terça-feira, 11 de setembro de 2012

12º Olesc | Rio do Sul participará da etapa regional

A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa a partir desta quarta-feira (12), em Ituporanga, a etapa regional Centro Oeste dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), para atletas com idade até 16 anos.

Rio do Sul competirá nas modalidades de voleibol e basquetebol masculino e futsal em ambos os naipes, em busca de vaga para a etapa estadual da Olesc, onde vão apenas o primeiro e o segundo colocado de cada modalidade.

No voleibol, os riossulenses vão disputar com representantes de Caçador, Lages, Vargem Bonita, Fraiburgo, Água Doce e Pouso Redondo. No basquete o time vai competir com Videira, Joaçaba, Lages, Campos Novos e Fraiburgo.

Atletismo | Riossulense garante vaga para Sul-Americano Escolar

Wellington Lorenzon
No último final de semana três atletas da FMD Rio do Sul/Clube de Atletismo participaram de competições fora do estado. Um deles foi Wellington Lorenzon. Na cidade de Poços de Caldas (MG), o riossulense conquistou a medalha de prata na prova de lançamento do disco com a marca de 45 metros.

Com o resultado, o atleta garantiu vaga no Campeonato Sul-Americano Escolar que será em Natal (RN), no mês que vem. Também em Minas Gerais, Lorenzon ainda ganhou a medalha de bronze no arremesso do peso. Wellington é irmão de Felipe Lorenzon, quinto melhor atleta juvenil do mundo na prova de lançamento do disco.

Já Anne Caroline da Silva e Gustavo Borges Waskievicz viajaram até Maringá (PR) para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-23. No sábado, na prova de lançamento do disco, a riossulense ficou com o quinto lugar com a marca de 48,90 metros. Já Gustavo, no lançamento do martelo, terminou com o resultado de 49,95 metros e o sexto lugar na classificação.

Bocha | Municipal de Rio do Sul - Boletim 025:

Na semana passada foram disputados os jogos de volta das semifinais do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. Veja os resultados:

Quarta-feira (5/9): Cancha da XV “A” 01 x 02 Técnorio/Cancha do Marchi (17x36)
Quinta-feira (6/9): Coelho Neto/Municipal “A” 02 x 01 Igreja Taboão (33x29)

Abaixo os resultados dos jogos de ida:

Quarta-feira (29): Técnorio/Cancha do Marchi 03 x 00 Cancha da XV “A” (36x24)
Quinta-feira (30): Igreja Taboão 02 x 01 Coelho Neto/Municipal “A” (26x24)

PROGRAMAÇÃO PARA AS FINAIS:

Jogos de Ida: Quarta-feira (12): Cancha da XV “A” x Igreja Taboão - 3°/4°
Quinta-feira (13): Técnorio/Cancha do Marchi x Coelho Neto/Municipal “A” - 1°/2°

Jogos de Volta: Quarta-feira (19): Igreja Taboão x Cancha da XV “A” - 3°/4°
Quinta-feira (20): Coelho Neto/Municipal “A” x Técnorio/Cancha do Marchi - 1°/2°

Olimpíada de Jovens Cooperativistas CRAVIL é neste sábado

A Cravil realiza no sábado, dia 15 de setembro, a 13ª edição das Olimpíadas de Jovens Cooperativistas. Serão 16 modalidades de esporte, entre elas futebol, vôlei, canastra, dominó, truco, tênis de mesa, cabo de guerra, corrida de saco, cabra tonta, chute no pneu, arremesso de basquete e laço na vaca parada.

Cerca de 200 jovens de toda a região são esperados e sete grupos já confirmaram presença: Jusa, de Serra da Abelha em Vitor Meirelles; Jusi, da Serra dos Índios em Presidente Getúlio; Estrela, de Rio Herta em Salete; Boa Esperança, de Rio Waldrich em Rio do Campo; Unidos do Ipiranga, de Papanduva em Presidente Getúlio; Estrela do Campo, de Presidente Getúlio; e Novo Horizonte, de Petrolândia.

A programação inicia ás 8h com café de recepção e abertura oficial. Às 10h iniciam as competições. Durante o evento, que ocorre no Serviço Social do Comércio (SESC), em Rio do Sul, será servido almoço e jantar aos participantes. A premiação está prevista para as 19h.

[Com informações de Aline Kummrow/Assessoria Cravil]

Futsal | Só a vitória interessa para Rio do Sul

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona ainda tem chances de chegar as semifinais da Divisão Especial. Porém, a recuperação precisa começar nesta terça-feira (11), às 20h15, diante da AD Hering/Uniasselvi/FMD Blumenau. O duelo será no ginásio do SESI e é válido pela 2ª rodada do returno.

Com seis pontos, os riossulenses ocupam a 7ª colocação e estão a quatro pontos de Concórdia, quarto colocado. Para a partida, o técnico Egídio da Rosa Beckhauser não poderá contar com o pivô Thiaguinho, que cumpre suspensão pela expulsão diante de Florianópolis. Marcão será o substituto.

