terça-feira, 25 de maio de 2010

Rio do Sul na final do Jabs

A equipe de vôlei feminino de Rio do Sul venceu o Barra Mansa (RJ) por 3 sets a 1 (25-23; 23-25; 25-22 e 25-14) e está na final dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), em Cuiabá. A partida foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 25, no ginásio Verdinho.
 
As riossulenses representam Pomerode e Santa Catarina na competição. Será a primeira chance do grupo do Alto Vale conquistar um título em nível nacional.

 

Na decisão Rio do Sul enfrentará o Praia Clube (MG) nesta quarta-feira, dia 26. O horário ainda não foi confirmado. Na primeira fase os times duelaram e as riossulenses levaram a melhor por 3 sets a 0.


Corrida Rústica reúne mais de 300 participantes

Mais de 300 atletas, entre profissionais e amadores participaram neste domingo (23), da 33ª Corrida Rústica Cidade de Rio do Sul. No naipe masculino, o campeão geral da competição foi Adilson Alves Doberth, da cidade de Blumenau e no feminino a vencedora foi Dione D'agostini Chillemi, de Curitiba (PR). Na nova categoria, para riossulenses e moradores do município, o vencedor foi Gilialdo Koball e no naipe feminino, Ana Paula Gracioli.

Segundo Jeferson Bagatoli, um dos organizadores, a prova foi um sucesso, superando o número de participantes do ano passado. Para a próxima edição, Bagatoli garantiu que a modalidade para riossulenses continua.

Além dos troféus e medalhas, a competição distribuiu R$ 2690 em premiação. O resultado completo da prova está disponível no site www.corville.org.br. A Corrida Rústica de Rio do Sul é uma realização da Prefeitura, através da Fundação Municipal de Desportos em parceria com a Fundesporte.

Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Confirmado: Rio do Sul joga daqui a pouco no Jabs

A comissão organizadora dos Jogos Abertos Brasileiros confirmou que o jogo do vôlei feminino de Rio do Sul será contra o Barra Mansa (RJ). A partida válida pelas semifinais seria realizada no período matutino e foi remarcada para as 13h, em Cuiabá (14h horário de Brasília).

A confusão começou após três equipes empatarem na classificação da outra chave. Houve uma dúvida sobre quem passaria para a próxima fase. Após uma reunião tudo foi resolvido.

O grupo riossulense representa no Jabs a cidade de Pomerode.

O blog trará durante a tarde o resultado da partida.

Jogo de Rio do Sul é modificado no Jabs

De acordo com informações do diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Luís (Serginho), a partida das meninas do vôlei pelas semifinais foi previamente modificada. A organização mudou horário e o adversário: sai o Barra Mansa (RJ) e entra o Cuiabá (MT), às 13h (14h de Brasília).

 

Novas alterações podem ser feitas a qualquer momento. Daqui a pouco uma reunião dos organizadores deve definir os jogos oficiais das semifinais.
 
Fique ligado que novas postagens serão feitas assim que novas informações chegarem de Cuiabá.

Festival de Atletismo é neste sábado em Rio do Sul

A 3ª fase do curso de Educação Física promove no dia 29 de maio, sábado, o IV Festival de Atletismo. O evento será realizado no Estádio Municipal Alfredo João Krieck,em Rio do Sul, das 7h30min às 12h.

 

Podem participar do Festival, alunos entre 11 e 14 anos de escolas públicas e privadas da região. A premiação serão medalhas para o 1º, 2º e 3º colocados de cada prova e medalhas de participação para os demais. Durante as competições serão distribuídos lanches e sorteados brindes.

 

Mais informações: www.unidavi.edu.br

Jabs: Rio do Sul busca vaga na final

Após vencer o Praia Clube ontem por 3 sets a 0, as meninas do vôlei riossulense disputam nesta terça-feira, dia 25, as semifinais dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs). A partida será contra o Barra Mansa (RJ), no ginásio Verdinho, em Cuiabá (MT), às 9h locais (10h horário de Brasília). A FMD Rio do Sul representa na competição a cidade de Pomerode.
 

A equipe comandada pelo treinador, Luís Fernando Passig, ainda não perdeu no Jabs. A maior dificuldade da primeira fase foi na estreia diante do São Caetano quando o duelo teve que ser decidido em cinco sets. Nos demais confrontos foram vitórias tranquilas das riossulenses por 3 a 0.

 

Os Jogos Abertos Brasileiros terminam nesta quarta-feira, dia 26.