terça-feira, 29 de março de 2011

Alto Vale não consegue bons resultados na Taça SC de Bolão

Da última quinta-feira (24) a domingo (27), a cidade de Lages recebeu a Taça Santa Catarina de Bolão 23 Masculino. Participaram das disputas 14 clubes e o Alto Vale foi representado pelo Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul, e por duas equipes de Agrolândia: Floresta e Continental.

Mesmo com o bom número de representantes, a região não conseguiu expressivos resultados e ficou de fora da passada final que reuniu os seis melhores da primeira fase. Quem aproveitou foi o Clube de Caça e Tiro 1° de Julho, que em casa, e ergueu o troféu de campeão.

Confira a posição final dos representantes da região:

7° lugar: Clube de Caça e Tiro Dias Velho - 5219
9° lugar: Esporte Clube Continental - 5171
11° lugar: Clube Recreativo Floresta - 5151

* Colocação – Nome do Clube – Pinos derrubados nas quatro passadas

Taça SC para as mulheres

Entre os dias 1 a 3 de abril, a cidade de São Miguel do Oeste será sede da Taça Santa Catarina de Bolão 23 Feminino. A competição ocorre no Clube Atlético Montese e o Alto Vale contará com a participação do Caça e Tiro Dias Velho, de Rio do Sul. Além das riossulenses, o torneio terá mais oito grupos.

O formato de disputa é semelhante a competição masculina, só que com uma diferença: em vez de quatro passadas na primeira fase, serão apenas três.

Rio do Sul faz amistoso contra Ibirama

O time de futsal da FMD Rio do Sul disputa nesta sexta-feira (1º de abril), mais um amistoso contra a equipe de Ibirama. O jogo será às 20h30min, no Ginásio João Moretti e é parte da preparação dos riossulenses para a disputa da Divisão Especial do Campeonato Estadual. No primeiro jogo contra o time, no início do mês de março, na cidade de Taió, Rio do Sul perdeu por 6 a 3. (Informações da Assessoria de Imprensa da PMRS)

EAV: Será o último teste de ambas as equipes antes da estreia no Estadual.

Veja mais:


Festival de Voo Livre é nos dias 9 e 10 de abril

Já está quase tudo pronto para a 2ª edição do Festival de Voo Livre de Rio do Sul. O evento, que já faz parte do calendário oficial de aniversário da cidade, ocorre nos dias 09 e 10 de abril, no morro do Tschumi, no Bairro Bela Aliança em Rio do Sul. A organização é do Clube Riossulense de Voo Livre (CRVL) em parceria com a Federação Catarinense da modalidade.

O festival deve reunir pilotos de várias regiões do estado que participam do Circuito Catarinense de Permanência e Pouso. A prova que conta pontos para o ranking, consiste em realizar o voo e o pouso mais próximo possível do tempo determinado pela organização.

O evento é aberto ao público que pode assistir as decolagens e pousos, nos locais determinados, e também realizar um voo duplo, acompanhados por um instrutor devidamente habilitado. O passeio custa R$ 80/pessoa e pode ser comprado antecipadamente pelo site: http://www.agendaaltovale.com.br/  ou no local.

Para mais informações acesse: http://www.voolivreriodosul.blogspot.com/ ou ligue no:
(47) 9116-7443, e fale com o presidente do CRVL, Jean Caetano.

Resultados do Campeonato Municipal de Bocha de Salete

Iniciado no sábado (26), seis partidas movimentaram a abertura do Campeonato Municipal de Bocha da cidade de Salete. 12 equipes jogaram e duas folgaram na rodada inicial. De acordo com o regulamento são três confrontos, vence quem ganhar dois.

O campeonato é uma organização do Departamento de Esportes com o apoio da Prefeitura. Confira os resultados das partidas da 1ª rodada:

Cancha Obra Kolping 03x00 Cancha Serra “2”
Cancha Italino/Cancha Bar do Zé 01x02 Cancha Barra Grande
Cancha Rio Wildy 03x00 Cancha São Luiz
Cancha Furninha de Fátima 00x03 Cancha Pedro Schimieguel
Cancha Oenning 01x02 Cancha serra “1”
Cancha Ilton 01x02 Cancha Rio Luiz

A tabela da competição e as próximas partidas podem ser conferidas no http://www.salete.sc.gov.br/ 

Texto e foto de Odair José Ferreira - PMS

Estreia riossulense pode passar para o dia 13

A primeira partida da equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul na Divisão Especial contra a ADJ, em Jaraguá do Sul, deve passar do sábado (9) para a quarta-feira (13). A informação foi repassada ao EAV pelo diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper. A alteração é um pedido dos dirigentes jaraguenses.

