quinta-feira, 7 de julho de 2011

Voleibol abre as disputas do Jimavi

Começa neste sábado (9), a 2ª edição dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. Nesta temporada a competição terá disputas no voleibol, futebol e handebol. A primeira modalidade que abrirá o Jimavi é o vôlei feminino adulto. Serão três partidas no ginásio Vital Valentini, em Taió:

16h: Presidente Getúlio X Laurentino
17h: Rio do Sul X Rio do Campo
18h: Taió X Pouso Redondo

A competição prossegue com o voleibol no dia 23 de julho. Já o futebol começa no dia 28 de agosto e o handebol será no dia 15 de setembro. O Jimavi é organizado pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí.

Final de semana de velocidade e grandes pegas em Lontras

Neste sábado e domingo (9 e 10) a cidade de Lontras, no Alto Vale, recebe a 7ª etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra. A prova será no Autódromo Alceu Feldmann, no Paraíso. Segundo a organização mais de 50 pilotos devem participar das corridas.

Além do bom número de competidores, o público também deve marcar presença. Mais de 8 mil pessoas são esperadas para acompanhar os treinos no sábado e as provas no domingo. Motivos não faltam para o torcedor comparecer, pois todos os pilotos do Alto Vale estão muito bem na classificação. As brigas dentro da pista pela liderança e posições na tabela devem ser quentes.

Clique na imagem para ampliar
Nas Marcas A o riossulense Leopoldo Mees tem 55 pontos e está na ponta da categoria. Logo atrás aparece o taioense Walter Schimtz Neto com 46 pontos.

Já na prova dos Novatos a região tem outro na liderança. Samuel Deucher, de Ituporanga, soma 55 pontos e vê no retrovisor Fausto de Luca quatorze pontos atrás.

A “pior” situação de pilotos do Alto Vale na tabela é de Charles Oliveira, de Pouso Redondo. Nos Opalas da Stock o competidor ocupa a terceira colocação com 41 pontos. Tito Morestoni tem 50 e é o líder. Mais um bom resultado nesta etapa deixará Oliveira bem perto da ponta.

Piloto da Stock Car cancelam visita:

A Federação Catarinense de Automobilismo informou nesta quinta-feira que os pilotos da Stock Car, entre eles Alceu Feldamann, que poderiam pintar no autódromo neste final de semana não virão mais. A agenda cheia é o motivo do cancelamento da visita que estava praticamente acertada.

Ingressos continuam a venda:

Os antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos nos seguintes locais: Blu Lanches, Posto Seola e Posto R4. Todos os pontos em Rio do Sul. Na hora, o preço sobe cinco reais.

Clássico em Ibirama reúne Pré-fabricar x Rio do Sul

A Pré-fabricar Futsal/CME e a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona fazem a partir deste sábado (dia 9) a série de três jogos para definir o campeão da fase inicial do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. No primeiro jogo que começa às 20 horas no Ginásio de Esportes João Moretti o que vale mesmo é a rivalidade dentro da quadra entre as duas equipes, já que os riossulenses ganharam o turno e os ibiramenses o returno de forma antecipada no último sábado, na vitória diante do Moitas/Ituporanga por 5 a 3. Os outros dois duelos também serão em Ibirama, pois as obras de ampliação da quadra do Ginásio de Esportes do Sesi, em Rio do Sul, ainda não estão concluídas.

O técnico da Pré-fabricar/CME, Daniel Júnior, não poderá contar com Júnior, Cassiano e Guinho, que levaram o terceiro cartão amarelo para começar zerado na primeira partida da decisão. O treinador observou que embora sejam peças importantes, atualmente ele conta com plantel a altura. “Podemos contar com o retorno de David, que estava suspenso, do Wellington já com o condicionamento físico ideal e do Cléber, que é um atleta da nossa base”.

No turno os riossulense levaram a melhor
Já o comandante riossulense tem uma série de desfalques. Deco, Maicon, Éder e Pablo não jogam após levarem o terceiro cartão amarelo na última rodada. Além disso, o ala Rafinha sentiu uma lesão no último confronto diante de Capivari e não atua. Joan, que está com o tornozelo machucado, também está fora da partida. Apesar dos problemas, o técnico Xande pode comemorar um retorno. O fixo Déucio, que não desde o início do returno, está de volta: “Devo utilizar ele uns 15 minutos até para prepará-lo e dar mais ritmo de jogo para as finais”, afirmou.

A única derrota da Pré-fabricar Futsal/CME em Ibirama nesta temporada foi justamente para o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona por 5 a 3. Antes as duas equipes haviam se enfrentado amistosamente. Ambos os jogos foram vencidos pelos ibiramenses por 6 a 3 e 5 a 3, respectivamente. “Trata-se de um clássico regional, com a vitória tendo um gostinho especial”, avalia o treinador. Ele observou que mesmo com o título do returno garantido a partida não tem caráter amistoso.

Arbitragem: Joao Antônio da Silva (São José) e Eli da Silva Santos (Florianópolis).
Transmissão: Rádio Mirador, 107.9 FM e Belos Vales.

