sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ibirama começa com o pé direito

Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, a Pré-fabricar/CME Ibirama estreiou com vitória no Campeonato Catarinense. A equipe jogou em casa na noite desta sexta-feira (8) e venceu o Siderópolis/Unesc por 4 a 1. Talles, Cassiano, Edgar e Gustavo anotaram para os ibiramenses. Vinicius descontou.

A Pré-fabricar volta à quadra no próximo sábado (16). Fora de casa, a equipe enfrenta Capivari. Já Siderópolis joga diante do seu torcedor neste domingo (10), contra a Chapecoense.

O técnico de Ibirama Daniel Júnior acredita que o desempenho do seu time será diferente na próxima partida. Ele observou que durante a semana pretende trabalhar bastante as finalizações de longa distância. “Não podemos levar a bola até dentro do gol”.

O treinador observou que em determinados momentos do jogo faltou concentração, como no momento que o Siderópolis/Unesc empatou. “Não podemos negar que pelo fator de estreia no campeonato, ainda mais dentro de casa, o grupo sentiu o peso da responsabilidade, o que é normal”.

Mesmo que o ala Maicon tenha a documentação regularizada não deverá figurar no banco de reservas. O ex-jogador da Chapecoense estava inativo e precisa de trabalho especial de preparação física.

Jogo:

Sempre a frente do marcador, o Ibirama Futsal abriu o placar com Talles ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o torcedor levou um susto. Gustavo acertou um lindo chute e empatou a partida. A alegria dos adversários não durou muito. Em seguida, o ala Cassiano colocou os donos da casa de novo na frente.

Após levar o segundo gol, a equipe visitante decidiu investir no goleiro linha. A tática não deu certo e o time de Ibirama ampliou com mais dois gols. Edgar, encobrindo o arqueiro, e Gustavo fecharam o marcador.

Após o apito final, os ibiramenses agradeceram ao bom público quem compareceu em bom número ao João Moretti.

Com informações e fotos de Orlando Pereira - Assessoria da Pré-fabricar

Cobertura AO VIVO: Ibirama Futsal x Siderópolis

22h26 /// Fechamos a nossa transmissão. Em breve o texto do jogo estará no ar. Boa noite!!!

22h23 /// ACABOU!!! Vitória de Ibirama: 4 a 1.

22h22 /// Jogo chegando ao final.

22h16 /// GOOOO de Ibirama! Após boa jogada pela direita, a bola sobrou para Gustavo que colocou a bola na rede: 4 a 1.

22h10 /// GOOOL de IBIRAMA!!! Edgar aproveita o goleiro fora da meta e marca um lindo gol por cobertura: 3 a 1.

22h09 /// A equipe de Siderópolis vai para o tudo ou nada com o goleiro linha.

22h07 /// O time de Siderópolis reclama de uma falta no lance que resultou no gol de Cassiano. Segundo o Valmor Borini, a reclamação é sem fundamento.

22h04 //// GOOOOOLL de Ibirama. Cassiano fez linda jogada e chutou para gol. A bola ainda desviou no defensor Neto antes de entrar: 2 x 1.

Quem fica com o título?

Na noite desta sexta-feira (8), será conhecido o campeão da Olimpíada Interbairros (Olimbairros) de Rio do Sul. O primeiro lugar da tabela, por hora, é do Bairro Sumaré com 39 pontos. Mas, como não somará nenhum ponto hoje, a localidade terá que ficar na torcida para o tropeço do Canta Galo, segundo com 32, na decisão do futsal.

Segundo o diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Luis Schelemper, o Canta Galo ficará com o troféu geral se vencer o Alto Progresso na final do Futebol de Salão às 21h, no ginásio Artenir.

Resultados das semifinais do futsal:

Canta Galo 3 x 1 Morro do Budag
Alto Progresso 7 x 0 Boa Vista

3° Lugar: Morro do Budag x Boa Vista
Final: Canta Galo x Alto Progresso

Agora na elite, Moitas enfrenta a Hering na primeira rodada

Técnico Juliano (direita) permaneceu na equipe
O segundo clube do Alto Vale que fará a estreia na Divisão Especial é o Moitas/Avaí. Fora de casa, a equipe enfrenta a AD Hering, em Blumenau, neste sábado (9), às 20h30.

Após a conquista do Torneio de Verão no mês de fevereiro, o time realizou durante 20 dias um trabalho intensivo na parte física. Depois disso, os atletas iniciaram as atividades com bola. 

