segunda-feira, 17 de maio de 2010

O blog mudou para melhor!

O Esporte Alto Vale está de cara nova. Foi uma mudança radical e espero que você visitante tenha gostado. Já é o terceiro layout que utilizamos e algumas coisas ainda serão ajustadas nos próximos dias.

Na linha de informações nada vai mudar. Estaremos aqui sempre a disposição de você leitor. A colaboração de todos é muito importante. Estamos crescendo e o espaço está sendo ganho na garra e na dedicação.

Obrigado e boa leitura.

Ibirama conquista único trófeu da região no Jascti

Chegou ao fim na tarde do último domingo, dia 16, a 3ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina da Terceira Idade (Jascti). Nesta temporada a competição foi realizada na cidade de Barra Velha. Participaram mais de mil idosos de 133 municípios do estado. O Alto Vale do Itajaí teve representantes em várias modalidades.

O resultado mais expressivo veio com a conquista do ouro de Ibirama no Bolão 23 (Masculino). A cidade de Laurentino também trouxe uma medalha para casa. As competidoras ficaram com o bronze na canastra. Os outros municípios da região não conseguiram ficar entre os quatro melhores.

Atlético começa estadual de base com duas derrotas

O Atlético de Ibirama participou no último sábado, dia 15, da primeira rodada do Estadual Juvenil e de Juniores. Em ambas as categorias os garotos enfrentaram a Chapecoense no estádio Hermann Aichinger.

O primeiro confronto foi na Juvenil e a equipe da Baixada perdeu por 1 a 0. Na sequência, os times duelaram nos Juniores e, novamente, os visitantes do Oeste levaram a melhor por 2 a 0.

No próximo sábado, 22, os atleticanos viajam nas duas categorias até o sul do estado para enfrentar o Criciúma.

Futsal sub-13 perde duas partidas no estadual

O time sub-13 masculino de futsal da FMD Rio do Sul não consegiu, a tão esperada recuperação no Campeonato Estadual. A equipe perdeu as duas partidas do returno da segunda fase, na cidade de Schroeder e agora depende de outros resultados para conseguir a classificação.

Na sexta-feira (14), o grupo perdeu para Schroeder por 8 a 5 e no sábado (15), a equipe foi derrotada pelo time de Jaraguá do Sul por 10 a 4. Com os resultados, os meninos precisam esperar pelos resultados das outras chaves, pois além dos dois primeiros de cada chave, classificam-se ainda, os três melhores índices técnicos.

Para o técnico João Régis Nunes, o time poderia ter ido melhor. "O grupo poderia ter jogado mais, mas agora precisamos aguardar para ver se conseguimos entrar para a terceira fase e nos concentrar nas próximas etapas" finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Atletas do judô conquistam três ouros em Videira

A equipe de judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou três medalhas de ouro neste final de semana (14 e 15), na "Copa Camilo Penso", que foi realizada em Videira e reuniu mais de 300 atletas de vários municípios de Santa Catarina.

Os judocas Alan César da Rocha, Bruno Ossemer e Gilmar Deola ficaram campeões e trouxeram três ouros para Rio do Sul. Segundo o técnico Alexandre Duarte, a competição foi importante para sentir o nível dos atletas. "A disputa foi um termômetro para o Estadual Sub-20, que será no mês que vem e também para os próximos desafios" afirmou.

Paralelamente à Copa Camilo Penso, foi realizado no mesmo local, o Campeonato Estadual Sub-17. O riossulense Djonas Roberto Matias não foi tão bem e não conseguiu se classificar para a etapa final. De acordo com Duarte, o fato desta ser a primeira competição em nível estadual do judoca, contribuiu para o resultado negativo. "Ele é um atleta novo ainda e tem muito tempo para melhorar tecnicamente", finalizou.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Riossulenses conquistam 16 medalhas no Estadual de BMX

Rio do Sul sediou neste domingo (16), a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. A competição aconteceu na Pista Municipal Juliano Hoepers Ferreira e contou com a participação de 114 pilotos, de várias cidades de Santa Catarina.

Nesta etapa, a equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo conquistou 16 medalhas: sete de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Para o técnico Salésio Stein, este resultado foi considerado muito bom. "Nosso desempenho foi bom para as condições da pista e do tempo, mas poderíamos ter ido bem melhor se a pista estivesse seca. Com a chuva, tivemos algumas quedas, o que prejudicou o resultado final", argumentou.

Salésio lembrou ainda que nos próximos dias deverá ser conhecida a nova pontuação do campeonato catarinense. Antes da etapa do final de semana, Rio do Sul estava em segundo lugar, a 10 pontos do líder Brusque.