Texto com informações de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar

[Agronômica] Municipal de Bocha começa nesta sexta-feira

O Campeonato Municipal de Bocha por Equipes de Agronômica tem 15 equipes inscritas, divididas em quatro chaves. Três jogos válidos pela primeira rodada estão marcados para sexta-feira (8), às 19h. Uma partida será no sábado (9), no mesmo horário.

As disputas envolvendo as equipes da Chave A vão ser na Cancha do Ginásio; da Chave B na Cancha do Areado; da Chave C na Cancha Shlatter; e na Chave D, na Cancha Venturi.

Texto de Jarí Silva – Conecte Mídia

Campeonato de futsal juvenil termina em Braço do Tromb.

O Ginásio Municipal Paulo Vermoehlen, de Braço do Trombudo, foi palco das finais do Campeonato Municipal de Fustal – juvenil masculino e feminino – em Braço do Trombudo. Os times se enfrentaram entre si desde o dia 18 de junho e as finais foram no dia 2 de julho.

Confira como ficou a classificação:

Chave juvenil/ masculino: 1º lugar: A Tribo
2º lugar: Vitória
3º lugar: Fuzarca
4º lugar: Os Piratinhas

Artilheiro: Maurício Nicolen – Fuzarca – 13 gols
Melhor goleiro: Dgeoani Teske – Vitória – 7 gols sofridos

Feminino: 1º lugar: As Piratas
2º lugar: Destilaria Fogo da Cana
3º lugar: Fuzarca
4º lugar: Vitória

Próspera desiste de disputar a Divisão Especial

O Próspera, de Criciúma, que seria adversário do Atlético de Ibirama na Segundona do Estadual, pediu licenciamento junto à Federação Catarinense de Futebol. A informação foi dada pelo presidente do clube Cledonir Machado ao site Engeplus, de Criciúma.

Segundo a matéria, o principal motivo é a dívida de R$ 34,7 mil de arbitragens, inscrições de jogadores e outras taxas. Em breve a Federação deve anunciar se haverá um substituto ou a competição, que começa no dia 8 agosto, ficará com um time a menos.

Meninos de Aurora viajam até Florianópolis

Na capital do estado a equipe de futsal Sub-11 da FMD Aurora disputa neste final de semana (8 e 9), o turno na terceira fase do Estadual da categoria.

Ainda sem perder na competição após oito jogos, os garotos entram em quadra pela primeira vez nesta sexta-feira, às 19h, diante do Criciúma Futsal/Colégio Marista. No sábado, às 9h, o adversário é a Spacu Blu. Já às 15h30, os aurorenses enfrentam a AABB Florianópolis.

O returno será nos dias 29 e 30 de julho na cidade de Aurora. Os dois melhores se classificam para a quarta etapa do Estadual.

Bocha | Semifinais iniciam hoje em Rio do Oeste

Começa nesta quinta-feira (7), em Rio do Oeste, as semifinais do Campeonato Municipal de Bocha Masculino. Pela Primeira Divisão estão as equipes de Alto Café, Panificadora Bogo/Hotel do Guido, Dois Irmãos e Anta Gorda A. Já na Segunda Divisão estão: Serra São Jorge, Ribeirão Jundiá, Cabeça D’anta e Ribeirão Pisetta.

Na Primeira Divisão se enfrentam hoje, às 19h30min, na cancha da localidade de Anta Gorda, as equipes Anta Gorda A e Panificadora Bogo/Hotel do Guido. Pela Segunda Divisão se enfrentam Ribeirão Pisetta e Ribeirão Jundiá, hoje às 19h30, na cancha da localidade de Riberião Pisetta.

As competições seguem até o dia 29 de julho e os jogos serão realizados nas comunidades de Anta Gorda, Dois Irmãos, Ribeirão Pisetta e Serra São Jorge.

Texto de Liana Trevisan – Conecte Mídia

[BT] Definidos os campeões do Municipal de Bocha

Após quase dois meses de competições, foram definidos os campeões do Municipal de Bocha de Braço do Trombudo. Houve disputas na chave dos ganhadores e dos perdedores.

Confira como ficou a classificação:

Chave ouro/ganhadores: 1º lugar: Ilson Doerner; Nilo Witte e Ivan Becker
2º lugar: Hartwig Ristow e Hartwig Teske
3º lugar: Leonel Sasse e Itamar Schmoeller
4º lugar: Raul Klegin e Sidinei Rode

Chave prata/perdedores: 1º lugar: Fernando Sasse e Valmor Kullmann
2º lugar: Alexandre Larsen; Evaldo Böehl e Ademir Felger
3º lugar: Patrick Baade e Miro Payerl
4º lugar: Celso dos Santos e Edson Paterno

Os vencedores receberam medalhas e coxas e sobrecoxas de frango. “O campeonato de bocha mobilizou as torcidas do início ao fim e foi um sucesso, já que todos saíram ganhando, até os perdedores”, destaca o presidente da CME, Ivan Becker.

