quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sistema defensivo equilibrado é o objetivo em Rio do Sul

O técnico Xande de Rio do Sul comandou um treino tático na tarde desta quinta-feira no ginásio Municipal. Os atletas divididos em duas equipes, realizaram atividades ofensivas. A movimentação durou cerca de 40 minutos e algumas formações foram testadas pelo comandante do time.

Durante a semana, o treinador riossulense priorizou o esquema defensivo do grupo. Hoje, a movimentação serviu para dar mais agilidade aos atletas.

Para o jogo no final de semana contra o Planalto Berlanda, Xande espera um duelo difícil: “A quadra é pequena e isso favorece o contato. Temos que cuidar com os contra ataques. Num local com pouco espaço é sempre difícil controlar o jogo. Quero que o nosso grupo tenha um melhor planejamento de defesa para esta partida” afirmou.

O confronto em São Cristóvão do Sul começa às 20h15. O próximo duelo de Rio do Sul em casa será na próxima quarta-feira contra o Caça e Tiro, de Lages.

Decisão no Futebol de Lontras é final de semana

No domingo, dia 27, os lontrenses vão conhecer o campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A final será entre Unicanas/Marval e Comercial Cordeiro / Mercado Schmoller, às 10h. Duas horas antes, a Robe Belle / Sperandio enfrenta o Verde Vale / Robe Belle na disputa pelo bronze.

 

Os jogos acontecem no Campo do Avaí. No local haverá serviço de bar e cozinha, além disso, a Comissão Municipal de Esportes contratou uma dupla sertaneja e comercializará um filé para a comemoração dos campeões.

 

Com informações de Lucilene Juncek

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lontras

Sub-15 disputa terceira fase

A equipe sub-15 de futsal disputa neste sábado (26), o returno da terceira fase do Campeonato Estadual da categoria. A rodada será na cidade de Joinville.

 

A primeira partida dos meninos será contra os donos da casa, Krona/ Joinville/ Dalponte, às 9h30min, no Ginásio Abel Schulz. À tarde, o grupo enfrenta FME Indaial/ Progresso, às 14h30min, no Ginásio Ivan Rodrigues. O returno da competição acontece nos dias 9 e 10 de julho, em Blumenau.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

FMD Rio do Sul enfrenta o Planalto/Berlanda

A FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back/ StahlFabrik entra em quadra neste sábado (26), para mais uma partida válida pelo Campeonato Estadual Primeira Divisão.

 

O time enfrenta AA Planalto, às 20h, no Ginásio Municipal da cidade de São Cristóvão do Sul. Rio do Sul segue na segunda colocação, perdendo apenas por saldo de gols da equipe do Moitas, de Ituporanga, que lidera o campeonato. Já os adversários estão em último lugar da tabela.

 

De acordo com o técnico Alexandre de Melo, o fato de enfrentar um time que não está muito bem, também requer cuidados. "No ano passado nosso time perdeu para esta equipe e precisamos cuidar para não sermos surpreendidos", afirmou.

 

Durante a semana, o grupo treinou forte, com base no desempenho do último jogo, estreia do treinador na equipe riossulense. "Fizemos uma leitura deste primeiro jogo e tentamos organizar ainda mais a defesa e o ataque para que possamos fazer mas gols sem sofrer tantos", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul disputa Estadual de Judô

A equipe de judô da FMD Rio do Sul disputa neste sábado (26), na cidade de Concórdia, o Campeonato Estadual Sub- 20. A competição vale vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria.

 

Rio do Sul contará com três atletas: Bruno da Silva Ossemer e Gilmar Deola, que disputaram o Estadual sub-23 e Djonas Roberto Mathias. De acordo com o técnico Alexandre Duarte, a expectativa é de que os judocas conquistem pelo menos duas medalhas.

 

"O Bruno e o Gilmar estão em um bom ritmo, acabaram de vencer uma competição em uma categoria acima, e devem fazer boas lutas. Já o Djonas não é tão experiente e vai participar, não só pelo título, mas pela vivência", afirmou Duarte.

 

Para conseguir a vaga para o Campeonato Brasileiro, os meninos precisam vencer a competição e ainda fazer uma disputa, em melhor de três lutas com o campeão Sul-brasileiro da categoria.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Atletismo disputa Campeonato Brasileiro Juvenil

A equipe de atletismo disputa neste final de semana (26 e 27), do Campeonato Brasileiro Juvenil, no Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP).

