sábado, 3 de março de 2012

Atlético enfrenta o Figueirense neste sábado (3)

Sem vencer a três jogos, o Atlético de Ibirama quer se recuperar no Campeonato Estadual. Mas para conseguir os três pontos, o clube terá que passar pelo Figueirense, campeão do turno, neste sábado (3), às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Para a partida, o técnico atleticano, Giovani Nunes, não poderá contar com o lateral esquerdo Santos, o meia-atacante Matozinho e o atacante Mateus, todos suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo. Vitor Hugo e Silvio Bido seguem machucados. Já Marcelo Quilder, que voltou de lesão no último jogo, deve começar como titular.

Com 14 pontos é na sétima colocação da classificação geral e sem nenhum ponto no returno, após perder na estreia, o Atlético de Ibirama estaria longe de disputar as semifinais do Estadual. Além disso, a equipe da Baixada está cinco pontos atrás do Metropolitano, adversário direto na briga pela vaga na Série D.

Rio do Sul vence de virada o Praia Clube

Como o popular ditado já diz: “De virada é mais gostoso”. Melhor ainda se você era um dos cerca de mil torcedores que foram ao ginásio Artenir Werner na noite desta sexta-feira (2), em Rio do Sul.

Em um jogo difícil, o time do Alto Vale precisou mostrar muita garra e poder de superação, após o Banana Boat/Praia Clube abrir dois a zero, para chegar a vitória por 3 sets a 2 (13/25, 27/29, 25/23, 25/20 e 15/08), em 2h17.

Com o resultado, as riossulenses permanecem na 10º colocação, agora com 13 pontos, e seguem firme na briga para terminar a competição no nono ou no décimo lugar, o que garantiria um convite da Confederação para continuar no torneio. 

Veja também: Estatísticas do jogo entre Rio do Sul x Praia;

A diferença para o São Caetano, que está na 11ª colocação, é de três pontos. Já para o Macaé, décimo segundo, a vantagem é de quatro pontos. As cariocas, inclusive, são as adversárias de Rio do Sul na próxima rodada: terça-feira (6), às 20h, no Rio de Janeiro.

Duas riossulenses foram os destaques da partida desta sexta-feira. A meio de rede Claudinha entrou no segundo set e deu um novo animo para o time. Além disso, a atleta, junto com Dayse do Praia Clube, marcaram 18 pontos e foram as maiores pontuadores.

Já o Troféu Viva Vôlei ficou com a levantadora reserva de Rio do Sul, Luciana. A partir do terceiro set, quando entrou definitivamente na partida, a atleta distribuiu muito bem o jogo e colaborou muito para a vitória.

Após a partida, a meio de rede Claudinha destacou o empenho de todo o grupo, o que resultou nos dois importantes pontos: “Estava na hora de conseguirmos esta vitória aqui em casa. Nós trabalhamos demais e foi mérito de todo mundo. A gente merecia essa vitória hoje”. 

O técnico de Rio do Sul, Rogério Portela reafirmou a importância das entradas de Claudinha e Luciana: “Na hora das alterações, em pensei mais no termo da empolgação e da alegria para dar uma erguida no time. As duas entraram e mudaram o clima da equipe e no final nós saímos com essa importante vitória”, afirmou.

Depois do jogo, o técnico do Praia Clube, Spencer Lee, fez uma avaliação da partida do time mineiro: “No início do jogo nos mostramos fortes, mas a partir do terceiro set nosso time manifestou uma fragilidade muito grande e assim proporcionamos o crescimento de Rio do Sul na partida”, destacou.

Ibirama perde e está fora da final da Superliga

Não deu. A equipe de Ibirama, representada pelos jogadores da CSM/Pré-fabricar, de Jaraguá do Sul, não conseguiu parar a Krona/Joinville/DalPonte no clássico catarinense válido pelas semifinais da VII Superliga de Futsal. Em casa, os joinvillenses venceram por 5 a 4 e enfrentarão o Carlos Barbosa da decisão do torneio.

Jogo:

A partida começou equilibrada, com a equipe da casa buscando o jogo. Do outro lado, o time do Ibirama também se mostrava forte, sempre em cima, marcando bastante. O ala Valdin, um dos jogadores mais atuantes da noite, abriu o marcador aos 4min18 para a Krona. Os visitantes saíram mais para o jogo e empataram com Dian Luka logo aos 6min21, aproveitando a troca de jogadores da Krona, que ainda não tinham captado o tempo de bola.

A partida ficou mais disputada, até que Murilo fez o segundo dos joinvillenses, aos 15min07. O golaço de empate do Ibirama veio dos pés do goleiro Gian, que arriscou chute de longa distância e aproveitou que o goleiro Thiago estava adiantado, aos 16min09. Com pouco mais de 18 minutos de jogo, o Ibirama cometeu a sexta falta do primeiro tempo. Pela regra, a Krona teve uma cobrança de tiro livre indireto. Julio não desperdiçou e botou o time da casa na frente da partida novamente, aos 18min17.