Porém, o treinador terá o retorno do fixo/ala e capitão Rafa Vignoli. Além disso, o ala Diogo Moreno também está de volta. Ambos não participaram da derrota para Floripa, pois estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Já do outro lado, o time de Blumenau vem a Rio do Sul também só com o pensamento do resultado positivo. Com quatro pontos e na lanterna da competição, o grupo do técnico Jorginho precisa da vitória para seguir vivo no torneio. O pivô/ala Gude, expulso diante de Jaraguá do Sul, é desfalque.

O ingresso para a partida custa R$ 10 e pode ser adquirido na secretaria da Fundação, no bairro Canoas ou na bilheteria, no horário do jogo. Eli da Silva Santos e Ademir Ludvig serão os árbitros do confronto que terá transmissão da Rádio Mirador.

Municipal de Comunidades de Agronômica: Boletim Final:

Terminou na última quinta-feira (6) mais uma edição do Campeonato Municipal entre Comunidades da cidade de Agronômica. Os jogos finais, nas séries A e B, foram realizados no ginásio Municipal. Confira abaixo os resultados dos confrontos decisivos:

3º/4º: Série B: 19h: Planalto Areado 04 x 05 Sete Setembro/Vô Leandro B
Séria A: 3º/4º: 20h: Mosquito Grande A 00 x 05 Loteamento Cunha

1º/2º: Série B: 21h: Planalto Areado B/A.M. 00 x 03 Valada Gropp
Série A: 22h: 7 de Setembro/Flanaticos 02 x 01 Loteamento Cunha

Artilheiros:

Série B: Jean Carlos Vandresen (7 de Setembro/Sup. Vô Leandro) – 12 gols
Luiz Felipe Couto (Granja Gallus) – 12 gols
Série A: Jonathan Venturi (Loteamento Cunha) – 14 gols

Goleiros Menos Vazados:

Série B: Gilberto Hang (Planalto Areado B) – 12 gols sofridos
Série A: Volnei Schlickmann (Loteamento Cunha) – 21 gols sofridos

Futsal | Resultados da 5ª rodada do Municipal de Aurora

No sábado (8) foram realizados os jogos da quinta rodada do 6º Campeonato Municipal da 1º e 2º Divisão de Futsal em Aurora. Os confrontos iniciaram às 14h30 no ginásio de esportes Luis Bértolli. Confira os resultados:

14h30: 2º Divisão - Matias Informática 1 X 3 Auto TEC
15h20: 2º Divisão - Tokio Ecotrat 5 X 4 Rio das Pedras
16h10: 2ª Divisão - Cerealista Schmitz  13 X 0 Atlético Rancho Velho
17h00: 2° Divisão - Cerealista Hammes 1 X 2 Futsal Futuro
17h50: 1° Divisão - Serra Cima  1 X 2 Pisos Eleotério
18h40: 1º Divisão - Vidraçaria Atual 5 X 4 Chapadão Nova Itália
19h30: 1º Divisão - Academia Aurus 5 X 4 Frimesa
20h20: 1º Divisão - Alto Rio Batalha 1 X 4 Frig. Guinther/Camisa 10

Programação para a 6ª rodada - Sábado (15):

14h00: 2° Divisão - MK Mármores X Futsal Futuro
14h50: 2º Divisão - Mecânica Aurora X Agrotop 2
15h40: 2ª Divisão - Cerealista Hammes X Panificadora Zandonai
16h30: 2º Divisão - Tokio Ecotrat X Atlético Rancho Velho
17h20: 2º Divisão - Cerealista Schmitz  X MR Automóveis
18h10: 1º Divisão - Academia Aurus  X Serra Cima
19h00: 1º Divisão - Transdiário Express X Alto rio Batalha
19h50: 1º Divisão - Frig. Guinther/Camisa 10   X Pisos Eleotério
20h40: 1ª Divisão - Frimesa X Chapadão Nova Itália

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Atletismo | Ibiramense conquista 4° lugar em Brasileiro Sub-23

Luis, Luana e Alexandre participaram do Brasileiro [Foto: AABP]
No último final de semana (8 e 9), dois atletas de Ibirama fizeram parte da delegação catarinense que participou do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, em Maringá (PR). O melhor resultado foi de Luana Pereira que alcançou o 4° lugar no salto em distância com a marca de 5,95 metros.

“Foi uma prova muito disputada e cada centímetro definiu as posições. Eu não estava entre as favoritas e por muito pouco não trouxe uma medalha”, afirmou Pereira que disputou a competição pela última vez.
 
Já no arremesso do peso, Alexandre da Silva conseguiu superar a melhor marca pessoal da temporada. Com 14,63 metros, o representante da Associação Belos Panoramas/CME Ibirama/Manoel Marchetti/Atlético H.A. terminou no 7° lugar. “Estou feliz por progredir minha marca. Esse resultado me motivou muito para os Jogos Abertos”, destacou o atleta que ainda tem mais dois anos de categoria.

Além de Pereira e Silva, a delegação barriga-verde ainda contou com mais um ibiramense na equipe. Luis Henrique Schneider foi um dos treinadores do grupo. Agora, a equipe Belos Panoramas intensificará os treinamentos para os Jogos Abertos de Santa Catarina.