sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mackenzie voa no bloqueio e vence Rio do Sul

Nine (Azul) foi eleita a melhor líbero da rodada (Foto: CBV)
A equipe de Rio do Sul (Unimed/Delsoft) até tentou, mas não conseguiu parar o Mackenzie/Cia do Terno na noite desta sexta-feira (17), em Belo Horizonte (MG). Inspiradas no bloqueio, onde anotaram 21 pontos, as mandantes fecharam a partida em 3 sets a 1 (25/16, 22/25, 26/24 e 25/23), após 1h59.

Quem também brilhou foi a líbero Sophia, do Mackenzie/Cia do Terno, que deixou a quadra com o troféu VivaVôlei, após ser considerada a melhor jogadora do confronto. Apesar da derrota, o Rio do Sul teve a maior pontuadora do jogo. A ponteira Ellen marcou 19 pontos.

Além disso, as riossulenses tiverem duas jogadoras premiadas como melhores da rodada. A líbero Nine foi eleita a melhor jogadora da sua posição e a meio de rede Mayhara foi a maior bloqueadora.

Com a derrota, o time do Alto Vale segue com os mesmos 10 pontos e na 11º colocação na tabela de classificação com três vitórias e 14 derrotas. Já o Mackenzie/Cia do Terno se manteve na sétima colocação, com 23 pontos (oito vitórias e nove derrotas).

Áudios do Concentração n° 35 - Ano 2 - Sexta-feira (17.02):

Clique AQUI para ouvir.

Veja também: Os destaques da edição desta sexta-feira;

Saem os primeiros regulamentos para 2012

Os primeiros regulamentos das competições promovidas pela Fesporte em 2012 já estão disponíveis para consulta e download na área de Consultas/Regulamentos do site da fundação. O regulamento geral dos Jogos Abertos de SC (Jasc), Joguinhos e Jogos da Juventude (Olesc) também pode ser conferido aqui, as regras dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) podem ser acessadas aqui e aqui o regulamento do Moleque Bom de Bola.

As diretrizes foram aprovadas pelo Conselho Estadual de Esportes na primeira sessão do ano, realizada dia 7 de fevereiro.  Os regulamentos definem modalidades, itens da organização, divisão de etapas, participação de municípios, formas de inscrição e participação de atletas, técnicos e dirigentes, diretrizes dos congressos-técnicos e premiação, além de disposições de marketing e direito de imagem, entre outros.

O calendário esportivo 2012 da Fesporte também está disponível para consulta e download no site da Fesporte. A disputa estadual dos Jasc ocorrerá de 6 a 17 de novembro, em Caçador; a dos Joguinhos está programada para Curitibanos no período de 18 a 29 de julho e dos Jogos da Juventude,  em Criciúma, de 21 a 30 de setembro. A 6ª edição dos Jasti será disputada de 24 a 28 de abril em Piratuba e a 21ª edição estadual do Moleque Bom de Bola será de 30 de outubro a 4 de novembro, em Gaspar. Confira outras datas aqui.

[Texto Assessoria Fesporte]

14º Copa Integração | Boletim 016:

Programação para Quinta-feira (16) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Sub-13: 18h45: SME Apiúna 07 x 05 CME Rio do Oeste (3°/4°)
Seq.: FMD Aurora 03 x 02 Fundação Fexponace (Final)

Veterano: 20h: CME Agronômica 05 x 03 Vidraçaria Atual (3°/4°)
21h: FMD Aurora 01 x 03 FMD Trombudo Central (Final)

Sub-13: Artilheiro: Tiago Elias (SME Apiúna) - 15 gols
Goleiro Destaque: Eldrio Luís dos Santos (FMD AURORA)
Veterano: Artilheiro: Juliano Serafin (FMD Trom. Central) - 7 gols
Goleiro Destaque: Rolf Schuamback (FMD AURORA)

Programação para Sexta-feira (17) | Ginásio Municipal de Agronômica:

Feminino: 19h: CME Agronômica x CME Rio do Oeste (3º/4º)
Adulto: 20h: FMD Aurora x CME Laurentino (3º/4º)
Feminino: 21h: CME Salete x Antônio Topografia/Cerâmica Alto Vale (Final)*
Adulto: 22h: ADAP/Reciclagem Efrain/Sportvisão x Imperial/Pouso Redondo (Final)*

*Jogos com transmissão das Rádios Mirador e Difusora/Estadão ESPN.

Concentração n° 35 - Ano 2 - Sexta-feira (17.02): Destaques:

Na edição desta semana, o programa trará uma entrevista especial com o riossulense e jogador do Florianópolis Futsal, Eduardo de Freitas, o Duda. O atleta falou um pouco sobre o início da carreira, momento na equipe da capital e sobre o que planeja para o seu futuro.

Já com o coordenador do Clube Riossulense de Atletismo, Jeberton Ferminino, você ficará pode dentro de tudo sobre o início de ano em umas das modalidades mais premiadas do Alto Vale.

Além disso, vamos trazer todas as informações da equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft que jogará nesta sexta-feira pela Superliga. O técnico Rogério Portela participará direto de Belo Horizonte.


Outro time que jogará nesta sexta é o Atlético de Ibirama. Com a pausa no Estadual, o time enfrentará o Tupi, de Gaspar, em jogo-treino. Ouça o Concentração e saiba como o clube grená está se preparando para a partida decisiva da semana que vem diante da Chapecoense.

Tem ainda uma entrevista com o diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Schlemper, que abordará os seguintes assuntos: Municipais de Bocha e Futebol, Olimbairros, Futsal, Fesporte e escolinhas.

Isso tudo e muito mais você só vai ouvir na Unidavi FM (102.9 FM), a partir das 18h. Se não conseguir sintonizar no rádio é só acessar: www.radio.unidavi.edu.br. Além disso, os áudios da edição são sempre disponibilizados aqui no Esporte Alto Vale.