 

Os quatro riossulenses vão integrar a delegação catarinense com outros 18 atletas, em busca de medalhas e índice para o Mundial Juvenil, que acontece no Canadá, no mês de julho.

 

Felipe Lorenzon disputará as provas de lançamento do martelo e do disco. Alexandre da Silva, as provas de arremesso do peso, lançamento do disco e martelo e Lenon Lamin e Leandro Biz disputarão a prova de lançamento do dardo.

 

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, a expectativa é que a equipe traga pelo menos duas medalhas, mas que o destaque é Lorenzon, que está em primeiro lugar no ranking juvenil de lançamento do disco e a apenas 60 centímetros da marca necessária para participar do Mundial. "Estamos confiantes, estão todos bem física e tecnicamente e vamos brigar pela vaga e pelo pódio", finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Equipe feminina de voleibol estreia sexta-feira no Estadual

A estreia do time de Rio do Sul no campeonato estadual de voleibol feminino será às 20h15min de sexta-feira (25) contra a equipe de Florianópolis. O jogo será realizado no ginásio municipal Artenir Werner, no bairro Canoas, e válido pela primeira competição oficial em que a nova equipe participa, representando a capital do Alto Vale. Rio do Sul busca o tão sonhado título, após ter ficado em segundo lugar na classificação final do campeonato do ano passado. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos na hora do jogo.

 

Durante a apresentação oficial do time na noite de quarta-feira (23), no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, o técnico Luis Fernando Passig, o Luisão, explicou que da equipe vice-campeã no ano passado, permaneceram sete atletas e foram feitas quatro contratações. Assim, Luisão espera que com o entrosamento das jogadoras que já atuam por Rio do Sul e a renovação proposta pela Fundação Municipal de Desportos resulte em vitórias e títulos.

 

"Temos um time que vem treinando desde março e seguramente podemos repetir a boa atuação no estadual e em outras competições", contou o treinador, ressaltando que as jogadoras já participaram de um campeonato na cidade de Cuiabá (MT), representando o time de Pomerode.

 

O vice-prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba disse que estará na torcida por bons resultados neste ano, e que é preciso dedicação e comprometimento tanto das jogadoras como da comissão técnica, para que o esporte se fortaleça cada vez mais. O campeonato catarinense terá seis equipes, sendo disputado em turno e returno.

 

Texto de Clóvis Eduardo Cuco

Prefeitura de Rio do Sul

Ibirama cede empate no fim

Após estar três vezes a frente do marcador, o Ibirama Futsal ficou no empate em 3 a 3 com a Unisul de Tubarão. A partida válida pela Divisão Especial foi realizada na noite desta quarta-feira na cidade de Santa Rosa de Lima, no sul do estado.
 
Com o resultado, a equipe do Alto Vale continua na segunda posição com 10 pontos. O Ibirama volta a jogar no dia 7 de julho, no João Moretti. O adversário será a Krona/Joinville/Dalponte.

 

Jogo:

 

O duelo começou equilibrado e o primeiro gol saiu aos 10:12s com o ibiramense Paraíba. Os visitantes continuaram abusados e com 40 segundos para o fim do tempo inicial ampliaram a vantagem com Wagner Lolatto. Final da primeira etapa: 2 a 0.

 

No segundo período, com menos de três minutos, a Unisul descontou com Gustavo. Dez minutos depois, Rato marcou o terceiro de Ibirama. A partir deste momento, a equipe de Tubarão partiu para a cima. A tática deu certo. Aos 14:18 e 18:25, o jogador Murilo de Souza anotou duas vezes e empatou a partida para decepção dos ibiramenses.

Cidades do Vale Norte na etapa classificatória dos Jasc

A 7ª etapa classificatória dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) acontece de 02 a 07 de julho em Pomerode. O congresso técnico da competição foi realizado na última terça-feira (22). Quatro cidades de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Ibirama vão participar, são elas: Apiúna, Ibirama, Lontras e Presidente Getúlio.

 

Três modalidades terão a participação de municípios do Vale Norte: Futsal, Bocha e Bolão 23, todas no masculino. Os classificados em cada categoria garantem vaga na etapa Leste Norte.

 

Participações:

 

Bocha: Ibirama e Presidente Getúlio

Bolão 23: Lontras, Presidente Getúlio e Ibirama

Futsal: Lontras

 

Mais informações no site da SDR de Ibirama: http://iir.sdr.sc.gov.br/