segunda-feira, 18 de junho de 2012

Atletismo | Riossulenses voltam com medalhas de Brasileiro

Felipe, Patricia, Anne e Gustavo (Foto: Acarisul)
No último final de semana, quatro atletas da FMD Rio do Sul/Clube de Atletismo fizeram parte da delegação catarinense que disputou o Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis. A competição ocorreu na cidade de Maringá (PR) e os riossulenses voltaram para casa com duas medalhas.

Anne Caroline ficou com o bronze na prova do lançamento do disco, com a melhor marca pessoal do ano. Já no arremesso do peso, a atleta terminou na quinta colocação e garantiu o direito de ser beneficiada com o programa Bolsa Atleta Nacional.

Já Felipe Leal ganhou a medalha de prata no lançamento do disco ao quebrar a melhor marca da carreira. Leal ainda conquistou o sexto lugar na prova do arremesso do peso onde aumentou o resultado pessoal. Além disso, o atleta também conseguiu o direito de receber o Bolsa Atleta.

Outro riossulense na competição, Gustavo Borges terminou a competição com o sexto lugar no lançamento do martelo. Já Patrícia Kock, que treina em Uberlândia (MG), ficou com o quarto lugar na prova de 4x400m e com o quinto lugar nos 400m com barreiras.

De acordo com o técnico Jeberton Luis Fermino, que fez parte da equipe de treinadores da seleção catarinense, todos os atletas do grupo riossulense alcançaram os objetivos, além de garantir o Bolsa Atleta: “Sem ela não teríamos como manter esses atletas em Rio do Sul”, afirmou em matéria no site do Clube Riossulense de Atletismo.

Felipe Lorenzon na competição (Foto: CBAT)
Riossulense no Mundial

Natural de Rio do Sul, Felipe Lorenzon ganhou a medalha de ouro na prova do lançamento do disco com a marca de 59,09m. Com o resultado, o atleta quebrou o recorde da competição e ratificou a vaga no Campeonato Mundial de Juvenis, no mês de que vem, em Barcelona (ESP).

O riossulense disse em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Atletismo que espera ser finalista no Mundial. "Estou evoluindo bastante e tenho certeza de que posso melhorar logo a minha marca", disse o catarinense que compete por São Paulo e treina com o cubano Julian Mejia no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, na cidade mineira de Uberlândia.

Futsal | Rio do Sul treinou nesta segunda-feira no SESI

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona realizou na tarde desta segunda-feira (18), o primeiro treino no ginásio do SESI, palco da partida final da Copa Santa Catarina de Futsal contra Chapecó no próximo sábado (23), às 19h.

Foi também a primeira atividade da equipe na nova quadra, totalmente reconstruída após a enchente de setembro do ano passado. Apesar de um pouco receosos, os jogadores logo se soltaram e realizaram normalmente as atividades.

Além de Fabão machucado, o técnico Egidio da Rosa Beckhauser começou a semana com mais dois desfalques. Os alas e irmãos Maicon e Andrey foram liberados. Com um familiar doente, os jogadores viajaram até Joinville para ficar perto da família.


Antes do treino desta segunda-feira, os demais atletas e a comissão técnica realizaram uma corrente positiva para a pronta recuperação do familiar dos jogadores que está doente. Maicon e Andrey não tem previsão de retorno para o Alto Vale.

Veja também: Futsal | Ingressos para final à venda a partir desta terça;

Futebol | Peneira em Salete no próximo sábado (23)

O Centro de Treinamento Nova Geração (CTNG), da cidade de Giruá (RS), realiza no próximo sábado (23), em Salete, uma peneira para a descoberta de novos talentos para o futsal e futebol profissional. Poderão participar atletas de toda a região com idade entre 9 e 24 anos nos naipes masculino e feminino.

A peneira começa às 9h30 no Módulo Esportivo para a categoria de futebol de campo. No período da tarde, às 13h30, no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, será a vez dos atletas tentarem a sorte no futsal.  Para realizar os testes será cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 15.

Bocha | Cancha do Orlando ganha o Municipal de Agronômica

Terminou na noite da última sexta-feira (16), o Campeonato Municipal de Bocha de Agronômica. Na segunda partida da final, a Cancha do Orlando voltou a vencer o Equipe do Pin por 2 a 1 e ficou com o título.

Já na disputa pelo terceiro lugar, a Cancha do Carlos também ganhou novamente do Amigos Mosquito por 3 a 0 e acabou com o bronze. Os confrontos ocorreram na Cancha do Orlando.

