sábado, 16 de julho de 2011

Atlético faz jogo treino neste domingo (17)

O Atlético de Ibirama realiza neste domingo (17), às 10h, o primeiro jogo treino do ano. A atividade será contra os juniores do clube  no estádio da Baixada. Para o torcedor essa é a primeira oportunidade de rever o time em campo após mais de um ano afastado das atividades. Para a partida, o técnico Giovani Nunes deve utilizar todos os atletas.

Novo reforço:

Além dos quatros jogadores da base, o Atlético acertou nesta semana a contratação do volante Marcelo que surgiu nas categorias de base do Brusque. O atleta estava no futebol do Rio do Grande do Sul.

Agora, o comandante ibiramense volta às atenções para a busca de atacantes. No momento, a equipe tem apenas Adriano para posição: “Esse é nosso principal problema. Estou negociando com três jogadores e até na semana que vem devemos ter novidades”, afirmou Nunes.

Entrevista completa:

Ouça aqui um bate-papo com o técnico Giovani que falou sobre a primeira semana de atividades do elenco.

Segundo dia marcado por muito barro e velocidade

Os 216 quilômetros percorridos até agora tiveram médias de velocidade mais alta do que as dos anos anterio­res. Desta vez, o que contribuiu foram as curvas emocionantes entre as belas fazendas de reflorestamento de pinos da indústria de papel Kablin.

A um dia da final do campeonato, a expectativa é grande e a vontade de ocupar o primeiro lugar do pódio tam­bém. Dentre os 144 carros participantes de nove estados brasileiros e dois argentinos, os primeiros lugares ficaram entre duplas de Santa Catarina, São Paulo e Paraná.

O primeiro lugar da categoria Super Master foi a grande surpresa da etapa desta sexta-feira. A dupla Eduardo Moser e Henry Ritter Kirst, da cidade de Gaspar/SC, levou o último lugar no prólogo, que aconteceu na quarta-feira e definiu largada dia 13, mas desta vez com superação: “A prova foi o tipo de rali que eu gosto, com mui­ta velocidade em um terreno que não nos deixa apreensivos com acidentes. Então deu tudo certo para conse­guirmos recuperar o atraso”, disse o piloto Eduardo. Agora a estratégia da dupla mudou: “Como ficamos em último lugar no prólogo em virtude de problemas com o carro, agora estamos contentes. Conversamos e deci­dimos que faríamos o possível para recuperar o atraso e agora vamos continuar assim para uma chegada ain­da melhor em Balneário Camboriú”, disse o vitorioso navegador Henry.

Na Graduados, o primeiro lugar da etapa quatro, a da parte da tarde, foi para Everton Gratt e Wesley Sari. A dupla que veio de Capinzal/SC vibrou com a vitória: “Foi uma prova espetacular. Não consigo nem descrever. Esperamos continuar neste ritmo amanhã para ficarmos entre os cinco na geral”, acrescentou o piloto Everton. O navegador Wesley também comemorou: “A prova foi sensacional! Este é o nosso segundo Transcatarina e, sem sobra de dúvidas, hoje o dia foi mais proveitoso. Foi uma superação. Realmente fantástico!”.

O piloto André Luiz Pinto e seu navegador Fábio Dutra, de Blumenau/SC, subiram no topo do pódio da tercei­ra etapa da categoria Junior e esta não foi a primeira vitória dos dois no campeonato. André e Fábio tiveram uma boa estreia no prólogo levando o primeiro lugar. Com 95 pontos acumulados, piloto e navegador ficaram surpresos com o resultado e vão manter o rimo no último dia.