terça-feira, 19 de julho de 2011

Adversários de Rio do Sul fazem jogo de cinco sets

A primeira rodada da chave ‘A’ da fase Sul da Liga Nacional chegou ao fim com o confronto entre Uniful/Londrina/Sercomtel (PR) e Bluvôlei na tarde desta terça-feira (19). A partida foi equilibrada e terminou com vitória das paranaenses por 3 sets a 2 (26/24, 25/13, 22/25, 21/25 e 15/9), em 2h23. No jogo de abertura do grupo, a FMD Rio do Sul venceu São José por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/21), em 1h25 de jogo.

Os quatro clubes voltarão à quadra nesta quarta-feira (20). Às 13h, as riossulenses buscam nova vitória no duelo contra a Bluvôlei, que lutará pelo primeiro resultado positivo. A partir das 15h, São José tentará a recuperação contra a Uniful/Londrina/Sercomtel (PR), que buscará manter a invencibilidade.

Se Rio do Sul e Uniful venceram, novamente, ambas garantirão a vaga para as semifinais com uma rodada de antecedência. Na quinta-feira (21), às 15h, os dois times se enfrentariam apenas para definir quem ficaria com o primeiro lugar da chave.

Sub-17: Uma vitória e uma derrota

Arquivo: Divulgação
Na última sexta-feira e sábado (15 e 16, respectivamente) a equipe da Pré-fabricar Futsal/CME Ibirama disputou em casa o turno da terceira fase do Estadual da categoria.

Na primeira partida, os garotos do Alto Vale venceram a APAF/AABB Chapecó por 4 a 3. Já no segundo duelo, apesar do equilíbrio, os ibiramenses perderam de 2 a 0 para a Krona/Joinville/Dal Ponte .

Com os resultados, os meninos fecharam a etapa na segunda colocação com 3 pontos. Joinville terminou o turno em primeiro com seis e Chapecó não pontuou.

O returno será nos dias 5 a 6 de agosto no ginásio Ivan Rodrigues, na cidade de Joinville. Apenas os dois primeiros passam para a próxima etapa.

Saiba quem são os campeões da Corrida Rústica da 23ª Fecol

A manhã de domingo (17) foi diferente em Agrolândia. Ao invés de carros, o que se viu nas ruas foi um grande número de competidores correndo atrás da vitória na corrida rústica. Já tradicional, o evento atraiu muitos competidores da região e também de outros municípios do Estado.

Os donos da casa se destacaram em várias categorias. Os campeões receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro.


Veja quem são os campeões em cada categoria:


Aberta Masculino - Edson Alex Gracioli, de Rio do Sul. Tempo: 21"53"

Aberta Feminino - Solange de Souza, de Blumenau. Tempo: 29"21"
Cidade Masculino - Leo Itamar Lima, de Agrolândia. Tempo: 28"59"
Cidade Feminino - Franciele Vanessa Ferreira, de Agrolândia. Tempo: 30"26"
Categoria aberta 16-20 anos - masculino:  Willian Spindola, de Agronômica. Tempo: 34"21"
Categoria aberta 21-26 anos - masculino: Marcelo Zwang, de Presidente Getúlio. Tempo: 25"26"
Categoria aberta 31-39 anos - masculino: Elson Alex Gracioli, de Rio do Sul. Tempo: 21"53"
Categoria aberta 40 anos acima: Edio Constante, de Angelina. Tempo: 25"45"
Categoria aberta até 15 anos - feminino: Jenifer Bagatoli, de Rio do Sul. Tempo: 31"13"
Categoria aberta 27-30 anos feminino: Ester Hasse, de Rio do Sul. Tempo: 31"33"
Categoria aberta 31-39 anos feminino: Solange de Souza, de Blumenau. Tempo: 29"21"
Categoria aberta 40 anos acima: Angela Maria de Souza Barbosa, de Blumenau. Tempo: 38"17"
Categoria cidade - até 15 anos masculino: Alex Passing, de Agrolândia. Tempo: 37"28"
Categoria cidade 16-20 anos masculino: Dionei de Souza, de Agrolândia. Tempo: 31"21"
Categoria cidade 21-30 anos masculino: Delo Ferreira, de Agrolândia. Tempo: 30"26"
Categoria cidade 31 anos acima masculino: Leo Itamar Lima, de Agrolândia. Tempo: 28"59"
Categoria cidade até 15 anos feminino: Graziela Bernardi Wagner, de Agrolândia. Tempo: 50"53"
Categoria cidade 16-20 anos feminino: Franciele Vanessa Ferreira, de Agrolândia. Tempo: 30"26"
Categoria cidade 31 anos acima feminino: Rosicléia Espíndula Farias, de Agrolândia. Tempo: 46"24"