Futebol | Atlético vence o Municipal de Ituporanga

Neste domingo (18) foram realizadas as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ituporanga, no estádio Antônio Vandresen. Na primeira partida, às 13h15, o Ribeirão Klauberg venceu o Cerro Negro por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar.

Na sequência, o Atlético goleou o Palmeiras do Faxinal por 4 a 1 e comemorou o título da competição. Antônio Renato Rosa, do Atlético, terminou como artilheiro da disputa com 8 gols. Já Antônio Carlos Cristovão, do Palmeiras do Faxinal, foi o goleiro menos vazados do torneio.

Boletim Final:

1º Lugar: Atlético: Troféu + Medalhas + 60Kg de Frango
2º Lugar: Palmeiras do Faxinal: Troféu + Medalhas + 40Kg de Frango
3º Lugar: Ribeirão Klauberg: Troféu + Medalhas + 30Kg de Frango
4º Lugar: Cerro Negro: 20Kg de Frango

Futebol | Definidos os finalistas em Agronômica

As duas melhores equipes da primeira fase vão decidir o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Agronômica. Na tarde do domingo (17), o Asa Branca, segundo melhor na etapa inicial do torneio, venceu o Internacional por 3 a 1, na primeira semifinal do dia, e ficou com uma das vagas na final.

Na sequência, o Los Hermanos, melhor time da primeira fase, derrotou o América Futebol Clube por 3 a 2 e carimbou a classificação. As finais da disputa serão no próximo sábado (23), a partir das 13h. No primeiro confronto, o Internacional e América se enfrentam na briga pelo terceiro lugar. Depois, o Los Hermanos e o Asa Branca decidem o título. Todos os jogos serão no estádio Municipal.

Futsal | Ingressos para final à venda a partir desta terça

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul definiu o preço do ingresso para o jogo de volta da final da Copa Santa Catarina de Futsal. O torcedor que quiser acompanhar o duelo entre FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e Chapecoense Futsal terá que desembolsar R$ 10.

A partida será no próximo sábado (23), às 19h, no ginásio do SESI, em Rio do Sul. O público pode se antecipar e comprar a entrada na secretaria da FMD, no Bairro Canoas, a partir desta terça-feira (19).

Comoperdeu a partida de ida, os riossulenses esperam contar com o apoio do torcedor para superar o adversário. O time do Oeste do estado virá ao Alto Vale com a vantagem do empate no tempo normal para ficar com o título. Já os donos da casa precisão vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, onde terão a vantagem do empate.

O campeão da Copa SC garante vaga para a Liga Sul de 2013. A competição dá ao campeão vaga para a Superliga de Futsal, campeonato que tem todos os jogos transmitidos pelo Sportv e antecede a Liga Futsal. Nesta temporada, a equipe riossulense já disputará a Liga Sul, de 20 a 26 de agosto, em cidade ainda não confirmada pela Confederação Brasileira de Futsal.

Futebol | Loja Warmeling conquista o Municipal de Salete

Campeão: Loja Warmeling/JG/Maicon Chapeação
Neste domingo (17) foram realizados os jogos decisivos do Campeonato Municipal de Campo de Salete “Taça Rotativa Samuel Rohden”. Na primeira partida, o Esporte Clube Jean venceu a Preservale/Bairro Bela Vista por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar.

Depois, foi disputada a grande final. Em um confronto com sete gols, a Loja Warmeling/JG/Maicon Chapeação goleou a Serra por 6 a 1 e ficou com o título. De quebra, o time levou em definitivo a Taça Rotativa após conquistar o torneio pela terceira vez.

Vice: Serra
Na premiação, o atleta Isair Ricardo Ângelo, em nome da equipe Loja Warmeling, realizou uma homenagem aos ex-atletas Alexandre Tenfen e Ivan Tenfen, que morreram em um acidente de trânsito neste ano. Uma camisa foi autografada por todos e entregue a família. “Queremos agradecer aos dois pela grande amizade e companheirismo, nos deixam muitas saudades”, comentou.

Balanço Final:

Campeão: Loja Warmeling/JG/Maicon Chapeação (Troféu, Medalhas e Taça Rotativa)
Vice-Campeão: Serra (Troféu e Medalhas)
3º lugar: Esporte Clube Jean (Troféu e Medalhas)
4º lugar: Preservale/Bairro Bela Vista (Troféu)
Troféu Disciplina: Os Amigos
Artilheiro: Ademir Fuchter Júnior (Loja Warmeling) e Josnei Nanias (Serra) - 12 gols
Goleiro Menos Vazado: Jair Loks (Loja Warmeling) - 6 gols sofridos

[Com informações e fotos de Odair José Ferreira - PMS]

Futebol | Resultados da 3ª rodada do returno em Ibirama:

No último sábado (16), a partir das 15h15, foi realizada a terceira rodada do returno do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Confira os resultados:

Guarani 00 x 00 Taquaras
Duque de Caxias 02 x 02 União B
Inimigos do Silêncio 02 x 00 Primavera
Folga: União A

Classificação parcial do returno:

1° Inimigos do Silêncio - 9 pontos (SG 11)
2° Guarani - 5 pontos (SG 4)
3° Taquaras - 4 pontos (SG 4)
4° União A - 4 pontos (SG 2)
5° União B - 1 ponto (SG -3)
6° Duque de Caxias - 1 ponto (SG -6)
7° Primavera - 0 ponto (SG -12)

Programação para Sábado (23) - 4ª rodada - 15h15:

Primavera x União A
Duque de Caxias x Guarani
União B x Taquaras
Folga: Inimigos do Silêncio

Bocha | Municipal de Rio do Sul - Boletim 013:

Resultados de Quinta-feira (14) - 3ª Rodada do returno:

Chave A:
Cancha Santana “A” 03 X 00 Soc. Esportiva Canoas “B”
Cancha do Marchi 01 X 02 Malharia Belinha/Valiati “A”
Cancha da XV “A” 02 X 01 Cia Fox/Tio Jaco “A”
Cancha do Aldo 02 X 01 Coelho Neto/Municipal “B”
Cancha Vignoli 03 X 00 Cancha Schumacher

Chave B:
Sociedade Esportiva Canoas “A” 00 X 03 Coelho Neto/Municipal “A”
Cancha do Valdir 01 X 02 Cancha da XV “B”
Esquadrias de Alumínio Rossetti/Tio Jaco “B” 02 X 01 Igreja Taboão
Cancha do Natalino 01 X 02 Cancha Santana “B”
Cancha Valiati “B” 01 X 02 Cancha Marconcini

Classificação Parcial AQUI

Programação para Quinta-feira (21) - 4ª Rodada do returno:

Chave A:
Cancha do Marchi X Sociedade Esportiva Canoas “B”
Cancha da XV “A” X Cancha Santana “A”
Malharia Belinha/Cancha Valiati “A” x Cancha do Aldo
Cia Fox/Tio Jaco “A” X Cancha Vignoli
Coelho Neto/Municipal “B” X Schumacher

Chave B:
Coelho Neto/Municipal “A” X Cancha da XV “B”
Sociedade Esportiva Canoas “A” X Esquadrias de Alumínio Rossetti/Tio Jaco “B”
Cancha do Natalino X Cancha do Valdir
Igreja Taboão X Cancha Valiati “B”
Cancha Santana “B” X Cancha Marconcini

Joguinhos | Regional Centro-Oeste 2012 | Boletim 004:

RESULTADOS DESTE DOMINGO (17):

Basquetebol Masculino - Ginásio do Colégio Ruy Barbosa, em Rio do Sul:
08h30: Videira 64 X 16 Lages
10h00: Campos Novos 63 X 42 Fraiburgo
Modalidade Encerrada: 1° Videira; 2° Campos Novos; 3° Lages e 4° Fraiburgo.

Futebol Masculino - Estádio Municipal Enio Probst, em Petrolândia:
10h00: Capinzal 00 X 03 Jaborá
14h00: Presidente Getúlio 00 X 00 Rio do Campo
15h15: Catanduvas 03 X 01 Rio do Sul

Futebol Masculino - Estádio Municipal Antônio Vandresen, em Ituporanga:
09h00: Campos Novos 00 X 02 Joaçaba
10h15: Ituporanga 00 X 04 Lages

Futsal Masculino - Ginásio Henrique Holetz, em Ituporanga:
09h00: Vargem Bonita 05 X 05 Catanduvas
10h00: Lages 04 X 03 Ibirama
14h30: Campos Novos 06 X 02 Fraiburgo
15h45: Videira 02 X 00 Pouso Redondo
17h00: Petrolândia 02 X 00 Joaçaba
18h15: Ituporanga 04 X 03 São Cristóvão do Sul