quinta-feira, 6 de maio de 2010

Temporada da Liga de Futebol começa no dia 30

A Liga Riossulense de Futebol (LRF) divulgou nesta semana os grupos e a primeira rodada do Campeonato da entidade para 2010. Nesta temporada o certame vai contar com a participação de 21 equipes. A competição está dividida em cinco grupos e começa no próximo dia 30 com o torneio início. No final de semana seguinte a bola rola na Taça SDR.

 

Confira os grupos e a primeira rodada:

 

Chave A: Aurora; Cacique; Palmeirinhas; Atlético Ituporanga e Santa Terezinha.

Chave B: União; Botafogo; América e Maringá.

Chave C: Poço Rico; Petrolandense; Catarinense e San Diego - Pouso Redondo.

Chave D: Canto do Rio; Sertãozinho; Santo Antonio e SME Rio do Campo.

Chave E: Atletico Rib. Pequeno; Grupo Jr Car/ Taboão; Esperança e Ribeirão Klauberg.

 

1ª Rodada

 

Aurora x Cacique

Almeirinhas x Atletico Itup.

União x Botafogo

America x Maringá

Poço Rico x Petrolandense

Catarinense x San Diego - Pouso Redondo

Canto Do Rio x Sertãozinho

Santo Antonio x Sme - Rio Do Campo

Atletico Rib. Pequeno x Grupo Jr Car/Taboão

Esperança x Rib. Klauberg

 

Folga - Santa Terezinha (Chave A)

Futsal de Rio do Sul faz primeira partida em casa

O time de futsal da FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back/ StahlFabrik entra em quadra neste sábado (8), para disputar a terceira rodada do Campeonato Estadual Primeira Divisão.

O grupo enfrenta Agrolândia, às 20h15min. O jogo será no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas, em Rio do Sul. O grupo busca mais uma vitória para somar o maior número de pontos no turno. Segundo o técnico Douglas Pierrotti, jogar em casa sempre é melhor. “Estamos na nossa quadra e precisamos do apoio da torcida para empurrar nosso time para frente” frisou.

O ingresso para o jogo entre FMD Rio do Sul/ Unidavi/ Back/ StahlFabrik custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da Fundação, ou no horário da partida. Além dos patrocinadores, este ano o time riossulense firmou uma parceria com a Flavale, Associação Desportiva, para que a equipe seja ainda mais divulgada.

Sub-11 disputa turno da segunda fase

A equipe sub-11, FMD Rio do Sul/ Arpa, disputa nesta sexta-feira (7), e sábado (8), o turno da segunda fase do Campeonato Estadual. A rodada será na cidade de Joinville.

No primeiro jogo, os riossulenses enfrentam os donos da casa, AABB Joinville, às 19h. No sábado o time volta à quadra para enfrentar a AABB Florianópolis, às 15h. Na primeira fase o grupo não foi muito bem e não conseguiu somar pontos, nas duas partidas que disputou. Agora o grupo, que disputa pela primeira vez um campeonato estadual, tenta a recuperação.

Clarissa dos Santos - PMRS

Tênis de mesa disputa terceira etapa do Estadual

A equipe de tênis de mesa da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa nesta sexta-feira (7), e sábado (8), a terceira etapa do Campeonato Estadual, na cidade de Concórdia.

A competição é dividida em sete etapas, e nesta reunirá mais de 200 participantes. Rio do Sul conta com oito atletas e a expectativa, segundo o técnico do grupo, Gilberto Sardá, é de que este ano, os riossulenses consigam pelo menos o quarto lugar geral, como na edição anterior.

Os destaques da equipe são Lucas Marzanni, Marina Michelin e Aline Ramos, que jogam em categorias acima da que pertencem. Marina disputa a categoria juventude e adulto, mesmo tendo 16 anos. Lucas tem 14 anos e já está na juvenil e Aline compete na categoria adulto, mesmo com 19 anos. “Isso mostra que nosso grupo é forte, mesmo fora da categoria, um exemplo é a Marina que trouxe três medalhas na primeira etapa” finalizou.

O técnico afirma ainda que nesta etapa, a equipe deve trazer pelo menos cinco medalhas. “Nós estamos bem preparados, treinando bastante e queremos somar o maior número de pontos possível” finalizou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Divisão Especial: Ibirama para casa com um ponto

Na estreia da Divisão Especial, o Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti empatou em 2 a 2 com Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.

A partida desta quarta-feira, dia 5, foi equilibrada do início ao fim. O Ibirama marcou com Rato (golaço de voleio) e Guinho. Paludo e Testa marcaram para os donos da casa.

Com um ponto na bagagem, os ibiramense já voltaram a região e iniciam esta semana a preparação para enfrentar o Capivari Futsal na próxima rodada, no dia 13 de maio.

Mudança no jogo do dia 15

A primeira partida em casa do Ibirama futsal não será mais no dia 15 de maio, às 20h15. Como as reformas do ginásio João Moretti não ficarão prontas o jogo vai acontecer no Pereirão, em Presidente Getúlio. A data e o horário não mudam. A inauguração do novo piso deve ocorrer na quarta rodada diante da Krona/Joinville, em data ainda não confirmada pela federação.

Sub-17 particpa do Estadual

A equipe de futsal Sub-17 do Ibirama Futsal entra em quadra nesta sexta e sábado (7 e 8) pelo turno do Estadual da categoria, em Jaraguá do Sul. O grupo está na chave “J”, que ainda tem o Barão/Blumenau, Forquilinhas e o Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul. Na sexta-feira, o time enfrenta Forquilinhas. No dia seguinte, pela manhã, duela contra o Colégio Evangélico e a tarde fecha contra o Barão, de Blumenau.

Bom de Bola conhece campeão hoje em Rio do Sul

Foram definidos nesta quarta-feira, dia 6, os semifinalistas da etapa riossulense do Moleque Bom de Bola. Três jogos no masculino movimentaram o estádio Municipal Alfredo João Krieck.

Na primeira partida do dia, a Unidavi venceu a EEB Altamir Wagner por 1 a 0. Na sequência, a Escola Modelo derrotou o Henrique Fontes por 4 a 2. E no último jogo do dia, o Ruy Barbosa empatou em 1 a 1 com o Paulo Cordeiro.

Com os resultados as semifinais estão definidas, os jogos acontecem nesta quinta-feira.

Na primeira partida o Henrique Fontes enfrenta o Paulo Cordeiro, às 8h30. Depois, o Colégio Ruy Barbosa encara a Escola Modelo.

A disputa do terceiro lugar e a final também serão hoje, com início às 14h.