sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prova cancelada de novo

No começo da semana eu já olhava a previsão do tempo e achava que não teríamos a etapa e agora, mais uma vez, o Campeonato Catarinense de Velocidade, em Lontras, foi cancelado. A chuva, que deu uma trégua durante a semana, deve voltar neste sábado ao Alto Vale do Itajaí. A nova data ainda não foi divulgada.

Municipal de futsal em Rio do Oeste

Começa neste sábado (31), o Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Rio do Oeste. Nesta temporada, a competição contará com a participação de 17 equipes divididas em quatro chaves. Os três melhores de cada grupo passam para a segunda fase. Os jogos da primeira rodada você abaixo:

 

18h15: Santo Antonio A x Amigos Senem

19h05: Santo Antonio B x Haiti Futsal

19h55: El'golli/Emb.Bonatti x Juventude

20h45: Floresta x Os Parceiros

21h35: Sup. Preço Popular x Vasco E.C.

 

Mais informações você confere aqui.

Semifinal em Laurentino

Acontece nesta sexta-feira as semifinais da categoria Adulto do Torneio de Inverno, em Laurentino. Na primeira partida, às 20h, a Contabilidade Bonfort enfrenta a MDS. Na sequência, às 21h, o Supermercado Kiko duela com a CME de Ibirama. A final será amanhã à noite.

Foto: Equipe de Rio do Sul - Campeã do Bolão 23


Crédito: Fesporte

Xande fala sobre os primeiros jogos

O técnico da equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Alexandre Mello, o Xande, conversou na manhã desta quinta-feira com a rádio Unidavi FM. O comandante falou sobre os dois primeiros jogos da equipe (vitória sobre Agrolândia e empate com Lages) nos Jogos Abertos Regionais e muito mais. A conversa você confere abaixo:

Futsal: Última rodada define os classificados o mata a mata

Todos os jogos de futsal masculino desta sexta-feira prometem agitar o ginásio de Esportes do SESI. Afinal, estará em disputa a classificação para a próxima fase e também, para os dois melhores do índice técnico, a passagem direta para as semifinais. Uma das beneficiadas pelo regulamento dever ser Videira que se vencer Arroio Trinta, às 17h45, terminará com 100% de aproveitamento.

 

A outra vaga direta nas semifinais, está entre os melhores da chave B e C. Na primeira, a equipe de Aurora garante a passagem com uma vitória simples diante de Herval do Oeste. Uma derrota do grupo desclassifica a rival Ituporanga, porém, com o revés o time terminará em segundo e terá que disputar o mata a mata no sábado. Já para o Moitas resta vencer e torcer para Aurora ganhar ou, pelo menos, empatar.

 

No grupo C, a FMD Rio do Sul precisará vencer e torcer por um tropeço de Lages diante de Agrolândia, que precisará vencer para se classificar. Se os lageanos vencerem e os riossulenses também, a primeira posição será da equipe que levou menos gols nos três jogos. Até o momento, Lages teve as redes balançadas 4 vezes. Já Rio do Sul tomou 7 gols.

 

Durante hoje e amanhã, oficialmente, o blog trará todos os detalhes desta última rodada. Vamos trazer os confrontos definidos e também os horários dos jogos, times classificados direto para as semifinais e os duelos do mata a mata.

Novos classificados podem pintar hoje

O handebol feminino de Videira está próximo de ser o a campeão do Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos que está sendo disputado desde o último dia 28 na cidade de Rio do Sul.

 

Na modalidade disputada em chave única com apenas quatro equipes tem Videira na liderança da chave com duas vitórias sobre Caçador e Lages e seis pontos na classificação. Nesta sexta as meninas enfrentam o time de Agrolândia e mesmo um placar adverso pode garantir a elas o título da disputa.

 

Outra modalidade que pode apontar o campeão nesta sexta-feira é basquete masculino. Apenas três municípios se inscreveram. O vencedor de Lages x Caçador já tem vaga garantida, mas o favorito ao troféu do regional é Videira, cuja equipe disputa o estadual adulto.

 

Nos jogos desta quinta-feira, o futebol de Rio do Sul venceu Lages de virada por 2 a 1 e se vencer nesta sexta-feira garante antecipadamente vaga para os Jasc. É que Fraiburgo e Caçador empataram em 1 a 1 e com a desistência de Treze Tílias apenas quatro municípios estão participando do torneio.

 

A primeira partida, da tarde desta sexta, com início às 14h no Estádio Alfredo João Krieck terá Lages x Caçador e na seqüência Rio do Sul x Fraiburgo, que é a única equipe que se aproveitou da mudança do regulamento, inscrevendo atletas acima de 21 anos.

