terça-feira, 16 de junho de 2009

Caratecas conquistam três medalhas no Brasileiro

Os caratecas riossulenses trouxeram três medalhas do Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil, realizada em Aracaju, no Sergipe. Quatro riossulenses participaram da delegação catarinense que foi vice-campeã geral: Anderson da Silva Kikonaga, Bruno Santos da Silva, Djone Eduardo Muniz e Roberto Antônio Schneider.

Muniz conquistou medalha de ouro na categoria infantil, até 35 quilos e Schneider na categoria infanto-juvenil, até 63 quilos. Silva, que é aluno do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), trouxe a prata na categoria infantil, até 50 quilos.

O evento reuniu aproximadamente 700 atletas de todo o país, com idade entre 10 e 15 anos. Segundo o técnico, Cleiton Kofahl, o excelente resultado se deve ao treinamento intensivo que é feito desde o mês de janeiro deste ano.

Com informações Prefeitura de Rio do Sul

Riossulenses vencem na estreia do Moleque Bom de Bola

Rio do Sul estreou com vitória na fase classificatória do Campeonato Catarinense de Futebol Moleque Bom de Bola. A competição começou na segunda-feira (15), e segue até a próxima sexta-feira (19), em Rio do Sul.

 

No naipe feminino, o time do Centro Educacional Prefeito Luís Adelar Soldatelli (Ceplas), venceu a equipe da Escola de Ensino Básico (EBB), Tereza Cristina de Laurentino, por 4 a 0. Os meninos da EBB Henrique Fontes também enfrentaram a EBB Tereza Cristina e venceram por 2 a 1.

 

Na quarta-feira (17), os riossulenses voltam ao campo. As meninas do Ceplas enfrentarão a EBB Hermann Blumenau de Trombudo Central, às 10h e os meninos jogarão contra CE Alfredo Scottini de Rio do Oeste, às 14h.

 

Os jogos acontecem no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. O vencedor desta etapa disputará a fase regional no mês de setembro, de onde saem os competidores da fase estadual, que será em outubro, na cidade de São João do Oeste.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Rio do Sul

Terceira rodada da Liga Riossulense de Futebol de Campo

Neste final de semana foi realizada a 3ª rodada do Campeonato Regional de Futebol de Campo - Taça SDR. Os resultados foram estes:

 

Chave A: Canto do Rio 1 x 1 Ribeirão Klauberg

Santo Antonio 2 x 2 Esperança

 

Chave B: Aurora 3 x 3 Haiti

O.C. Poço Rico 2 x 0 Cacique

 

Chave C: Atlético Ribeirão Pequeno 3 x 0 América

Atlético de Ituporanga 1 x 5 Catarinense

 

Chave D: Maringá 0 x 2 União

Cruzeiro da Serra 3 x 1 Pouso Redondo

 

Classificação após três rodadas:

 

Chave A: 1º Esperança – 7

2º Canto do Rio - 4

3º Santo Antonio - 4

4º Ribeirão Klauberg – 1

 

Chave B: 1º Aurora - 7

2º O.C. Poço Rico - 6

3º Cacique - 3

4º Haiti – 1

 

Chave C: 1º Catarinense - 7

2º Atlético Ribeirão. Pequeno - 7

3º Atlético - 3

4º América - 0

 

Chave D: 1º União - 9

2º Cruzeiro Da Serra - 6

3º Pouso Redondo - 3

4º Maringá - 0

Olimbairros começa na sexta-feira em Rio do Sul

Começa nesta sexta-feira (19), a 7ª Olimpíada Interbairros (Olimbairros), de Rio do Sul. Este ano 22 associações de moradores participam da competição em 12 modalidades nos naipes masculino e feminino: atletismo, bocha, dominó, futebol suíço, futsal, sinuca, tranca, truco, bolão 23, tênis de mesa e cabo de guerra, esta última com equipes mistas.

 

A cerimônia de abertura da competição será a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal Artenir Werner, no bairro Canoas. A primeira disputa será na modalidade cabo de guerra, a partir das 20h. Em seguida a equipe do Fundo Canoas enfrenta o Budag, no futsal masculino.

 

A Olimbairros é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rio do Sul, através da Fundação Municipal de Desportos (FMD), e a União das Associações de Bairros da cidade e tem como objetivo integrar a comunidade riossulense através do esporte. A competição segue até o dia 11 de julho. A programação completa da competição e os resultados das disputas podem ser acompanhados no site www.fmdriodosul.com.br.

 

Programação para sexta-feira:

 

20h - Cabo de Guerra Misto: Bom Fim X Santana - A

20h - Cabo de Guerra Misto: Budag X Boa Vista - B

20h - Cabo de Guerra Misto: Canta Galo X Alto Progresso - C

20h - Cabo de Guerra Misto: Santana X Morro Do Budag - A

20h - Cabo de Guerra Misto: Boa Vista X Fundo Canoas - B

20h - Cabo de Guerra Misto: Alto Progresso X Barra do Trombudo - C

20h - Cabo de Guerra Misto: Morro do Budag X Bom Fim - A

20h - Cabo de Guerra Misto: Fundo Canoas X Budag - B

20h - Cabo de Guerra Misto: Barra do Trombudo X Canta Galo - C

21h – Futsal Masculino: Fundo Canoas X Budag - D

22h – Futsal Masculino: Barra do Trombudo X Canta Galo - E

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Rio do Sul

Liga Nacional de Vôlei: Rio do Sul conhece adversários

A equipe de voleibol Feminino de Rio do Sul participa entre os dias 7 e 11 de julho, em Pomorode, da fase classificatória da Liga Nacional de Vôlei.

 

As riossulenses enfrentam na estreia dia 7 de julho a AD Pomerana (SC), ás 19h. No dia seguinte as meninas de Rio do Sul encaram a equipe de São Miguel do Iguaçu (PR), ás 15h30min. A última partida da primeira fase será na quinta, 9, contra Circulo/Bom Bosco, também ás 15h30min.

 

A fase classificatória é divida em duas chaves de quatro equipes, com as duas melhores passando para as semifinais que acontece na sexta (10). A final está marcada para ás 17h30 de sábado (11).

 

Todos os jogos serão realizados no ginásio Ralf Knaesel.

 

Chave A:

 

Rio do Sul (SR)

AD Pomerana (SR)

São Miguel do Iguaçu (PR)

Circulo/Dom Bosco (PR)

 

Chave "B"

 

Furb/Bluvolei/FMD (SC)

Novo Trento -Tim/Unifebe (SC)

Univates (RS)

Paraná Clube/Unibrasil (PR)

Mais uma dica

Está no ar a partir desta terça-feira, 16, o Blog Vale Futebol Clube, do Santa.

 

O site irá trazer informações e curiosidades dos times da região. As atualizações ficam a cargo da jornalista e repórter de Esportes do Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, desde novembro de 2006, Paola Loewe.

 

O link para o site é esse: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&espname=jsc&blog=718&topo=4254.dwt&uf=2&local=18

Festival Regional de Atletismo em Dona Emma

Após reunião nesta segunda-feira, 15, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama, ficou definido para sexta-feira, 19, a realização do Festival Regional de Atletismo em Dona Emma. São esperados na competição cerca de 1.200 alunos das escolas estaduais, municipais e particulares.

 

O Festival ocorre no Módulo Esportivo em Dona Emma com a ajuda do tempo, é claro.  

 

O município é o único da região de Ibirama que conta com uma pista de atletismo.

 

Com informações de Dante Bonin.