Além do nervosismo da estreia, o Moitas terá outro adversário pela frente. Acostumado a atuar em quadra pequena, o Azulão precisará se adaptar às dimensões oficiais da quadra (40m p/ 20m) exigida pela Federação Catarinense de Futsal.

“Pode não parecer, mas o jogador perde toda a referência quando atua em uma quadra em que não estava acostumado a jogar. Nossa semana também ficou comprometida, já que onde vínhamos treinando está sendo realizada a Festa Nacional da Cebola”, comentou o técnico Juliano Rodrigues.
Elenco:

Em relação ao time da última temporada que foi campeão da Copa SC e da Primeira Divisão, o Moitas não teve muitas alterações. Destaque para as chegadas de Giba (foto), Índio e Padilha. Além disso, a diretoria conseguiu manter a base formada por Marcão, Gerson, Dudu e Graxa.

Porém, o grupo sofreu algumas baixas. O pivô Salsicha e o ala Cris não permaneceram no clube. Por enquanto, segundo o treinador Juliano Mateus, a equipe não deve receber novos jogadores.

Tabela:

Depois dessa partida em Blumenau, o Moitas volta a quadra no dia 16, quando enfrenta a FMD Rio do Sul, também fora de casa. A estréia do Azulão do Alto Vale em casa acontecerá apenas no dia 23, diante do Capivari.

Entrevista:

Na manhã desta quinta-feira (7), o treinador Juliano Mateus conversou com a equipe de esportes da Rádio Unidavi FM. Confira o bate-papo:



Se não conseguir ouvir clique aqui.

Adversário:

Após o bom resultado na última temporada, a AD Hering manteve a base. A diretoria ainda acertou as contratações do experiente goleiro Ivan, do ala-esquerda Alemão, do ala-direita Dudu e do goleiro Kunze. O time teve duas importantes baixas. O goleiro Roncaglio, se transferiu para Joinville, e o ala riossulense Pereira decidiu se afastar do futsal.

Transmissão:

A Rádio Sintonia estará em Blumenau e trará todos os lances do jogo. O Esporte Alto Vale estará ligado nas emissoras que vão acompanhar a partida e vamos trazer o resultado parcial e as principais notícias do confronto.

Com informações e fotos de Adilson Turnes - Moitas/Avaí

Ibirama joga em casa na abertura no Estadual de Futsal

Equipe espera repetir bom resultado de 2010
O primeiro jogo da Divisão Especial de 2011 será no Alto Vale. Nesta sexta-feira (8), a Pré-fabricar/CME Ibirama abre a competição em casa diante do Siderópolis/Unesc. O confronto começa às 20h30, no ginásio João Moretti.

Esta é a segunda participação consecutiva da equipe na elite do Estadual. Em 2010, o time surpreendeu o estado e ficou com o quarto lugar: “O planejamento da diretoria é que possamos alcançar o melhor resultado possível nesta temporada”, afirmou o técnico Daniel Junior.

O comandante, inclusive, é um dos remanescentes do ano passado. Além da comissão técnica, a diretoria conseguiu segurar importantes jogadores, como: Guinho, Edgar, David e Cassiano. Para reforçar o elenco, foram contratados: Júnior (pivô que veio de Concórdia), Duio (ala/pivô ex-Corinthians), Tales (ala que estava no Garça) e Maicon (foto), que chegou esta semana (ala ex-Chapecoense).

Já Clebinho e Fossa, ambos da categoria Sub-17, foram promovidos para o time principal. Apesar das boas contratações, o Ibirama Futsal teve algumas baixas. Rato, Mário Júnior, Paraná e Assis não fazem mais parte do grupo.

Preparação:

Antes da estreia no Estadual, a equipe fez três amistosos (6 a 3 e 5 a 3 diante do Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e 6 a 6 com Florianópolis). O técnico Daniel Junior acredita que pelo fato da base ser praticamente mantida, o desempenho será melhor. “Mas sempre existe a ansiedade da estreia e isso pode atrapalhar pelo menos nos momentos iniciais”, reconhece.

O fisioterapeuta Lito Krause garantiu a presença do ala/pivô Duio, que havia sofrido um corte no pé. Assim o comandante terá “quase” todos os jogadores à disposição. O único problema é o ala Maicon que só deve estreiar no dia 16 diante Capivari.

Entrevista:

Confira abaixo uma entrevista por telefone realizada com o técnico do Ibirama Futsal na manhã de ontem:


Se não conseguir ouvir clique aqui.

Regulamento:

Nesta fase inicial os clubes se enfrentam em turno e returno, com o campeão garantindo vaga na Liga Sul de Futsal de 2012. Joinville/Krona, Florianópolis, Concórdia/Águia Seguros e a Unisul, de Tubarão, que estão disputando a Liga Nacional, participam apenas a partir da segunda etapa.

Adversário:

A equipe Siderópolis/Unesc, que nesta temporada disputará a Divisão Especial, Jogos Universitários e JASC, iniciou os trabalhos no último dia 9. A base da última temporada foi mantida com as permanências de Dener, Marquinho, Vinicius, Hudson e Piru.

Para reforçar o elenco, a diretoria contratou os jogadores Jhonny (ex-Inter de Lages), Dedé (ex-Unisul), Pizetta (ex-Pinhalzinho), Gustavo (ex-Hering), Tio Rica (ex-Capivari de Baixo) e Neto (ex-Florianópolis Futsal).

Além disso, este ano o time mandará os jogos no ginásio Municipal da cidade. O local sofreu os últimos ajustes e está pronto para receber domingo (10), o confronto do grupo com a Chapecoense Futsal. Nos dois últimos anos o time mandou as partidas em Criciúma.

Para o duelo desta sexta-feira em Ibirama, o clube tem duas dúvidas. Os pivôs Piru e Tio Rica estavam no departamento médico e não estão confirmados para o confronto.

Transmissão:

O EAV transmitirá os melhores lances da partida em uma post que será aberto por volta das 20h15. Além disso, a Rádio 107.9 de Presidente Getulio, com o comando de Valmor Borini, também cobrirá o duelo.

Texto com informações das Assessorias de Imprensa do Ibirama Futsal e de Siderópolis.

Rodada dupla de muita velocidade em Chapecó

Neste final de semana (9 e 10), o autódromo Internacional de Chapecó recebe duas etapas do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Será uma ótima oportunidade para os pilotos do Alto Vale continuarem a boa campanha.

Nas Marcas N (Novatos), por exemplo, o ituporanguense Samuel Deucher é o líder isolado com 22 pontos. Já nas Marcas A, a região também está bem representada. Leopoldo Mees Neto, de Rio do Sul, está na ponta da tabela com 22 pontos. O taioense Walter Schmitz Neto, na mesma categoria, é o terceiro da tábua de classificação.

Como o tempo deve colaborar, de acordo com a previsão, a Federação Catarinense de Automobilismo realizará a 3ª etapa no sábado (8) e a 4ª prova no domingo (9). A grande novidade para o final de semana de velocidade, é o desconto no álcool subsidiado pela Fauesc. Cada piloto, devidamente inscrito, pagará apenas R$ 2,20 por litro.

Mais informações aqui.

Competições ficam para a próxima semana em Ituporanga

Devido a realização da Expofeira Nacional da Cebola, o Departamentos de Esportes da Prefeitura de Ituporanga não programou nenhum jogo para este final de semana no Campeonato de Futsal da Integração Rural. O mesmo serve para o Municipal de Futebol de Campo. Os torneios voltam na semana que vem com as seguintes programações:

Municipal da Integração Rural:

Terça-feira (12) - Ginásio Henrique Holetz:

19h: Rio Batalha x Fundos Gabiroba - Sub-17
19h40: Rio Perimbó x Rio Novo - Feminino
20h20: Rio dos Bugres x Rio Areias - Livre
21h10: Cerro Negro x Rio Novo - Livre
22h: Rio Perimbó x Rio do Norte - Livre

Municipal de Futebol de Campo:

Domingo (17), no Estádio Municipal Antônio Vandresen:

08h15: ACRAN X GRM
10h15: Rio dos Bugres X Palmeiras do Faxinal
13h30: Associação Nossa Senhora de Fátima X Ginásio Pelegão
15h30: Atlético X Cerro Negro

Meninos riossulenses jogam pelo Estadual Sub-15

A equipe de futsal masculino Sub-15 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona estreia neste final de semana no Campeonato Estadual da categoria.

No sábado (9), os garotos viajam até Joinville onde disputarão duas partidas no Ginásio Ivan Rodrigues. O primeiro confronto será às 10h diante da Tuper/Condor/Planor/FMD. Já à tarde, às 15h, os riossulenses enfrentam a Krona/Joinville/Dal Ponte.

Além de Rio do Sul, único representante do Alto Vale no torneio, a competição conta com a participação de 27 equipes. A primeira fase não elimina nenhum clube. A Federação utiliza os resultados para montar os grupos da próxima etapa.

