quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A maré não anda muito boa

Além de Joan e Café, que quebraram uma das mãos no clássico com o Moitas, teve outro riossulense que sofreu uma fratura nos últimos dias no Catarinense de Futsal. Foi o jogador Duda, do Florianópolis Futsal, que disputa a Divisão Especial.

O atleta quebrou o nariz após se chocar com o goleiro de Capivari na última terça-feira (9), em partida válida pela competição Estadual. Segundo informação do jogador Neto, companheiro de Duda na equipe da capital, ele terá que passar por uma cirurgia. Mesmo machucado, o riossulense pode jogar contra Joinville neste sábado (13).

Boa recuperação Duda.

Nesta sexta-feira no Esporte Alto Vale:

- Informações do Ibirama Futsal que tem jogo importante pela Divisão Especial em Chapecó.

- Vamos trazer o quadro de arbitragem para o jogo entre Saudades e Rio do Sul

- Retrospecto é favorável para os riossulenses.

- Isso é muito mais.

Semifinais começam neste final de semana

Na noite desta quarta-feira (10) tivemos os jogos de volta das quartas de final do returno da Primeira Divisão. Classificaram-se os times de Rio do Sul, Saudades, Pinhalzinho e Seara. As semifinais já começam neste final de semana com os duelos de ida. Veja a programação:

Dia 13: 20h: ADESP/Colonia/Pinhalzinho x Futsal Schumann de Seara
Dia 14: 19h: AD Saudades Jeca Dray x FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik

Os jogos de volta ocorrem na quarta-feira (17). Tirando Rio do Sul, campeão do turno, todas as equipes esperam conquistar o returno para garantir a classificação para a fase final do Estadual. Caso um destes três: Pinhalzinho, Seara e Saudades, ganhem o título, a equipe de Rio do Sul poderá decidir a vaga na Divisão Especial com Videira ou Moitas.

Mas, existe outra situação. Se os riossuelense ficarem com o título do segundo turno, a agremiação garantirá a vaga na final geral e na elite do salonismo catarinense. Disputariam a passagem para a decisão e também para a Especial, os times do Moitas e Videira.

Decisão é neste sábado

Jogos finais serão no campo atrás do Pavilhão da Kegel
Termina neste sábado (14) mais uma edição Copa Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Rio do Sul de Futebol Suíço. Mais uma vez a competição foi um sucesso, devido à boa organização do colega de jornalismo, Jair Aguiar.

Vamos à programação especial do último dia:

14h: Amistoso Sub-17: Jovem Rio/Proab X Botafogo (Trombudo Central)
14h40: Amistoso Feminino: Renove x Botafogo (Trombudo Central)
15h30: Amistoso Misto: Tubarão Veículos (Taió) x Botafogo (T. Central)
16h30: 3º lugar: Vidraçaria Atual x Rainha
17h30: Final: Minasgás/Bora-Bora Informática/Superm. Venturi X Grupo JR Car/CME Taió
18h30: Entrega da premiação

Atletas da SDR Ibirama participam do JESC em Timbó

Várias escolas representarão à região do Vale Norte nos Jogos Escolares de Santa Catarina nos dias 14 e 15 de novembro. A competição é apenas para atletas entre 15 a 17 anos.

Confira a lista de colégios e atletas:

Escolas: EEB Semíramis Bosco, de Witmarsum;
EEB Lindo Sardagna e Maria Angélica Calazans, de Dona Emma;
EEB Walmor Ribeiro, de Dalbérgia, e EEB Gertrud Aichinger, de Ibirama.
EEB Regente Feijó, de Lontras.
EEB Bernardo Muller, de Presidente Getúlio.
EM Francisco Bertelli, de José Boiteux.

Modalidades:

Futebol de Salão Feminino, as atletas de Dona Emma são:
Jaine Pfleger, Jaqueline Fernandes, Julia Nogueira, Kathiane Jéssica Lindner, Maiara C.D. Fernandes, Priscila Gehrke, Danielli Dagostini, Marilene Torres Vilhalta, Fabiane Keske e Nadine Coelho Duarte.

