quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Atlético perde na volta ao Estadual

A equipe de Ibirama não foi bem no retorno ao Campeonato Catarinense de categorias de base. Na abertura do returno o grupo do Alto Vale viajou até Chapecó onde enfrentou os donos da casa na última terça-feira (3). Os juvenis perderam por 3 a 0. Já os juniores levaram uma goleada de 5 a 0.

Na próxima rodada, no dia 11 de agosto, o Atlético volta campo, em ambas as categorias, e enfrentará o Criciúma. As partidas serão realizadas no estádio Municipal de Rio do Sul.

Ibirama precisa da vitória no jogo de volta

Após perder no confronto de ida das quartas de final do turno da Primeira Divisão, o Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti tem confronto complicado contra a Unisul neste sábado (7), às 20h15.

Em casa, no ginásio João Moretti, o time do Alto Vale terá que vencer no tempo normal para levar o confronto para a prorrogação. Na nova fase, que será dividida em dois tempos de 5 minutos, os ibiramenses jogarão pelo empate. Já para o time de Tubarão resta vencer ou empatar nos primeiros dois tempos inicias. Em caso de período extra, os visitantes terão que buscar o triunfo.

Para o confronto, o técnico de Ibirama, Daniel Junior, não conta com o goleiro Cezare, expulso na primeira partida, Gustavo, machucado, e o ala Mario Junior, que cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça de Desportiva. Mas, o comandante não tem só notícias ruins. Além de contar com o apoio do torcedor, que deve comparecer em peso, o arqueiro Willian e o ala André Dionizio Garcia (o Dê) devem fazer a estreia pelo time. E não para por aí. O pivô Edgar, que já vez a primeira partida com a camisa ibiramense, está mais entrosado com o grupo e também estará a disposição.

Pelos resultados da equipe de Tubarão no turno, onde venceu fora de casa Joinville, Florianópolis e Chapecó, o treinador de Ibirama testou durante a semana várias situações ofensivas, mas sem perder o foco na marcação: “Precisamos vencer o jogo a todo custo e temos que ser inteligentes para as situações que surgirão durante a partida”, destacou.

Já os visitantes viajam ao Alto Vale com elenco completo. Após a eliminação na Liga Futsal, o campeonato brasileiro da categoria, o grupo volta às atenções para a competição estadual.

Rio do Sul cheio de desfalques

Após conquistar a vaga para os Jogos Abertos de Santa Catarina, a equipe de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul/ Unidavi/ Back/ Stalfabrick volta a quadra neste sábado (7). O duelo válido pelas semifinais do turno da Primeira Divisão será contra Seara, fora de casa, às 20h15.

Para o confronto, o técnico Xande tem dois desfalques certos: Rafael, suspenso, e Robinho, machucado. Tiago, gripado, é dúvida e pode ser mais um a não atuar. Além disso, o comandante viaja com dois atletas pendurados: Café e Joan.

Para ajustar o elenco, que com os desfalques terá mais dificuldades, o grupo treinou durante a semana no Lions Clubes. Neste local, os atletas enfrentaram as mesmas dimensões da quadra que será encontrada no ginásio Carecão (40m x 20m). Segundo o técnico Xande as dimensões do local da partida modificam o esquema da equipe: “É uma situação diferente. Durante a semana tentamos, com os treinos, acertar o grupo. O objetivo é entrar com uma estratégia bem definida porque o duelo será complicado”, afirmou.

Com a melhor campanha da primeira fase, o grupo riossulense joga por um empate e uma vitória simples no tempo normal das duas partidas para se classificar. Se perder no jogo de ida, o time do Alto Vale terá que vencer na volta para levar o duelo para a prorrogação. Nesta nova fase o time jogará pelo empate.

A arbitragem neste sábado será de Gean Coelho Telles (FIFA - Lages) e de Fabiano Ferreira (FCFS - Joacaba).

A rádio Belos Montes, de Seara, deve transmitir a partida: http://www.radiobelosmontes.com.br/.

Última rodada da Liga Riossulense:

Domingo, 8:
 
Palmeirinhas X Cacique

Santa Terezinha X Atletico Ituporanga

O.C. Poço Rico X San Diego Pouso Redondo

Catarinense X Petrolandense

Canto Do Rio X SME Rio Do Campo

Santo Antonio X Sertãozinho

Atletico Rib. Peq. X Ribeirão Klauberg

Esperança X Grupo JRCar/Taboão

Taça SDR de Suiço inicia neste final de semana

Começa neste sábado (7), a 6ª Copa Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Futebol Suiço. Nesta temporada, a competição contará com a participação de 10 equipes de toda a região, divididas em duas chaves. A primeira rodada será no campo do Peti, atrás do Pavilhão da Kegelfest, a partir das 14h.

Confira os grupos:

Grupo A: Grupo JR Car/Taió
Rainha
Vidraçaria Atual
San Diego (Pouso Redondo)
AVG Mirim Doce

Grupo B: Marzzani Vidros/Marzzani Peças
Fluminense Bairro Navegantes
Jovem Rio/Proab
Minasgás/Bora-Bora/Superm. Venturi
Portuguesa/Lojas Marval

Os três melhores times de cada chave passam para a segunda fase.

1ª rodada:

JR Car/Taió x Rainha
Vidraçaria Atual x San Diego
Marzzani x Fluminense
Jovem Rio/Proab x Minasgás/Bora-Bora

Folga: AVG e Portuguesa/Lojas Marval