 

Texto de Orlando Pereira - Fesporte

Futsal terá duas divisões na fase estadual

Videira (azul) é uma das favoritas a vaga
 
Os municípios que se classificarem na modalidade de futsal masculino durante as disputas das etapas do Regional dos Jogos Abertos vão competir na Primeira Divisão da modalidade na edição do Cinqüentenário dos Jasc na cidade de Brusque. A mudança no regulamento está sendo colocada em prática esse ano, pela Fesporte, uma vez que o número de municípios inscritos no ano de 2009 ultrapassou a 100.

 

O primeiro das quatro etapas do Regional, na região Centro-Oeste, na cidade de Rio do Sul iniciou na última quarta-feira, dia 28 e segue até o próximo dia 2 de agosto. Duas equipes do futsal estarão na etapa Estadual dos Jasc, de 8 a 18 de setembro.

 

Na Divisão Especial estarão os municípios pré-classificados, que ficaram entre os seis primeiros lugares na edição do ano passado, são eles: Florianópolis, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste, Tubarão e Jaraguá do Sul.

 

Outra modalidade que deverá seguir os rumos do futsal, mas para 2011, será a bocha masculina que nas inscrições deste ano, totalizaram 138 municípios.

 

De acordo com o coordenador-técnico dos Jasc, Osvaldo Juncklaus, a proposta da criação de duas divisões nas modalidades em que o número de inscritos ultrapassar a 100, foi da Fesporte, sendo homologada pelo Conselho Estadual de Desportos. Com isso, os municípios que ficaram entre os seis melhores em 2009 estão na Divisão Especial.

 

O time de Brusque, mesmo sendo sede do evento do cinqüentenário, e garantido no evendo, estará na Primeira Divisão. Juncklaus explicou que a região Oeste foi contemplada com três vagas porque o número de inscritos foi superior às demais. "Com as duas divisões os municípios que não investem tanto na modalidade como Jaraguá do Sul, Tubarão, Joinville e Florianópolis, que disputam competições nacionais, assim mesmo têm chances de participar", disse. O campeão e o vice da Primeira Divisão sobem para a Especial, enquanto o quinto e o sexto serão rebaixados.

 

A rodada do futsal masculino desta sexta-feira define os classificados para a segunda fase. O nível técnico, segundo o coordenador da modalidade, Arlindo Vieira, está bem equilibrado. Destaque para Videira, que ao vencer Painel por 3 a 1 garantiu vaga como primeiro da chave. No futsal feminino, a equipe de Caçador, que foi campeã dos Jasc e brasileira em diversas edições, pode assegurar nesta sexta-feira, dia 30, a vaga.

 

Texto e Foto Orlando Pereira - Fesporte

Tênis de mesa riossulense é destaque em SP

Bruna, Katerine e Juliana, ouro em Americana (SP)

 
As mesatenistas de Rio do Sul, Juliana Eleutério e Katerine Macedo foram campeãs nas duplas e por equipe ao participar da 54a edição dos Jogos Regionais do Interior de São Paulo, na cidade de Americana.

 

As atletas representam a cidade de Paulínia e na tarde desta quinta-feira (29) venceram o último jogo por 3 a 0 contra Sumaré, conquistando a medalha de ouro e também o troféu de campeão geral por equipes, junto com outra atleta local, Bruna Yakusumara.

 

O resultado garantiu a classificação da cidade de Paulinía para os Jogos Abertos do Interior de SP, que será na cidade de Santos, no mês de novembro.

 

Entretanto, as atletas ainda tem dúvidas se poderão participar desta competição por coincidir com a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina, outro campeonato que interessa para as mesatenistas. Além disso, a inscrição de Katerine e Juliana pode não ser confirmada em São Paulo por questões de regulamento, já que são atletas de outros estados.

 

As duas jovens riossulenses já participaram de outras competições pelo país como atletas contratadas, conquistando resultados expressivos. Um exemplo foi nos Jogos Abertos do Interior em 2009 na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde Juliana e Katerine foram prata nas duplas e bronze por equipe, também representando Paulínia. Katerine ainda foi a terceira colocada no individual levando outro bronze.

