sábado, 17 de dezembro de 2011

Rio do Sul perde para o Osasco pela Superliga

A equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft jogou bem, mas sofreu a terceira derrota na Superliga na noite desta sexta-feira (16). No ginásio Artenir, o time perdeu para o poderoso Sollys/Nestlé, de Osasco, por 3 sets a 0 (25/20; 25/17 e 25/13).

A levantadora Fabíola foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. Adenízia foi a maior pontuadora com 14 pontos, seguida de Jaqueline com 12. Em Rio do Sul, a jogadora Wime marcou oito pontos. Já Mayhara anotou sete.

O destaque mais uma vez ficou com o público. Do início ao fim, os torcedores apoiaram o time riossulense e mesmo com a nova derrota aplaudiram o grupo de pé ao final da partida.

O reconhecimento veio após a boa atuação da equipe. Principalmente no primeiro set, quando o Osasco começou com as titulares, todas jogadoras da seleção, e o grupo do Alto Vale deu trabalho para os visitantes. Nos demais sets, o time de Rio do Sul continuou bem, mas a superioridade e o ritmo melhor do Osasco prevaleceram. 

Apesar da nova derrota, o técnico Rogério Portela ressaltou mais um passo no crescimento do time: “Temos que utilizar estes jogos com os grandes para aprender, entrosar o grupo e melhorar a parte física. Fizemos um bom primeiro set e depois tivemos uma queda de rendimento. Diante destes adversários precisamos estar com a preparação muito boa. Estamos melhorando jogo a jogo. É esse o caminho”, afirmou.

4ª Rodada:

Neste domingo, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft viaja para o Rio de Janeiro onde enfrentará na segunda-feira (19), às 20h, o Unilever, do técnico Bernardinho. A partida será no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

5ª Rodada:

Logo após o jogo desta segunda, o grupo riossulense retorna para o Alto Vale rapidamente. Na próxima quarta-feira (21), o time recebe o São Caetano, às 21h, no ginásio Artenir Werner. Será a última partida, antes da pausa da Superliga entre Natal e Ano Novo. Além disso, o confronto terá transmissão Ao Vivo pelo canal SPORTV para todo o Brasil.