quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Atlético saiu na frente, mas cede o empate para o Figueira

Com a presença de um grande público, Atlético de Ibirama e Figueirense fizeram um bom jogo na noite desta quarta-feira (25), no estádio da Baixada, em Ibirama. Os dois times criaram boas chances de gol, mas a rede balançou só uma vez para cada lado na partida válida pela segunda rodada do Estadual.

O atleticano Adriano abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate dos visitantes veio só na segunda etapa, aos 26 minutos, com o atacante Aloisio. De quebra, o jogador larga na frente na disputa pela artilharia com três gols marcados.

Com a igualdade, Atlético de Ibirama e Figueirense agora tem 4 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, os ibiramenses enfrentam o outro time da capital. Em Florianópolis, o clube do Alto Vale encara o Avaí no domingo (29), às 19h30. Já o alvinegro joga em Joinville, no mesmo dia, às 17h.

Horários confirmados para mais três rodadas do Catarinão

A Federação Catarinense de Futebol confirmou na tarde desta quarta-feira (25), os horários das partidas válidas de mais três (4ª, 5ª e 6ª) rodadas do Campeonato Estadual.

Confira AQUI como ficou a tabela após algumas alterações.

Divulgada a programação para a 1ª rodada da Copa Integração:

Sábado (28) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Feminino:
14h: FMD Aurora/Vidraçaria Atual X Antônio Topografia/Cerâmica Alto Vale
14:40: CME Salete X SME Apiúna

Sub-13:
Início: 15h20: CME Agronômica X FMD Aurora
CME Salete X Bonfort/FMD Rio DO SUL
SME Apiúna X CME Ibirama

Feminino: 17h20: SME Apiúna X CME Laurentino
18h: Ituporanga Futsal X CME Salete
18h40: CME Lontras X CME Rio do Oeste
20h: Abertura Oficial   
20h30: CME Agronômica X CME Atalanta

Adulto: 21h: CME Agrolândia X Unidos de Lontras

Veja mais:

- Definidas as chaves da Copa Integração;

Congresso técnico do Municipal de Futsal de Salete é hoje

Nesta quarta-feira (25) será realizado o congresso técnico da primeira competição do salonismo Saletense. Dirigentes e representantes das equipes se reunirão a partir das 20h no ginásio de esportes Roberto Schreiber, para debater sobre o Campeonato Municipal de Futsal de Salete.

O congresso técnico servirá para o sorteio das partidas, discussão do regulamento e avisos de ordem geral. Na competição serão disputadas duas categorias, Adulto e Veterano. O início dos jogos do certame está marcado para ocorrer na próxima sexta-feira (27).

Robinho, ex-Rio do Sul, é anunciado em Videira

Segundo o Blog do Tiago Ávila, a equipe da ADV Videira anunciou nesta terça-feira (24), a contratação do fixo Robinho. O atleta jogou os últimos dois anos por Rio do Sul, mas na última temporada atuou pouco devido a uma contusão no joelho.

Outros três jogadores, que passaram pela região no ano passado, também já definiram o futuro. Dudu, ex-Moitas, acertou com a Chapecoense Futsal para a disputa da Divisão Especial. Já Giba, que também jogou em Ituporanga, defenderá as cores do Campo Mourão Futsal, do Paraná. O pivô Padilha foi outro confirmado na equipe de Videira.

Atlético recebe o Figueirense em busca de mais uma vitória

Na noite desta quarta-feira (25), o Atlético de Ibirama recebe o Figueirense em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. O confronto começa às 19h30 no estádio da Baixada, em Ibirama. O jogo reunirá duas equipes que iniciaram o Estadual com vitória.

Para a partida, o técnico atleticano Giovani Nunes deve mudar o esquema tático da equipe para torná-lo um pouco mais defensivo: “O Figueirense é um time que ataca muito. Contra o Criciúma jogamos com três atacantes, mas para hoje devo optar pela retirada de um deles e a entrada de um volante para não expor tanto a nossa defesa”, afirmou.

Fabricio, é o possível jogador que deve começar a partida como titular. E esta, provavelmente, será a única mudança do time da Baixada em relação ao confronto diante do Criciúma. Cerca de 2 mil pessoas são esperadas para acompanhar o jogo. Os ingressos custam R$ 15 (geral e arquibancada antiga) e R$ 20 (sociais e arquibancada nova).

Branco pede atenção com o Atlético

O Figueirense chega ao Alto Vale com moral. Na primeira rodada, a equipe do técnico Branco derrotou o Marcílio Dias por 5 a 0. Nesta quarta, o treinador do clube da capital repetirá a mesma escalação do jogo de estreia. Em entrevista ao ClicRBS, Branco pregou respeito ao Atlético.