 

Crédito da foto: Divulgação

Texto de Clóvis Eduardo Cuco - Prefeitura de Rio do Sul

Resultados e programação do Jasc regional:

Os resultados desta quinta-feira:
 
Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas do Pavilhão Municipal

 

Masculino: 9h: Água Doce 00 X 12 Laurentino

Masculino: 9h: Rio das Antas 08 X 12 Campos Novos

Masculino: 10h: Rio do Sul 12 x 02 Lages

Masculino: 10h: Trombudo Central 03 X 12 Vargem Bonita

Masculino: 11h: Caçador 12 X 01 Salete

Masculino: 11h: Catanduvas 04 X 12 Santa Cecília

Masculino: 13h: Laurentino 10 X 12 Campos Novos

Masculino: 13h: Água Doce 12 X 04 Rio das Antas

Masculino: 14h: Lages 02 X 12 Vargem Bonita

Masculino: 14h: Rio do Sul 12 X 00 Trombudo Central

Masculino: 15h: Salete 12 X 02 Santa Cecília

Masculino: 15h: Caçador 12 X 01 Catanduvas

Masculino: 16h: Rio das Antas 01 X 12 Laurentino

Masculino: 16h: Campos Novos 12 X 09 Água Doce

Masculino: 17h: Trombudo Central 12 X 07 Lages

Masculino: 17h: Vargem Bonita 07 X 12 Rio do Sul

Masculino: 18h: Catanduvas 11 X 12 Salete

Masculino: 18h: Santa Cecília 00 X 12 Caçador

 

Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas da Associação Pamplona

 

Feminino: 9h: Herval D' Oeste 12 X 06 Tangará

Feminino: 9h: Caçador 12 X 09 Rio do Sul

Feminino: 10h: Capinzal 12 X 04 Lages

Feminino: 10h: Trombudo Central 12 X 05 Caçador

Feminino: 11h: Videira 09 X 12 Capinzal

Feminino: 11h: Campos Novos 12 X 10 Herval D' Oeste

Feminino: 13h: Lages 08 X 12 Videira

Feminino: 13h: Tangará 02 X 12 Campos Novos

Feminino: 14h: Rio do Sul 12 X 07 Trombudo Central

Feminino: 14h: Capinzal 12 X 07 Lages

Feminino: 15h: Herval D' Oeste 12 X 00 Tangará

Feminino: 15h: Caçador 02 X 12 Rio do Sul

Feminino: 16h: Videira 03 X 12 Capinzal

Feminino: 16h: Campos Novos 12 X 04 Herval D' Oeste

Feminino: 17h: Trombudo Central 12 X 07 Caçador

Feminino: 17h: Lages 12 X 01Videira

Feminino: 18h: Tangará 00 X 12 Campos Novos

Feminino: 18h: Rio do Sul 12 X 04 Trombudo Central

 

Modalidade: Bolão 23 - Local: Pistas do Caça e Tiro Dias Velho

 

Feminino: 09h: Caçador 1102 X 1299 Lages

Feminino: 10h15: Agrolândia 1255 X 1312 Videira

Feminino: 11h30: Rio do Sul 1366 X 1266 Braço do Trombudo

 

Feminino: 15h: Videira 1303 X 1328 Lages - Semifinal

Feminino: 16h15: Rio Do Sul 1374 X 1266  Agrolândia – Semifinal

 

Feminino: 18h: Videira 1252 X 1275 Agrolândia - 3º/4º 

Feminino: 19h15: Lages 1328 X 1372 Rio do Sul - 1º/2º 

 

Resultado final do Bolão 23:

 

1° lugar: Rio do Sul (classificada para a etapa estadual)

2° lugar: Lages (classificada para a etapa estadual)

3° lugar: Agrolândia

4° lugar: Videira

 

Modalidade: Futebol - Local: Estádio Municipal Alfredo João Krieck 

 

Masculino: 14h: Fraiburgo 1 X 1 Caçador

Masculino: 15h: Lages 1 X 2 Rio do Sul

 

Modalidade: Futsal - Local: Ginásio de Esportes do SESI

 

Masculino: 09h: Cerro Negro 05 X 03 Arroio Trinta

Masculino: 10h15: Videira 03 X 01 Painel

Feminino: 11h30: Painel 05 X 01 Água Doce

Feminino: 14h: Lages 08 X 00 Pouso Redondo

Feminino: 15h15: Fraiburgo 04 X 02 São José do Cerrito

Masculino: 16h30: Caçador 01 X 02 Aurora

Masculino: 17h45: Herval D' Oeste 01 X 02 Ituporanga

Masculino: 19h: Agrolândia 07 X 03 Pinheiro Preto

Masculino: 20h15: Rio do Sul 03 X 03 Lages

 

Modalidade: Handebol - Local: Ginásio de Esportes do Lions

 