De acordo com o técnico, a partir desta semana a equipe começa a se focar nos treinos para a próxima etapa do Catarinense que será no dia dez de julho na cidade de Jaraguá do Sul.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Defina a fórmula de disputa do Estadual de Vôlei

Na última sexta-feira, dia 14, foi realizado na cidade de Pomerode o arbitral do Campeonato Catarinense de Voleibol Feminino. Nesta temporada a competição contará com sete times. São eles: Cativa, São José, Chapecó, Criciúma, Nova Trento, Blumenau e Rio do Sul.

A fórmula de disputa será praticamente a mesma da temporada passada. Apenas uma mudança foi feita no regulamento. A Cativa, campeã da última edição, está antecipadamente classificada para as semifinais. As equipes restantes disputarão a competição em turno e returno e as três melhores passam para a fase decisiva.

Existe a possibilidade de um oitavo time entrar na disputa. A cidade de Florianópolis estaria interessada em participar mas, não há nada de oficial. Segundo o diretor de eventos da Fundação Municipal (FMD) de Rio do Sul, Marcelo Luis Matê, o campeonato deve começar na segunda semana de junho.

Esperança e Rio do Sul/Alto Vale quem vence?

Com os resultados do último domingo, dia 16, foram definidos os times da final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Sul.

O Rio do Sul/Alto Vale venceu a Associação Boa Vista por 4 a 1 e se classificou. Já o Esperança mesmo com o empate em 3 a 3 também passou para a decisão. Ambos os times classificados haviam vencido os duelos de ida das semifinais. Os confrontos foram realizados no Campo de Esperança.

Final

O campeão do Municipal será conhecido no próximo domingo, dia 23, às 15h. O Rio do Sul/Alto Vale enfrentará o Esperança no estádio Alfredo João Krieck. Quem vencer ergue a taça e se houver empate o titulo será decidido nos pênaltis.

Na primeira partida do dia, às 13h, disputam o terceiro lugar a Portuguesa e a Associação Boa Vista.

Quem será o campeão? Envia a sua opinião na nossa caixa de comentários.

Divisão Especial: Segunda vitória seguida

O Ibirama Futsal ainda não perdeu no Estadual da Divisão Especial. Em três jogos, duas vitórias e um empate. O último triunfo foi no sábado à noite, em Presidente Getúlio, quando o time venceu a Chapecoense por 2 a 0. Os gols foram anotados por Mario Junior.

Com o resultado positivo, a equipe está na segunda posição com 7 pontos. O primeira da classificação é a AD Hering que tem 10 em quatro jogos. Na próxima rodada, os líderes se enfrentam em Blumenau no sábado, dia 22, às 20h15.

Primeira Divisão: Moitas vence e Agrolândia perde

No último sábado, dia 15, foi realizada mais uma rodada do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Duas das três equipes da região entraram em quadra.

O Moitas viajou até Lages e derrotou o Caça e Tiro por 5 a 0. Os gols foram marcados por Gerson (2), Jovaé, Salsicha e Cristian Diego. Com a vitória o time de Ituporanha mantém o 100% de aproveitamento.

Já o Agrolândia Futsal perdeu a terceira partida na competição. Em casa, a equipe comandada por Geremias, bobiou no final e cedeu o triunfo para o Marka Bastos que venceu por 4 a 3. Os mandantes balançaram as redes com Cláudio (2) e Luciano.

Demais resultados:

ADESP/Colonia/Pinhalzinho 5 x 2 Inter Lages Futsal/UNIPLAC
AD Saudades Jeca Dray 3 x 3 Futsal Schumann de Seara
Grêmio Falcões/H. D´ Oeste 2 x 2 AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN

Classificação:

1º Moitas/Ituporanga/AVAÍ: (3 jogos) - 9 pontos
2º Marka/Bastos/Pinheiro: (5 jogos) - 9 pontos
3º Futsal Schumann de Seara: (5 jogos) - 9 pontos
4º FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik: (3 jogos) - 7 pontos
5º ADV/Unoesc/Sintricavi: (3 jogos) - 6 pontos
6º Inter Lages Futsal/UNIPLAC: (4 jogos) - 6 pontos
7º AD Saudades Jeca Dray: (4 jogos) - 5 pontos
8º Grêmio Falcões/H. D´ Oeste: (4 jogos) - 4 pontos
9º Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME: (4 jogos) - 4 pontos
10º Napoli/Caçador: (3 jogos) - 3 pontos
11º CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro: (4 jogos) - 3 pontos
12º ADESP/Colonia/Pinhalzinho: (4 jogos) - 3 pontos
13º AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN: (4 jogos) - 2 pontos

Próxima rodada:

Dia 21: Moitas/Ituporanga/AVAÍ x Napoli/Caçador
Dia 22: Inter Lages Futsal/UNIPLAC x CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia/Basetel Claro
Futsal Schumann de Seara x ADESP/Colonia/Pinhalzinho
AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN x AD Saudades Jeca Dray
FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik x ADV/Unoesc/Sintricavi
Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME x Grêmio Falcões/H. D´ Oeste