terça-feira, 28 de setembro de 2010

6ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo

O Amazonas, de Witmarsum, continuou surpreendendo na 6ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo ao golear, no último domingo (26), mesmo jogando em Lontras, o Unicanas, pelo placar de 4 a 1, garantindo uma situação tranqüila para a partida de volta, em casa.

Também no domingo (26), o Catarinense, de Presidente Getúlio venceu, em casa, na Serra dos Índios, o Entre Amigos, de Witmarsum, pelo placar de 2 a 1. No sábado (25), o União de Presidente Getúlio venceu o Cruzeiro de Vitor Meireles por 2 a 0 e o União de Ibirama venceu o C. Darwin, de Vitor Meireles por 2 a 1.

As partidas de volta ocorrem nos dias 9 e 10 de outubro. No sábado, 9 de outubro, o Amazonas recebe o Unicanas e o C. Darwin joga com o União de Ibirama. No domingo, 10 de outubro, jogam Entre Amigos e Catarinense de Presidente Getúlio e Cruzeiro de Vitor Meireles com o União de Presidente Getúlio.

O Comitê Regional do Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama coordena a competição numa parceria com as prefeituras municipais através das Comisssões Municipais de Esporte (CMEs) e arbitragem da Liga Vale Norte de Desportos.

Texto de Dante Bonin – SDR de Ibirama

Rio do Sul e Videira foi adiado para quinta

A partida que seria realizada na noite desta quarta-feira, em Videira, teve a data alterada a pedido da equipe do Meio-Oeste. O confronto entre as duas melhores agremiações do turno será na quinta-feira (30), às 20h15, no mesmo local, o ginásio Vermelhinho da SERP. Quem vencer subirá posições importantes na tabela de classificação da segunda fase.

 

Para o duelo, os riossulenses não terão os jogadores: Ceccatto, suspenso, Éder e Robinho, machucados. Já Videira poderá contar com o retorno do pivô Padilha, que estava contundido. Além disso, o clube acertou nos últimos dias a contração de três reforços. Dois já tiveram os nomes divulgados: Jonas, que veio do Rio Grande do Sul, e Thiaguinho, que estava no Florianópolis. O primeiro já atuou nas últimas duas partidas da ADV.

3ª Copa SDR de Futsal:

Resultados da Liga Regional:

 

Dia 26 – Laurentino:

 

Sub-11: CME Laurentino 2 x 3 CME Rio do Oeste

Sub-13: CME Laurentino 11 x 1 CME Rio do Oeste

Sub-11: I.M.A 1 x 4 FMD Aurora

Sub-15: Biguás 2 x 9 CME Laurentino

Sub-11: I.M.A  2 x 0 CME Taió

 

Programações para os próximos finais de semana:

 

Dia 9 de outubro – Agronômica, a partir das 14h:

 

Sub-11: CME Agronômica x CME Rio do Oeste

Sub-9: CME Agronômica x I.M.A.

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x CME Laurentino

Sub-13: CME Agronômica x FMD Aurora

Feminino: CME Agronômica  x CME Ibirama

 

Dia 10 de outubro – Braço do Trombudo, a partir das 8h30:

 

Feminino: A.D. Braço Trombudo x Renove/FMD/Bonfort

Sub-13: A.D. Braço Trombudo x CME Laurentino

Sub-9: A.D. Braço Trombudo x CME Agronômica

Feminino: CME Agronômica  x CME Ibirama

Sub-11: A.D. Braço Trombudo x CME Ibirama

Feminino: A.D. Braço Trombudo x Renove/FMD/Bonfort

 

Dia 16 de outubro – Colégio Ruy Barbosa, em Rio do Sul, a partir das 14h:

 

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x CME Rio do Oeste

Sub-9: C.S. Ruy Barbosa x CME Ibirama

Sub-13: C.S. Ruy Barbosa x CME Agronômica

Sub-11: C.S. Ruy Barbosa x Fortaleza/Taió

Sub-9: C.S. Ruy Barbosa x CME Taió

  

Dia 17 de outubro – Aurora, a partir das 8h30:

 

Sub-9: FMD Aurora x C.S. Ruy Barbosa

Sub-11: Fortaleza/Taió x CME Agronômica

Sub-13: CME Laurentino x CME Ibirama

Sub-9: FMD Aurora x CME Taió

 

Dia 13 de outubro – Taió, a partir das 14h:

 

Sub-13: CME Taió x CME Rio do Oeste

Sub-9: CME Taió x CME Ibirama

Sub-13: CME Taió x CME Ibirama

Sub-9: CME Taió x CME Laurentino

 

Dia 24 de outubro – Rio do Oeste, a partir das 8h30:

 

Sub-13: CME Taió x A.D. Braço Trombudo

Sub-9: FMD Aurora x CME Ibirama

Sub-13: CME Rio do Oeste x CME Ibirama

Sub-13: CME Rio do Oeste x A.D. Braço Trombudo

Segundo jogo muda de dia

A Federação Catarinense de Voleibol (FCV) confirmou na manhã desta terça-feira (28), uma mudança nas datas da semifinal do estadual feminino. A segunda partida entre São José e Rio do Sul, na região metropolitano do estado, será no dia 9 de outubro, às 19h30. Caso a equipe da Pauta vença o confronto, o terceiro jogo acontece no Alto Vale no dia 12 de outubro, às 20h15.

Mais uma cara nova no Ibirama Futsal

Após anunciar a contratação do ala Pitoco, que estava na Cortiana (RS), e do pivô Betinho, do Limoeiro (CE), a direção da equipe ibiramense anunciou mais uma atleta de peso. Trata-se do ala Marcel Ribeiro, de 34 anos. Natural de Blumenau e com passagens por grandes equipes do país, o jogador disputou a última Liga Futsal pelo Anápolis (GO). Na competição o jogador marcou 4 gols. Além disso, na última sexta-feira (24), ele participou da conquista do clube goiano no Campeonato Estadual.

 

A chegada de Marcel fecha o ciclo de reforços do time do Alto Vale para o returno da Divisão Especial. Com os novos jogadores o supervisor, Fábio Beninca, está confiante: "Com o incremento destes três atletas de qualidade, estamos firmes na busca por uma das vagas para o quadrangular final do Estadual", afirmou.

 

Alguns dos títulos de Marcel:

 

- Campeão Catarinense (99-2002-2009);

- Brasileiro de Seleções (01);

- Torneio do Egito (02);

- Taça Brasil (03);

- Torneio Malasia (03);

- Copa Galicia - Espanha (03).

Destaques da decisão

O que mais chamou a atenção na final da Liga Riossulense de Futebol de Campo neste domingo (26), em Rio do Sul, foi a presença do público no Alfredão. Mais de 700 pessoas pagaram para prestigiar o primeiro embate da decisão. Já no próximo duelo, no dia 10 de outubro, o estádio do Canto do Rio, de Agrolândia, também deve receber um grande número de torcedores locais e do União, de Taió. A expectativa é de mais uma vez a casa estar cheia.

 

Novidades para as emissoras:

 

Segundo informação levantada ontem no Programa Sportvisão da RBA, as rádios que transmitirão o duelo podem ficar em novas instalações. Já que as atuais estão localizadas na direção do sol, que não costuma ter piedade.

 

Como time grande:

 

Outra coisa que chama a atenção, é que existe a possibilidade de o Canto do Rio entrar em concentração para a final já no sábado. A informação ainda não é oficial, mas, uma fonte ligada a equipe confirma a possibilidade.