Quatro equipes seguem na disputa do Municipal de Sinuca

Campeonato já é um sucesso na cidade de Salete
Desde o dia 28 de agosto é realizado em Salete a segunda edição do campeonato municipal de Sinuca. No início 12 equipes disputavam a competição, já nessa fase restam quatro na briga pelo título. As primeiras partidas das semifinais ocorreram no dia 6 de novembro.

O Bar Morais levou a melhor contra o Bar Timar. No outro confronto o Posto São José empatou com a Lanchonete Kuhnen. Como os confrontos são de ida e volta, as equipes voltam as disputas no dia 13 de novembro.

Conforme o regulamento todas as partidas da semifinal tiveram início às 15h, foram realizadas dez partidas, e a somatória das vitórias vão decidir quem vai à finalíssima. A final será decidida em dois confrontos, um no dia 20 e outro no dia 27 de novembro.

Resultados dos jogos de ida semifinal:

Bar Morais 06 X 04 Bar Timar
Posto São José 05 X 05 Lanchonete Kuhnen

Jogos de volta das semifinais serão no dia 13, a partir das 15h:

Bar Timar X Bar Morais
Lanchonete Kuhnen X Posto São José

Texto e foto de Odair José Ferreira – Prefeitura de Salete

Bocha em Rio do Oeste

Chegou ao fim no último final de semana o Campeonato Municipal de Bocha Masculina de Rio do Oeste. Os últimos confrontos foram realizados nas Comunidades de Alto Sumidor, para a chave dos perdedores, e em Anta Gorta, para a chave dos ganhadores.

Confira os resultados finais:

Perdedores:

1° Lugar: Haiti “B” (Toca Grande I)
2° Lugar: Ribeirão do Ouro (Alto Sumidor)
3º Lugar: Cristo Rei (Alto Águas Verdes)

Ganhadores:

1° Lugar: Anta Gorda
2° Lugar: Dois Irmãos
3º Lugar: São José “A”

Feminino está na reta final

O Municipal de Bocha para as mulheres terá neste sábado (13) o início das semifinais.

Rio do Sul pode ter desfalques importantes para o jogo de ida

O jogo desta quarta-feira (10), como quase todas já sabem, acabou com vitória dos riossulenses por 2 a 0 na prorrogação.

 

A alegria pelo bom resultado, porém, foi deixada de lado após o time fazer a avaliação de como os jogadores saíram do clássico. O resultado não foi muito legal: Joan e Café quebraram uma das mãos e Éder levou o terceiro cartão amarelo.

 

O último é desfalque certo para o primeiro jogo da semifinal diante de Saudades no domingo (14), às 19h. Já os contundidos passarão por uma avaliação em Jaraguá do Sul na tarde de hoje para saber se podem atuar. Em princípio, nenhum terá que passar por cirurgia.
 
Uma coisa é praticamente certa. Como Saudades fica a 400km de Rio do Sul, o grupo irá viajar um dia antes.

O lado positivo e negativo do clássico vem das arquibancadas

Nota 10: Para os bons torcedores de Ituporanga e Rio do Sul que comparecem ao ginásio do SESI nesta quarta-feira. Um público do nível que o clássico mereceu.

Nota 0: Para a torcida Força Jovem quando realizou gritos mau educados contra os visitantes. Não adianta a Flavale fazer uma faixa agradecendo a recepção em Ituporanga e menos de 15 minutos depois a torcida FJ está chamando os torcedores adversários de "ceboleiros".

Sem contar aquele grito de guerra puxado por um dos meninos e que na sequência os demais repetem. Uma total falta de educação e respeito com as famílias e crianças que estava no ginásio. Acho que a Flavale tem que tomar alguma atitude. Senti muito vergonha daquilo tudo.
Sei que vou receber muitas críticas, mas, como diz o Neri Conte: "Não dá para tapar o sol com a peneira".

Como foi o jogo entre Rio do Sul e Moitas

1° tempo:

A equipe riossulense começou melhor e aos cinco minutos abriu o placar com um belo gol de Éder. Na sequência, o panorama do confronto não mudou muito e o time da casa continuou um pouco superior.