Texto e imagem Greice Sauer – Conecte Mídia e Alto Vale Notícias

Rio do Sul estreia com vitória na Liga Nacional

A equipe de voleibol feminino de Rio do Sul começou com vitória a etapa Sul da Liga Nacional de Vôlei. Em Pomerode, as meninas derrotaram na primeira rodada o time de São José por 3 sets a 0, parciais de 25/21; 25/16 e 25/21. A partida foi realizada no início da tarde desta terça-feira (19), no ginásio Ralf Knaesel.

O grupo do Alto Vale volta à quadra nesta quarta-feira, às 13h, para enfrentar a Bluvôlei, de Blumenau. A partida será no mesmo local. Com mais uma vitória o time de Rio do Sul garante antecipadamente a classificação para as semifinais.

A competição prossegue até sábado (24) e apenas os dois melhores grupos garantem vaga na fase Nacional do campeonato.

Jogo:

No primeiro set, as riossulenses encontraram dificuldades e o jogo chegou a estar empatado em 17 a 17. Mas no final as meninas do Alto Vale melhoram o rendimento e cederam apenas quatros pontos até fechar a parcial em 25 a 21, após 27 minutos.

O segundo set começou equilibrado e aos poucos Rio do Sul abriu vantagem para anotar 25 a 16, em 24 minutos. O último set foi parecido com o penúltimo. As riossulenses foram superiores, abriram uma vantagem de nove pontos e só encontraram um pouco de dificuldade para finalizar a parcial em 25 a 21.

Federação divulga árbitros para a final

Giselle Torri (FIFA - Criciúma) e Everaldo Ricardo da Silva (CBFS - São José) foram escalados para comandar o jogo de volta da decisão da primeira fase da Divisão Especial de Futsal entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Pré-fabricar/CME. O duelo será na noite desta sexta-feira (23), às 20h30, no ginásio Municipal João Moretti, em Ibirama.

Na primeira partida os dois times ficaram no empate. Agora, quem vencer o confronto de volta no tempo normal fica com o título. Se a igualdade persistir, o jogo irá para uma prorrogação de 10 minutos. Novo empate levará a final para os pênaltis.

Rio do Sul ganha reforço de última hora para a decisão

Após quatro meses longe de Rio do Sul, o ala Willian Ceccatto está de volta. O jogador, que estava na ADV/Unoesc/Via Embratel/Videira, acertou o retorno para o Alto Vale no início desta semana. 

Na manhã desta terça-feira (19), o atleta já participará de um trabalho físico na academia e a tarde do treino em quadra.

Com a chegada de Ceccatto, o técnico Xande ganha um reforço inesperado para o jogo de volta da final da primeira fase da Divisão Especial diante de Ibirama. Se a regularização sair até sexta-feira (22), data da partida, o que deve ocorrer, o ala disputará o confronto.

Em Videira, o jogador deixou a sua marca ao ajudar a equipe a conquistar o título da Copa Santa Catarina. O único fracasso foi à eliminação nas semifinais do turno da Primeira Divisão. Foram 17 partidas oficiais com a camisa videirense e 21 gols.

Os motivos do retorno ao Alto Vale ainda são desconhecidos, pois o Esporte Alto Vale ainda não conseguiu conversar com o atleta.

Riossulense participou de treinamentos com a Seleção

Foto: Divulgação CB
O mesanista e aluno da rede municipal de ensino, Gustavo Borges, participou entre os dias 7 e 14 de julho de uma série de treinamentos com a equipe da Seleção Brasileira em São Paulo. Na atividade, que contou com a participação de 33 atletas de todo o país, o riossulense conseguiu terminar entre os 12 melhores.

Segundo o técnico Gilberto Sardá o objetivo agora é colocar Borges entre os oito melhores na próxima etapa: “Estamos esperando em nota oficial a convocação para a fase seguinte do treinamento que deve ocorrer no final da temporada”, afirmou.

Para ir até São Paulo, o mesatenista e o treinador tiveram as despesas da viagem custeadas pela Secretaria Municipal de Educação. Fundações de Desportos, Contabilidade Zunino e Metalúrgica Riosulense também são parceiros fixos do tênis de mesa de Rio do Sul.