terça-feira, 26 de maio de 2009

Ruy vence na estreia

No segundo dia, de Moleque Bom de Bola em Rio do Sul, mais uma goleada. O Ruy Barbosa aplicou na estreia 9 a 0 na Unidavi. A partida foi realizada nesta terça-feira (26).

A competição segue nesta quarta (27), com Ruy Barbosa e Ceplas, ás 14h30, no estádio Municipal Alfredo João Krieck, Bairro Canoas.

Seis equipes no Estadual de volêi

Após o arbitral realizado na ultima sexta-feira (22), foram confirmadas as equipes participantes do Estadual de Vôlei 2009. A Federação Catarinense de Voleibol (FCV), esperava seis equipes presentes, expectativa que se confirmou. Dirigentes dos times de Brusque, Pomerode, Chapecó, Rio do Sul, Blumenar e Nova Trento marcaram presença.

Início

O jogo de abertura será entre Chapecó e Rio do Sul, no dia 26 de junho, ás 16h, no Oeste de Santa Catarina. A tabela completa será divulgada após o dia 16, do mês que vem, no: www.voleibol-sc.com.br.

Futebol de Campo de Rio do Sul

Resultados da última rodada do Municipal de Futebol de Campo:

Tubarão “B” 0 X 6 Boa Vista “A”
Cruzeiro 4 X 0 Portuguesa - Komotur
Boa Vista “B” 4 X 0 Milan
Tubarão “A” 1 X 7 Portuguesa Lavação Xv

No domingo, 31, serão realizados os jogos de ida da semi-final:

13h: Associação Boa Vista “B” X Cruzeiro
15h: Associação Boa Vista “A” X Portuguesa Lav. Da Xv

Quarta-feira é Dia do Desafio

Nesta quarta-feira (27) é dia de sair da rotina. Rio do Sul se juntará a cidades de várias partes do mundo para participar do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática de exercícios físicos.

Com o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto” o Dia do Desafio 2009 propõe às pessoas interromperem a rotina por 15 minutos para praticar algum exercício. Vale correr, caminhar, alongar, qualquer atividade física.

No Dia do Desafio as cidades devem tentar mobilizar o maior número de pessoas na prática de exercícios competindo com outro município de tamanho semelhante. Rio do Sul este ano competirá contra a cidade de Cumanayagua, localizada em Cuba.

Para quem quiser participar, a partir das 8 horas haverá um profissional de Educação Física na Praça Ermembergo Pellizzetti que orientará a prática dos exercícios no Centro da cidade.

Alunos, professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino de Rio do Sul e os servidores da Secretaria de Saúde também vão participar do Dia do Desafio, parando por alguns minutos para a prática de atividades físicas. No ano passado, Rio do Sul mobilizou aproximadamente 25 mil pessoas para a prática de atividades físicas. A meta este ano é superar os 30 mil participantes.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura Municipal de Rio do Sul

Riossulenses retornam do Jabs

Os riossulenses Alexandre Duarte e Luís Henrique Schneider, que participaram da delegação catarinense nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), já retornaram a Rio do Sul. A competição acontece na cidade de Maringá, no Paraná e segue até quarta-feira (27).

Duarte conquistou o segundo lugar na classificação por equipe do Judô e em terceiro na classificação geral, mas na competição individual não conseguiu superar os adversários. Para o judoca, o saldo final da competição foi bom, pois apesar do resultado individual não ter sido o esperado, conseguiu ajudar a Seleção Catarinense.

Schneider, que disputou a prova de lançamento de disco, ficou com a sétima colocação. O atleta afirmou que o resultado poderia ter sido melhor, mas que a participação foi positiva pela parte de preparação para o Troféu Brasil, que será no mês que vem, no Rio de Janeiro.

A delegação catarinense conquistou até agora 33 medalhas, sendo nove de ouro, 15 de prata e nove de bronze e está em terceiro lugar geral da competição, atrás do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura Municipal de Rio do Sul