Mais informações, como a relação de atletas convocados, clique aqui.

Volta da Festa da Cebola é no final de semana

Neste domingo (10), a cidade de Ituporanga será palco da 1ª Volta de Mountain Bike da Festa da Cebola. A competição, que faz parte da programação da Exponace, também valerá pela segunda etapa do Catarinense de Marathon.

A organização espera a participação de pilotos de todo o estado. Para atrair o maior número possível de adeptos, a direção da prova decidiu prorrogar as inscrições. Agora os interessados tem até às 12h desta sexta-feira (8), para confirmar a presença neste endereço.

A competição terá várias categorias divididas em dois percursos: 45km e 55km. Para saber mais sobre o evento clique no banner ao lado ou acesse: http://www.associacaosaltogrande.blogspot.com/.

2ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa

A cidade de Porto União recebe neste final de semana (8, 9 e 10) a 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da cidade do Litoral, o torneio terá 16 clubes e 185 atletas que participarão das competições de Rating (Nível Técnico) e do 25º Campeonato Estadual de Equipes.

O palco para o evento será o Complexo Esportivo da UNIUV, mesmo local da Etapa realizada ano passado. O início das atividades é nesta sexta-feira (8), às 19h, com o Cerimonial de Abertura.

Obs: No site da Federação não encontramos nenhuma informação de que o Alto Vale terá representantes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMPU

Caça participa do Estadual Máster

Mais uma vez o Clube de Caça e Tiro Dias Velho será o representante da região em uma competição de Bolão 23. Desta vez são os homens que participam neste final de semana (8, 9 e 10) do Catarinense Máster. O torneio será na Sociedade Sertanejo Esporte Clube, na cidade de Água Doce.

Além dos riossulenses, o campeonato contará com a presença de mais 10 equipes de todos os cantos do estado. O time que melhor produzir nas três passadas iniciais e na final será o grande campeão.

Final de semana de céu colorido em Rio do Sul

Neste sábado e domingo ( 9 e 10) tem a 2ª edição do Festival de Voo Livre em Rio do Sul. O evento, que já faz parte do calendário oficial de aniversário da cidade, será no morro do Tschumi, no Bairro Bela Aliança. A organização é do Clube Riossulense de Voo Livre (CRVL), em parceria com a Federação Catarinense da modalidade.

O festival deve reunir pilotos de várias regiões do estado que participam do Circuito Catarinense de Permanência e Pouso. A prova, que conta pontos para o ranking, consiste em realizar o voo e o pouso mais próximo possível do tempo determinado pela organização.

O evento é aberto ao público que pode assistir as decolagens e pousos, nos locais determinados, e também realizar um voo duplo, acompanhados por um instrutor devidamente habilitado. O passeio custa R$ 80/pessoa e pode ser comprado antecipadamente pelo site: http://www.agendaaltovale.com.br/  ou no local.

Para mais informações acesse: http://www.voolivreriodosul.blogspot.com/ ou ligue no:
(47) 9116-7443 e fale com o presidente do CRVL, Jean Caetano.

Campeonato Municipal de Rio do Sul

Neste domingo (9), tem a 4ª rodada do turno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul.

No Estádio Municipal, pela chave A, a Associação Boa Vista/Contabilidade Muller enfrenta o Juventus ‘A’, às 13h15. Ambas as equipes ainda não pontuaram no torneio. Na sequência, às 15h15, o líder Rio do Sul/Social Clube duela com o segundo colocado o Esperança, do Fundo Canoas.

Pelo grupo B, os confrontos ocorrem no Estádio do Boa Vista. Na primeira partida, às 13h15, o Guarani encara o Cruzeiro. Depois, às 15h15, entram em campo os dois melhores da chave: Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética (1°) e Taboão (2°).

Classificação do turno:

Chave A: 1° Rio do Sul/Social Clube - 6
2° Esperança - 6
3° FMD Rio do Sul - 6
4º Associação Boa Vista/Contabilidade Muller - 0
5º Juventus ‘A’ - 0

Chave B: 1º Associação Boa Vista/Neni Ins. Eletrética - 6
2° Taboão - 4
3° Guarani - 4
4º Juventus ‘B’ - 3
5º Cruzeiro - 0

Artilharia: 4 gols: Rafa Sborz (Rio do Sul/Social Clube)
Jean C. Poemmering (FMD Rio do Sul)
3 gols: Rodrigo Paranhos (Taboão)

Veja mais: