quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Clubes de Bocha reunem-se para definir regulamento do campeonato riossulense

Nesta quinta-feira (26), os clubes de Bocha de Rio do Sul vão se reunir às 19h30min, no Pavilhão Municipal de Bocha Euclides Paulo Pompílio, para discutir o regulamento do 10° Campeonato Municipal de Canchas de Bocha.

Este será o primeiro encontro entre os competidores. O campeonato começa no dia 25 março e o congresso técnico será dia 18, quando todas as equipes se reunirão novamente e será feito o sorteio das chaves.

No ano passado participaram 28 clubes divididos em quatro chaves. A expectativa da organização é de que nesta edição permaneça o mesmo número de participantes. O jogo de estreia será feito no Pavilhão Municipal de Bocha e a primeira equipe a entrar na cancha será Goral Veículos/Clube Riossulense, que foi a campeã da edição anterior.

Texto de Clarissa dos Santos, do departamento de comunicação da prefeitura de Rio do Sul.

Rio do Sul no estadual de futsal

Agora é oficial! Rio do Sul terá representante no campeonato de futsal da Primeira Divisão de Santa Catarina. A informação foi confirmada em entrevista concedida pelo treinador Douglas Pierroti, na manhã desta quinta para Radio Unidavi Fm. Jogadores da cidade formaram a base da equipe, como: Rafa Vignoli, Cecatto, Marquinhos e Joan. A informação completa você terá em breve aqui no Blog.

Imbatível na Baixada, Atlético derrota o Criciúma

O Atlético confirmou a invencibilidade no estádio da Baixada e conseguiu sua primeira vitória no returno, nesta quarta-feira, ao vencer o Criciúma, por 1 a 0. Apesar da equipe do Sul utilizar um time misto, a partida foi bastante movimentada, com vários lances de gol e algumas jogadas violentas.

O gol da vitória foi assinalado aos 28 minutos do segundo tempo, quando Cléberson aproveitou uma desatenção da defesa do Criciúma. Com os três primeiros pontos somados ontem, o Atlético pulou para a sexta colocação no returno e assumiu provisoriamente a liderança da classificação geral do campeonato com 21 pontos. O Joinville, com 19 pontos, enfrenta hoje, em casa, o lanterna Atlético de Tubarão.

A arbitragem foi muito questionada, já que a Federação (FCF) escalou o mesmo juiz, Marco Antônio Martins, que fez o jogo de ida contra o Criciúma (21/1). Naquele confronto, o Atlético foi prejudicado pela anulação de possibilidades de gols e acabou perdendo o jogo por 2 a 1.

O próximo compromisso do Atlético de Ibirama é no domingo, 1, contra o Atlético Tubarão, no estádio Aníbal Costa. A pretensão do técnico Edson Belmonte é uma só: a vitória.

Ficha técnica

Atlético
Gean; Téio, Heverton e Tiago Soller; Robinho (Bill), Evandro, Fabrício, Lenílson e Jorginho (Cleberson); Leandrão e Júnior (Julinho).
Técnico: Edson Belmonte

Criciúma
Pedro Paulo; Atila (Georginho), Leonardo, Cris e Lima; Edvânio, Adriano (Flavinho), Paraná e Mateus(William); Marcelinho e Paulo Matos
Técnico: Leandro Machado

Arbitragem: Marco Antonio Martins auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Matheus Lacorte Pietra
Cartão amarelo: Cris, Marcelinho, Atila, Paulo Matos (Criciúma) Téio, Julinho, Fabrício (Atlético)
Cartão vermelho: Fabrício (Atlético)

Jair Fabiciack - Assessor de Imprensa