlfabrik/Lontras x ADAP
20h: Proaço/Fexponace x Agronômica Ibirama

Veja abaixo a tabela de classificação:

37º TV | Taió vence a primeira no Veterano

Depois de perder na estreia a equipe da CME de Taió se recuperou na categoria Veterano no 37º Torneio de Verão, em Rio do Sul. Nesta sexta-feira (23), os taioenses derrotaram o Juventude Boa Vista Mon por 3 a 1. Zica (2) e Marcos fizeram para os vencedores. Pepe descontou. 

Com o resultado, a equipe de Taió somou os três primeiros pontos e agora ocupa a 3ª colocação. Já o Juventude segue sem vencer após dois jogos e está na lanterna da Chave Única da competição.

Programação para Sábado (24):

15h45: CME Agronômica x CME Taió
16h30: Juventude Boa Vista Mon x Ituporanga
17h15: Clube de Caça e Tiro Dias Velho/Borba Car x CME Lontras

Classificação Parcial do Veterano:

37º TV | Aurora e Floresta vencem no Sapinho

Nesta sexta-feira (23), mais duas partidas foram realizadas pela categoria Sapinho no 37º Torneio de Verão de Rio do Sul. No primeiro confronto, a equipe da FMD Aurora venceu a CME Apiúna por 2 a 1. Com o resultado, os aurorenses estão na liderança da chave A com 6 pontos. Já Apiúna está em terceiro com quatro. Eldrio dos Santor Jr. e Henrique Zandonai marcaram para Aurora. Matheus Felipe da Silva fez para os perdedores.

No segundo duelo do dia, o time da AE Floresta/APF Pomerode venceu a primeira na competição ao derrotar a CME de Lontras por 3 a 1. Marcio Geisler (2) e Gilmar Crukil Junior anotaram para os ganhadores. Mateus Lourenço descontou. Com a vitória, a equipe de Pomerode assumiu a segunda posição da Chave A com quatro pontos. Já Lontras segue no quarto lugar sem pontuar.

Programação para Sábado (24):

9h30: Fundação Fexponace/Ituporanga x CME Agronômica/Rio do Oeste
10h15: Rio do Sul x CME Ibirama
11h: FMD Aurora x AE Floresta APF Pomerode
13h30: CME Taió/Escolinha Fortaleza x CME Agronômica/Rio do Oeste
14h15: CME Laurentino x AE Floresta/APF Pomerode
15h: CME Lontras x CME Apiúna

Classificação Parcial do Sapinho: