quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Definida data do Moleque Bom da Bola na SDR Ituporanga

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ituporanga definiram, nesta quarta-feira (16), a nova data para realização da etapa regional do Moleque Bom de Bola. Os jogos irão acontecer de 5 a 8 de outubro, no município de Petrolândia.

 

Na categoria masculino, participam oito equipes divididas em duas chaves. Na A estão: EEF Mont' Alverne (Ituporanga), EEB Dr. Frederico Rolla (Atalanta), EEB Cacilda Guimarães (Vidal Ramos) e EEB Walter Probst (Aurora). Na chave B: EEB Hermes Fontes (Petrolândia), EEB Otília Muller (Chapadão do Lageado) e EEB Frei Manoel Phillippi (Imbuia).

 

Já na categoria feminino, quatro times disputam a vaga para a próxima fase em chave única. São elas: a EEF Mont' Alverne, EEB Cacilda Guimarães, EEB Hermes Fontes e EEB Frei Manoel Phillippi. Todas as partidas serão disputadas no Estádio Municipal Eno Probst, no centro de Petrolândia.

 

Segundo o integrador esportivo da SDR Ituporanga, José Vilmar Cipriani, o primeiro colocado de cada categoria se classifica para a próxima etapa que acontece na cidade de São Bento do Sul, entre os dias 16 e 20 de outubro.

 

Informações do Jornalista Adilson Turnês - SDR Ituporanga

Informações do Atlético de Ibirama

Segundo a jornalista do Santa, Paola Loewe, em seus blog, a diretoria do Atlético anunciou mais uma contratação. Trata-se do meia: Pepo, ex-Coritiba. O jogador também tem passagens pelo futebol da Bélgica e Portugal.

Judocas participam de competições em Blumenau

A equipe de judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul participa neste final de semana (19 e 20), de duas competições: a Copa Adeblu e o Campeonato Estadual Infantil e Infanto-juvenil.

As competições acontecem no Ginásio do Galegão, na cidade de Blumenau e reúnem mais de 500 judocas. Na Copa Adeblu, participam quatro atletas riossulenses. Bruno da Silva Ossemer, Alan César da Rocha e Gilmar Deola.

Os três judocas são medalhistas estaduais e segundo o técnico Alexandre Duarte têm grandes chances de chegar ao pódio. “Nosso objetivo é levá-los para competir visando os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), pois estarão mais preparados” declarou.

O judoca riossulense Lucas Pereira de Almeida vai disputar pela segunda vez o Estadual Infantil e Infanto-juvenil. Os três primeiros colocados desta competição garantem vaga para o Meeting Interestadual, maior competição da categoria, onde no ano passado Lucas ficou em quinto lugar.

Segundo Duarte o objetivo este ano é chegar ao pódio do Meeting Interestadual, que será no final de outubro, mas para isso é preciso muita concentração para chegar ao pódio do Estadual.

Clarissa dos Santos - PMRS