Aos 16 minutos, o pivô Andy, em uma boa jogada de Café, anotou o segundo de Rio do Sul. Dez segundos depois, o Moitas encostou no placar com Salsicha. Até o fim da etapa inicial nenhum dos times balançou as redes.

2° tempo:

Precisando do resultado o Moitas partiu para cima. Só que a tática surtiu o efeito contrário e aos oito minutos Rafa Vignoli ampliou a vantagem para 3 a 1. O gol não desanimou os visitantes que quatro minutos depois descontaram com Banana. Só que menos de trinta segundos depois, a equipe da casa ampliou a vantagem para 4 a 2, novamente, com Rafa.

A partir do quarto gol dos mandantes, o treinador de Ituporanga, Juliano Mateus, apostou na tática suicida do goleiro linha. Em seis minutos, contando com uma péssima marcação de Rio do Sul, o clube da terra da cebola virou a partida para 5 a 4. Os gols foram de Éder (contra), Salsicha e Dudu, que marcou a 25 segundos do fim do duelo.

A virada espetacular do Moitas levou o confronto para a prorrogação.

Tempo extra:

Divididos em dois períodos de cinco minutos, a nova etapa foi dominada por Rio do Sul, que jogava pelo empate. Aproveitando o desespero dos visitantes, que precisam da vitória, os riossulenses mataram a partida com um gol em cada tempo. Éder e Café garantiram a classificação de Rio do Sul para a semifinal.

Para o Moitas, que já está na fase final do Estadual pelo índice técnico, resta lamentar a derrota e aproveitar os próximos dias para acertar alguns problemas. Mesmo com o revés, o confronto desta quarta-feira foi bom para o time de Ituporanga ganhar confiança.

Fotos: PMRS

Definido os dias da realização da Copa Integração de 2011

Nesta semana foi confirmada que a 8° Copa Integração de Futsal será de 26 de janeiro à 12 de fevereiro, em Agronômica. A competição é promovida pela Comissão de Esportes da cidade e terá quatro categorias: Sub-13, Feminino, Veterano e Adulto.

De acordo com a organização, mais de R$ 13 mil serão distribuídos entre os campeões. Mais informações no: (47) 9102-4327 ou (47) 3542-0357, com Zé Carlos.
Blog: Lembro ao pessoal da Copa Cebolão e do Torneio de Verão que estamos esperando por novidades. Se houver, elas podem ser enviadas para: contato@esportealtovale.com.br.

Saudades será o adversário de Rio do Sul

O time do Oeste ficou no empate em 5 a 5 com o Napoli, em casa, na noite desta quarta-feira (10). Como havia vencido o jogo de ida, fora dos seus domínios, à igualdade garantiu a classificação para Saudades. Agora a equipe enfrentará Rio do Sul nas semifinais no returno.

E o time virá com muita fome de vitória, já que para passar a fase final do Estadual o grupo terá que ganhar o título do segundo turno.

Daqui a pouco vamos trazer as informações de como foi o jogo entre Rio do Sul e Moitas. Já para saber como foi o jogo entre Saudades e Napoli, acesse aqui uma matéria do site Caçador.net.

NA QUADRA com o Esporte Alto Vale:

Confira o que disseram alguns dos personagens do jogo. O primeiro a falar é o treinador do Moitas, Juliano Marteus. Na sequência você houve o ala Éder, de Rio do Sul, e o técnico riossulense Xande:

Rio do Sul vence no sufoco

O clássico foi emocionante. Com direito a prorrogação, já que o Moitas venceu no tempo normal por 5 a 4, a partida só terminou na prorrogação com a vitória de Rio do Sul por 2 a 0. Um belo espetáculo. Quem não foi perdeu.

Tivemos fatos positivos e negativos. Nesta quinta-feira (11), com calma e tempo, vamos trazer mais informações.

Parabéns Rio do Sul e Moitas pela noite espetacular que nos proporcionaram.