terça-feira, 9 de novembro de 2010

Definidos os mandos de campo

O Comitê Regional do Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Ibirama realizou na última segunda-feira (8), na CME de Presidente Getúlio, o sorteio dos mandos de campo da final da 6ª Taça de Futebol.

Na primeira partida, o União, de Papanduva, jogará em casa contra o União, de Ibirama, no próximo sábado (13), às 15h45. O segundo encontro ocorre em Ibirama no dia 20, no mesmo horário do confronto anterior.

Como foram as semifinais:

No último fim de semana, o União de Papanduva conquistou a vaga ao derrotar o Catarinense por 3 a 1, em partida realizada na Serra dos Índios. No primeiro jogo o time já havia vencido por 2 a 1.

Enquanto isso, o União, de Ibirama, garantiu a classificação ao empatar em 1 a 1 com o Amazonas, em Witmarsum, após ter ganhado em casa por 2 a 1.

Texto de Dante Bonin – SDR de Ibirama

Pierrotti em destaque na mídia paulista

A coluna Futsalpédia, do site da Federação Paulista de Futebol de Salão, destacou durante esta terça-feira (9), o ex-treinador de Rio do Sul, Douglas Pierrotti. O site fez um rápido balanço de toda a carreira do técnico. Confira o material completo aqui.

Após sair da equipe riossulense em junho, Pierrotti assumiu logo depois o time italiano do Renault A. Gragnano, que disputa a Divisione Calcio a 5. Na competição, o clube faz uma campanha apenas regular. Em 6 jogos foram: duas vitórias, um empate e três derrotas.

Não perca nesta quarta-feira

Todas as informações do clássico entre Rio do Sul e Moitas aqui no Esporte Alto Vale. Não deixe de acessar.

Você acha que a Federação de Futsal deveria deixar o nome da Primeira Divisão assim ou mudar?

A enquete que tinha a pergunta acima como indagação chegou ao fim. Para 46% dos internautas o nome da Primeira Divisão deveria ficar como está. Já para 33% dos votantes a denominação teria que ser Divisão de Acesso. Para 20% dos participantes a sugestão de 2ª Divisão seria a mais lógica.

Como havia afirmado, quando lancei a enquete, só vou me manifestar agora, após o fim da votação, e digo que preferia que a competição se chamasse Divisão de Acesso.

Acho que ficaria bem mais fácil explicar para qualquer pessoa o que o torneio significa. Se notarmos qualquer outro campeonato que tenha mais de uma Divisão, este tem as suas séries bem definidas.

É o caso do brasileirão, do Catarinense de Futebol de Campo, que tem a Divisão Principal, Especial e a Divisão de Acesso. Posso citar outros exemplos, como no futsal Italiano onde temos as séries A1 e A2, método seguido no Paulista de Futsal, no Gaúchão de Futsal existem 1ª e 2ª Divisão e por aí vai.

Nestas competições fica bem claro decifrar o que é a elite e o que não é. Concordam?

Atração

Com a mudança no nome para Divisão de Acesso o torneio atrairia mais patrocínios para os clubes e federação e também público para os ginásios. A idéia de brigar pelas vagas na Divisão Especial ficaria bem visível e em evidência.

Também facilitaria a divulgação dos veículos de comunicação, que hoje falam muito pouco da competição, pois, a maioria nem sabe o que ela significa e o que ela dá para o campeão.

Pessoal, parece ser uma bobeira, mas acho que mudaria bastante. Gostaria que vocês opinassem. Se não conseguirem participar pela caixa de comentários, envie o que você deseja falar para: contato@esportealtovale.com.br ou daniel@unidavi.edu.br. Não esqueça de colocar nome completo.

Estou esperando a participação de vocês.

Definida a arbitragem do clássico

A Federação Catarinense de Futsal divulgou na manhã de hoje os árbitros que apitarão o duelo entre Rio do Sul e Moitas nesta quarta-feira (10), às 20h30, no ginásio do SESI. Fabiano dos Santos e Claudionei Laguna, ambos de Blumenau, terão a difícil missão de comandar o jogo de volta das quartas de final do returno da Primeira Divisão.

Como venceu a partida de ida em Ituporanga, a equipe riossulense jogará pelo empate. Já para o Moitas resta tentar a vitória no tempo normal e na prorrogação para avançar as semifinais. Mesmo que seja eliminado o clube da terra da cebola já tem a vaga garantida na fase final do Estadual pelo índice técnico.

Rio do Sul está na mesma situação, pois ganhou o turno. Se voltar a ficar com o troféu do returno, o grupo da capital do Alto Vale estará na decisão geral e na Divisão Especial do ano que vem.

Caçador ganha a disputa

A cidade de Caçador será a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2012. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (9) em reunião no Conselho Estadual do Desporto, em Florianópolis. O município desbancou Joinville por 13 votos a 5 e agora receberá pela segunda vez a maior competição poliesportiva do estado.

Além do JASC, a cidade de Caçador já havia assegurado a realização dos Joguinhos Abertos de 2011.

Quem ganha essa disputa?

O Conselho Estadual do Desporto (CED) define nesta terça-feira (9), às 10h, a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2012. Dois municípios estão na disputa: Joinville e Caçador. A última cidade recebeu apenas uma vez a competição, já Joinville foi sede em quatro oportunidades. Em 2011, o JASC ocorre em Criciúma.