Feminino: 13h: Agrolândia 04 X 20 Caçador

Masculino: 14h20: Caçador 27 X 25 Agrolândia

Feminino: 15h40: Lages 15 X 31 Videira

Masculino: 17h: Videira 40 X 18 Lages

 

Modalidade: Voleibol - Local: Ginásio de Esportes Municipal Artenir Werner

 

Masculino: 10h: Fraiburgo 3 X 0 Tangará (25/23; 25/21 e 25/16)

Masculino: 14h: Caçador 3 X 1 Videira (14/25; 25/22; 25/22 e 25/14)

Feminino: 15h30: Joaçaba 3 X 0 Pouso Redondo (25/17; 25/18 e 25/19)

Feminino: 17h: Tangará 0 X 3 Lages (14/25; 08/25 e 06/25)

Feminino: 18h30: Rio do Sul 3 X 0 Caçador (25/09; 25/13 e 25/04)

 

Programa para esta sexta-feira:

 

Modalidade: Basquetebol - Local: Ginásio do Colégio Rui Barbosa

 

Masculino: 16h: Caçador X Lages

 

Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas do Pavilhão Municipal

 

Masculino: 9h: Lages X Vargem Bonita

Masculino: 9h: Rio do Sul X Trombudo Central

Masculino: 10h: Salete X Santa Cecília

Masculino: 10h: Caçador X Catanduvas

Masculino: 11h: Laurentino X Campos Novos

Masculino: 11h: Água Doce X Rio das Antas

Masculino: 13h: Trombudo Central X Lages

Masculino: 13h: Vargem Bonita X Rio do Sul

Masculino: 14h: Catanduvas X Salete

Masculino: 14h: Santa Cecília X Caçador

Masculino: 15h: Rio das Antas X Laurentino

Masculino: 15h: Campos Novos X Água Doce

Masculino: 16h: Rio do Sul X Lages

Masculino: 16h: Trombudo Central X Vargem Bonita

Masculino: 17h: Caçador X Salete

Masculino: 17h: Catanduvas X Santa Cecília

Masculino: 18h: Água Doce X Laurentino

Masculino: 18h: Rio das Antas X Campos Novos

 

Modalidade: Bocha Rafa Vollo - Local: Canchas da Associação Pamplona

 

Feminino: 9h: Herval D' Oeste X Tangará

Feminino: 9h: Caçador X Rio do Sul

Feminino: 10h: Videira X Capinzal

Feminino: 10h: Campos Novos X Herval D' Oeste

Feminino: 11h: Rio do Sul X Trombudo Central

Feminino: 11h: Capinzal X Lages

Feminino: 13h: Tangará X Campos Novos

Feminino: 13h: Trombudo Central X Caçador

Feminino: 14h: Lages X Videira

 

A partir das 16h, começam as eliminatórias.

 

Modalidade: Bolão 23 - Local: Pistas do Caça e Tiro Dias Velho

 

Masculino: 14h: Água Doce X São Cristóvão do Sul

Masculino: 15h18: Agrolândia X Trombudo Central

Masculino: 16h30: Lages X Videira

Masculino: 17h45: Salto Veloso X Herval D' Oeste

Masculino: 19h: Salete X Braço do Trombudo

Masculino: 20h15: Rio do Sul X Santa Cecília

 

Modalidade: Futebol - Local: Estádio Municipal

 

Masculino: 14h: Caçador X Lages

Masculino: 15h15: Rio do Sul X Fraiburgo

 

Modalidade: Futsal - Local: Ginásio do SESI

 

Feminino: 09h: Agronômica X Painel

Feminino: 10h15: Salete X Lages

Feminino: 11h30: Caçador X Fraiburgo

Masculino: 14h: Aurora X Herval D' Oeste

Masculino: 15h15: Ituporanga X Caçador

Masculino: 16h30: Painel X Cerro Negro

Masculino: 17h45: Arroio Trinta X Videira

Masculino: 19h: Lages X Agrolândia

Masculino: 20h15: Pinheiro Preto X Rio do Sul

 

Modalidade: Handebol - Local: Ginásio do Lions

 

Feminino: 13h: Videira X Agrolândia

Masculino: 14h20: Joaçaba X Videira

Feminino: 15h40: Caçador X Lages

Masculino: 17h: Rio do Sul X Caçador

 

Modalidade: Voleibol - Local: Ginásio Municipal Artenir Werner

 

Masculino: 10h: Lages X Caçador

Masculino: 14h: Videira X Fraiburgo

Feminino: 15h30: Herval D'Oeste X Joaçaba

Feminino: 17h: Caçador X Tangará

Feminino: 18h30: Lages X Rio do Sul