-- Uma equipe que faz 4 gols no Criciúma tem potencial né? Tem que ter muita atenção e é um time acostumado a jogar no seu campo. Usam dois atacantes de área e que exploram a bola parada. É com humildade que vamos tentar o melhor resultado -- contou Branco.

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e José Roberto Larroyd.
Transmissão: Rádio Mirador, Belos Vales e 107.9 FM.

Veja mais:

- Tabela completa e classificação do Catarinão;

Rio do Sul vence o Macaé e chega a 9ª colocação

Festa das jogadoras e torcedores após o ponto final
Com autoridade, a equipe de vôlei feminino Rio do Sul/Unimed/Delsoft conquistou a terceira vitória na Superliga Feminina. As riossulenses mostraram força no ataque, precisão no bloqueio e muita disposição na defesa para fechar a partida em 3 sets a 0, após 1h32 de jogo no ginásio Artenir Werner, para um público de aproximadamente 1,3 mil pessoas.

A ponteiro Ellen tem 20 anos e representa Rio do Sul em sua primeira Superliga. Ela foi a maior pontuadora do time com 18 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor da partida. “Eu nem acreditei. Eu sou a mais nova da equipe e estou sem palavras. Mas esse prêmio é de todo o time. É um grupo muito bom para trabalhar”, afirmou. Ainda como destaque, a levantadora de Rio do Sul Ana Paula foi a melhor da rodada em seu quesito de acordo com estatísticas da CBV.


A vitória levou a equipe de Rio do Sul para a 9ª colocação na tabela de classificação com 8 pontos. Agora, o time do Alto Vale está apenas a um ponto do G-8, que seleciona as oito melhores equipes para a fase seguinte da competição. Já o Macaé permanece na última posição com quatro pontos.

Na sexta-feira (27), às 20h, a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft joga fora de casa. O time viaja para Belo Horizonte (MG) onde enfrenta o Usiminas/Minas, às 20h, na Arena Vivo. As mineiras ocupam a quarta posição na tabela de classificação com 22 pontos.


O jogo

No primeiro set, o confronto se manteve equilibrado até a parcial de 10 a 9 para Rio do Sul. Depois, as mandantes melhoram o ritmo e aproveitaram os erros do adversário para abrir uma vantagem de nove pontos. No final, as visitantes chegaram a reagir, mas não o suficiente para impedir a vitória riossulense por 25 a 18.

No segundo set, o jogo fluiu ainda mais facilmente para Rio do Sul, com grandes defesas e ataques certeiros, fechando facilmente em 25 a 12. O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O Macaé começou bem e liderou até o 11 a 09. Depois, as mandantes reagiram e com o apoio do torcedor iniciaram a virada com um 16 a 13. Até o final, a equipe manteve o ritmo para fechar o duelo em 25 a 21.


O técnico riossulense, Rogério Portela enalteceu a escolha do esquema tático como um ponto favorável para a vitória tranquila. Sabendo que Macaé é a melhor equipe em aproveitamento no saque na Superliga, Portela tratou de dar maior atenção na recepção. “Traçamos a estratégia e isso quebrou o ritmo de jogo delas. Além disso, nosso time também sacou muito bem, dificultando o passe do Macaé dando condições para que o nosso bloqueio fosse mais efetivo,” destacou.



Texto de Daniel dos Santos - Publicado no site da PMRS

12° Copa Cebolão | Boletim 016:

Resultados de Terça-feira (24) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-17: 18h30: Cont. Bonfort 02 X 01 Beira Rio - Semifinal

Feminino: Início 19h: Águia Moveis 03 X 00 Lontras - Semifinal
Fundação Fexponace 01 X 05 Rio do Oeste - Semifinal

Adulto | Quartas de Final: Início 20h30:
Auto Elét. Alves/Super Hinghaus 02 X 03 Galera/Ofertão/Otacílio Costa
CME Ibirama 02 X 02 Alfredo Wagner - Pênaltis: Ibi 04 x 05 Alf

Programação para Quarta-feira (25) | Ginásio Henrique Roletz:

Sub-09: Início 18h: Petrolândia X Cont. Bonfort - 3º/4º
Fundação Fexponace/Moitas X Aurora - 1º/2º

Sub-17: 19h30: Petrolândia X Imbuia - Semifinal

Adulto | Quartas de Final: 20h30: Fundação Fexponace/Moitas X Cont. Bonfort