quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bicicross disputa final do Campeonato Catarinense

A equipe de bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa neste domingo (11), a etapa final do Campeonato Catarinense, que será na cidade de Brusque.

A competição é dividida em cinco etapas e reúne representantes de seis cidades do Estado. FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo está em primeiro lugar, com 1268 pontos, 40 na frente do segundo colocado, Brusque. No sábado (10), as equipes fazem os treinos livres, a partir das 14h e no domingo a disputa começa às 10h30min.

Dos 28 pilotos riossulenses que participarão desta etapa, seis já são campeões por antecipação: Squel Stein, Caroline Coelho, Ernani Schneider Junior, Nelso Neto, Daniel Albano e Vitória Claudino.

Segundo Salésio Stein, técnico da equipe de bicicross, os atletas estão treinando todos os dias e este ano vão conquistar o título catarinense. "No ano passado ficamos em segundo lugar, mas desta vez seremos campeões" finalizou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Atlético cancela amistoso

O primeiro teste do Atlético de Ibirama na temporada foi cancelado devido ao tempo ruim na região.

O pedido de adiamento partiu do treinador atleticano, Lio Evaristo, e foi aceito pelos dirigentes do XV de Outubro de Indaial. O jogo seria nesta quarta, ás 19h30.

O técnico Lio quer preservar a integridade física dos atletas.

Primeiro jogo oficial:

O Atlético estreia na Copa Santa Catarina fora de casa, provavelmente em Pomerode, contra o Metropolitano no dia 18 de outubro, ás 16h.

Voleibol disputa Campeonato Estadual Iniciante

O time masculino Iniciante de voleibol da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, disputa nesta sexta-feira (9), a segunda etapa do Campeonato Estadual.

A competição será na cidade de Timbó e começa a partir 14h. O primeiro jogo dos riossulenses será às 15h30min, contra os representantes de Itajaí. Às 17h os meninos voltam à quadra desta vez contra o time da casa e líder do campeonato.

A FMD Rio do Sul/ ADVV/ Pré-Fabricar está em segundo lugar do Estadual.

Esta é a primeira vez que os atletas, com idade entre 12 e 13 anos, participam de uma competição.

Segundo o técnico Roberto Mafli, o mais importante para a equipe é a participação em um campeonato. “O objetivo de qualquer competição é vencer, mas neste caso, visamos que eles tomem gosto pelo esporte e vivenciem o ambiente de competição” afirmou.

Clarissa dos Santos - PMRS

Berkembrock no Sul-Americano

A árbitro assistente da Fifa, Carlos Berkembrock, foi convocado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para trabalhar no campeonato Sul-Americano - Sub 15.

A competição será realizada no período de 23 deste mês a 9 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Além do Brasil, participarão mais nove seleções.

Fonte: Jornal Folha do Alto Vale