Lucas de Borba vence categoria Junior no Estadual de Downhill

No último domingo (27), a cidade de Jaraguá do Sul recebeu a 2ª etapa do Campeoanto Catarinense de Downhill. A competição contou com a participação de 130 atletas e a região foi representada por ciclistas da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama.

O destaque do Alto Vale ficou com o título de Lucas de Borba na categoria Junior. O ibiramense ainda apareceu em quinto no ranking geral. Dionivon Gonçalves também conquistou um bom resultado. No Sub-30, o atleta chegou em quarto.

Confira como foram os outros quatro atletas da região presentes na etapa:

Elite: 11° Rafael Diego dos Santos - CME Ibirama
Junior: 8° João Gustavo Adriano - CME Ibirama/Atoya Seguros
16° Leonardo Nardelli – CME Ibirama/Super. Nardelão
22° Christian Schuler - CME Ibirama

A 3ª etapa do Estadual será na cidade de São Francisco no Sul nos dias 7 e 8 de maio.

CME de Lontras leva escolinhas para comunidades do interior

A Comissão Municipal de Esportes (CME) de Lontras lançou nesse final de semana, as Escolinhas de Futebol (categorias de base) nas comunidades do interior do município.

De acordo com o superintendente desportivo, Valter Mello, é grande o número de crianças e jovens que não tem condições de se deslocar até o centro para participar das atividades. “Verificamos essa necessidade e tomamos a iniciativa de levarmos as escolinhas até as comunidades do interior com o apoio da prefeita Martina Zucatelli”, destaca.

As comunidades que receberão as escolinhas de futsal serão a Dona Paula, Ribeirão Pinheiros e Cutias. As aulas de futebol de campo também serão realizadas nas localidades de Dona Paula, Ribeirão Pinheiros e Cutias, além de Braço Concórdia e Ribeirão do Salto.

Equipe de bolão prepara calendário

A equipe de bolão Unidos da Pesada, de Lontras, está se preparando para participar das competições deste ano. O superintendente Mello adianta que a equipe vem intensificando os treinamentos para participar do Torneio Intermunicipal.

O representante da Unidos da Pesada, Alberto Christen, participou de uma reunião em Rio do Sul, nesta segunda-feira, onde foram discutidos assuntos relacionados ao torneio.

Texto da Assessoria de Imprensa da PML

Tabela do turno é divulgada

A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) liberou nesta segunda-feira (28), a tabela do turno da primeira fase da Divisão Especial.

A competição começa no dia 8 de abril com o jogo entre Ibirama e Siderópolis. Já no sábado (9), os outros representantes da região fazem a estreia no torneio. Rio do Sul duela em Jaraguá contra a ADJ e o Moitas viaja a Blumenau para enfrentar a Hering.

Por enquanto, no site da entidade, todos os confrontos estão agendados para às 20h30, mas devem sofrer alterações.

Veja a tabela completa do turno:

Dia 8/04: Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x Siderópolis/UNESC
Dia 9/04: A.D. Hering x Moitas/Avai/FEXPONACE
ACESC/Capivari Futsal x Chapecoense Futsal
ADJ/FME x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona
Dia 10: Siderópolis/UNESC x Chapecoense Futsal

Dia 16/04: ACESC/Capivari Futsal x Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama
ADJ/FME x A.D. Hering
FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x Moitas/Avai/FEXPONACE

Dia 21/04: Chapecoense Futsal x Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama

Dia 23/04: Moitas/Avai/FEXPONACE x ACESC/Capivari Futsal
Siderópolis/UNESC x ADJ/FME
FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x A.D. Hering

Dia 29/04: Moitas/Avai/FEXPONACE x Siderópolis/UNESC

Dia 30/04: A.D. Hering x Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama
ADJ/FME x ACESC/Capivari Futsal
Chapecoense Futsal x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona

Dia 6/05: Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x  ADJ/FME
Dia 7/05: ACESC/Capivari Futsal x A.D. Hering
Chapecoense Futsal x Moitas/Avai/FEXPONACE
FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x Siderópolis/UNESC

Dia 13/05: Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama x Moitas/Avai/FEXPONACE
Dia 14/05: A.D. Hering x Siderópolis/UNESC
ADJ/FME x Chapecoense Futsal
ACESC/Capivari Futsal x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona

Dia 20/05: Moitas/Avai/FEXPONACE x ADJ/FME
Dia 21/05: FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona x Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama
Siderópolis/UNESC x ACESC/Capivari Futsal
Chapecoense Futsal x A.D. Hering