Texto de Greice Sauer – Conecte Mídia

Atlético jogará em Rio do Campo

A última e decisiva rodada da primeira fase do Estadual da Divisão Especial de Base para o Atlético terá o confrontos em Rio do Campo. As partidas diante do Porto, de União da Vitória, ocorrerão na tarde deste sábado (9), no Estádio Municipal Alaor Giovanella. 

O primeiro duelo será pelos Juvenis, às 13h30, e depois os clubes se enfrentam nos Juniores. Com 5 pontos, em ambas as categorias, os atleticanos precisam de duas vitórias para conseguir a classificação das duas equipes para as semifinais do Catarinense.

Governador e secretário ganham camisa do Azulão

Em sua passagem por Ituporanga, o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior foram recepcionados pela direção e jogadores da equipe da Fundação Fexponace/Moitas/Avaí, que neste ano disputa a Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal.

Sabendo que tanto o governador, quanto o secretário de Estado, além de apoiarem o desenvolvimento do esporte catarinense, também gostam de entrar em quadra sempre que a agenda lhes permite, ambos foram agraciados com uma camisa personalizada do Azulão do Alvo Vale.

Durante a breve homenagem, Colombo foi cumprimentado pelos jogadores e dirigentes. Soube também da parceria que o time de Ituporanga tem com o Avaí, de Florianópolis, e na rápida conversa com os atletas fez questão de relembrar dos tempos em que atuava como goleiro.

Governador conversa com Paraíba e Rato

Texto e imagens de Adilson Turnes - Assessoria Moitas

Vanessa Feliciano disputa Brasileiro de Xadrez

A enxadrista riossulense Vanessa Feliciano disputa a partir de hoje o Campeonato Brasileiro Feminino, realizado em Balneário Camboriú. A competição vai até domingo (10), é válido como etapa do Circuito Pré-Olímpico e por isso considerado o mais importante do país.

Vanessa venceu recentemente o Zonal 2.4, realizado no Rio de Janeiro e conquistou o título de Mestre da Federação Internacional (WMF), e vai em busca de mais uma vitória e pontos para a corrida olímpica.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS

[Laurentino] Dois ouros na Copa Eletrosul de Futsal

O Ginásio Municipal de Agrolândia recebeu mais uma etapa da Copa Eletrosul de Futsal. Laurentino foi uma das cidades representadas no campeonato e voltou pra casa com duas conquistas de primeiro lugar. Ficaram com o ouro as meninas da categoria feminino sub-15 e a equipe masculina do sub-11.

O time feminino enfrentou o time da casa na final. Laurentino venceu Agrolândia por 3 x 1. No masculino, o adversário foi o Manchester de Joinville. Os garotos laurentinenses massacraram os adversários, com a vitória de 6 x 0.

A Copa Eletrosul, promovida em várias cidades, terá 30 etapas, em Santa Catarina. Em outubro Florianópolis vai ser palco da grande final.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia (Imagens: PML)

Fesporte anuncia construção da Casa do Esporte

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, anunciou ontem (6) a construção da Casa do Esporte, um novo imóvel destinado abrigar a entidade e a ser construído na atual área onde estão sediadas as federações, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e o Conselho Estadual de Esportes (CEE), no Bairro Capoeiras. O parecer favorável foi dado pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior.

O projeto já existe há pelo menos dois anos, mas será reavaliado. A ideia, no entanto, é que a pedra fundamental seja lançada até o final de dezembro. Ainda não há estimativa de custos. A proposta é que a Casa do Esporte tenha dois pavimentos mais um ático. O térreo teria 950 metros quadrados e abrigaria, entre outros ambientes, um museu, biblioteca e salas de aula. No primeiro andar ficariam as sedes do TJD, do CEE e de federações esportivas; no segundo andar ficariam a presidência e as demais áreas da Fesporte, além de um auditório. Para o ático estão previstos restaurante, cozinha e um terraço.

A novidade foi apresentada à imprensa, autoridades e servidores durante a programação de aniversário da entidade. Na ocasião também foi apresentada a nova identificação visual da entidade, que, nas cores verde e vermelha, faz alusão à chama olímpica. Igualmente foi lançado o EcoSportShow, evento de esportes radicais e aventura que ocorrerá em outubro em Florianópolis e apresentado o plano de ações para os próximos anos.

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, ainda esteve na Assembleia Legislativa por proposição do deputado Gilmar Knaesel. Na oportunidade, Pecos lembrou aos deputados que se “as pessoas fizessem mais atividades não precisariam tomar tanto remédios”. O deputado Neodi Saretta anunciou que irá sugerir a criação de uma Frente Parlamentar do Esporte no Legislativo catarinense. A programação do dia foi encerrada com uma recepção a autoridades na sede da Fesporte e homenagens a profissionais do esporte amador catarinense.

Pecos ao lado da nova logomarca da Fesporte
 Texto de Eduardo Correia – Assessoria Fesporte (Imagens: Divulgação)