quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fogo simbólico do Jasc em Presidente Getúlio

Na próxima terça-feira, dia 03 de novembro, o fogo simbólico dos 49º Jogos Abertos de Santa Catarina passará pelo município de Presidente Getúlio, às 15h, saindo do Portal Turístico em direção a Praça Otto Muller (Prefeitura).

Nova diretoria da Flavale

Voleibol disputa vaga para final do Estadual

Com o título recém-conquistado do regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o time feminino de voleibol da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul volta às quadras nesta sexta-feira (30).

As riossulenses enfrentam Bluvôlei, no Ginásio Municipal Artenir Werner, às 20h15min, em um jogo decisivo do Campeonato Estadual de Vôlei. Este será o terceiro confronto entre as equipes no play off e vale a vaga para a final da competição.

Segundo o técnico Luís Fernando Passig o time está preparado e a participação no Jasc contribuiu para o treinamento técnico da equipe. Ele lembrou ainda que jogar em casa motiva a equipe, o que facilita no bom desempenho do grupo. "Temos certeza que poderemos contar com a torcida riossulense. Vamos pra cima delas buscar a vaga" afirmou.

O ingresso para o jogo custa R$ 5 antecipado e pode ser adquirido na sede da FMD, no bairro Canoas. No horário da partida o valor será R$ 8.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Iniciantes na disputa do Estadual

Os meninos do voleibol Iniciante da FMD disputam nesta sexta-feira (30), a terceira fase do Campeonato Estadual. A competição será em Itajaí.

Nesta etapa Rio do Sul jogará apenas contra a equipe Aceu/Univali/Amaj, de Itajaí. Esta é a primeira vez que o grupo participa de uma competição em nível estadual. Os riossulenses estão em segundo lugar da competição e disputará a fase final do Estadual no mês de novembro, que contará também com a participação do time de Timbó, líder do campeonato.

Apesar de não terem começado tão bem, o técnico Roberto Mafli afirmou que a equipe cresceu muito em cada etapa. "Este é só o início para os atletas, mas a mudança no desempenho deles é visível".

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Rio do Sul é campeão regional do Jasc

Rio do Sul conquistou o título de campeão geral da etapa regional Centro-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Ontem (27), a equipe conquistou o primeiro lugar em mais duas modalidades, somando 67 pontos na colocação geral, 11 a mais que o segundo colocado, Lages. Com a diferença, os riossulenses não podem mais ser alcançados na tabela.

Ontem, Rio do Sul conquistou o título da modalidade de Voleibol e Futebol. Ao todo, a equipe conseguiu cinco, das oito vagas que disputou para a fase estadual dos Jasc. Mas a vitória mais esperada não veio. Há 14 anos Rio do Sul não consegue a classificação no Futsal masculino e mais uma vez o grupo ficará fora do Jasc. Na semifinal, os riossulenses perderam por 4 a 2 para Videira.

Hoje Rio do Sul disputará o terceiro lugar do futsal, às 13h30min, contra Agrolândia. Se vencer o grupo somará mais cinco pontos e se perder, três. Mesmo assim o resultado não interfere no já conquistado título de campeão geral.

Além das vagas conquistadas no regional, no Handebol, Voleibol, Bolão 16, no naipe feminino e Futebol e Bolão 23 masculino, Rio do sul disputará em outras 16 modalidades, contando com uma delegação de aproximadamente 200 pessoas, entre atletas e comissão técnica. O 49º Jasc acontece de 12 a 21 de novembro, na cidade de Chapecó, no Oeste do Estado.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Congresso técnico no dia 5

O congresso técnico da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), já tem data definida. O eveento vai acontecer no dia 5 de novembro, ás 15h. O local escolhido foi o Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, cidade sede da competição.

Os organizadores pedem que os participantes levem para o congresso técnico a bandeira oficial do seu município.

Omil e Catarinense empatam na Taça SDR de Futebol de Campo

No primeiro jogo da final da 5ª Taça SDR Ibirama de Futebol de Campo, a Associação Omil empatou em 0 a 0 com o Catarinense de Serra dos Índios, de Presidente Getúlio.

O segundo duelo da decisão está marcado para 08 de novembro na Serra dos Índios. O presidente do Comitê Regional do Esporte, Romeris Reiner espera um grande público nesta partida.

Com informações de Dante Bonin – SDR de Ibirama

JASC Regional em Caçador – Programação e resultados

Resultados do dia 27.10.2009 – Terça-feira

Modalidade: Bolão 23
Local: Sociedade Caçadorense das Bochas

8h – Feminino: Lages 1377 X 1222 Braço do Trombudo
9h - Feminino: Videira 1372 X 1331 Agrolândia
11h - Feminino: Agronômica 1240 X 1393 Videira
12h - Feminino: Lages 1395 X 1320 Agrolândia - S/F
14h - Feminino: Agrolândia 1305 X 1242 Herval D´Oeste - 3º/4º

Classificação Final: Bolão 23 Feminino

1º Videira - 13
2º Lages - 8
3º Agrolândia - 5
4º Herval D´Oeste - 3
5ºAgronômica - 2
6ºBraço do Trombudo - 1

Modalidade: Futebol
Local: Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves

17h30 - Masculino: Caçador 0 X 2 Rio do Sul

Classificação final: Futebol

1º Rio do Sul - 13
2º Lages - 8
3º Fraiburgo - 5
4º Caçador - 3
5º Treze Tílias - 2

Modalidade: Futsal
Local: Ge. Flávio Cruz

15h – Feminino: Painel 0 X 3 Taió - 3º/4º

18h30 - Masculino: Videira 4 X 2 Rio do Sul - S/F
20h – Masculino: Caçador 8 X 3 Agrolândia - S/F

Classificação final: Futsal feminino

1º Lages - 13
2º Curitibanos - 8
3º Taió - 5
4º Painel - 3
5º Atalanta - 2
6º Fraiburgo - 1

Modalidade: Voleibol
Local: Ge. Sociedade Caçadorense das Bochas

18h30 – Feminino: Joaçaba 0 X 3 Rio Do Sul - 1º/2º
Parciais: 08/25 – 17/25 – 18/25

Classificação final: Voleibol feminino

1º Rio do Sul - 13
2º Joaçaba - 8
3º Lages - 5
4º Caçador - 3
5º Herval D´Oeste - 2
6º Videira - 1

Classificação por pontos da etapa Regional dos Jogos Abertos em Caçador:

1º Rio do Sul – 67
2º Lages - 56
3º Caçador - 55
8º Agrolândia - 12
10º Trombudo Central - 8
14º Taió - 5
18º Agronômica - 2
Atalanta - 2
21º Braço do Trombudo – 2

Programação para o dia 28.10.2009 – Quarta-feira

Modalidade: Futsal
Local: Ge. Flávio Cruz

13h30 – Masculino: Rio do Sul X Agrolândia - 3º/4º

A equipe de futsal de Rio do Sul precisa conquistar o terceiro lugar para dar o título por pontos para a capital do Alto Vale.