sábado, 14 de abril de 2012

10ª Olimbairros | Alto Progresso vence o Cabo de Guerra

Começou nesta sexta-feira (13), a Olimpíada entre Bairros (Olimbairros) em Rio do Sul. A abertura oficial ocorreu no Pavilhão Municipal de Bocha Euclides Paulo Pompilio a partir das 19h30. Na sequência foram realizados os primeiros jogos da Bocha.

Também no dia inicial das disputas, só que no ginásio Artenir Werner, saiu o primeiro troféu da competição. No Cabo de Guerra, o bairro Alto Progresso levou a melhor diante do Navegantes na final e ficou com o título. Morro do Budag, em terceiro, e Canoas, em quarto, completaram o pódio.

Com o final da primeira modalidade, o Alto Progresso lidera parcialmente o quadro geral com 12 pontos. Na sequência aparecem os mesmos bairros que terminaram nas primeiras colocações do Cabo de Guerra. Todos os resultados da sexta-feira (13) e classificação completa você pode conferir AQUI.

Neste sábado (14), a Olimbairros prossegue com disputas na Bocha, Bolão, Futsal, Futebol Suíço, Dominó, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Truco. A programação completa da competição você encontra AQUI. A 10ª Olimbairros prossegue até o dia 22 de Abril e o evento faz parte das festividades em comemoração aos 81 anos de Rio do Sul.

Atlético-Ib enfrenta Marcílio Dias de olho na vaga da Série D

Vitória e os três pontos. Esse será o primeiro passo que o Atlético de Ibirama precisará dar se quiser disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Além de vencer o Marcílio Dias, neste domingo (15), às 16h, no estádio da Baixada, o clube do Alto Vale precisará torcer por um tropeço do Metropolitano no duelo com o Avaí, no mesmo dia e horário.

E, dependendo de uma combinação de resultados, os três pontos também podem levar o Atlético para as semifinais através do índice técnico. Para a partida da última rodada do returno, o técnico Giovani Nunes poderá contar com praticamente todos os jogadores. Apenas Rogério, que cumpre punição e se o efeito suspensivo não sair, não deve atuar.

Porém, o treinador poderá contar com os retornos dos zagueiros Jajá e Alemão e do volante Xipote, um dos destaques da campanha atleticana, que voltam de suspensão. Já o atacante Marcelo Quilder, recuperado de uma virose, também está liberado. O meia Diego Patriota, depois de ficar dois jogos no banco, pode fazer a estreia com a camisa atleticana após estar recuperado de uma grave lesão no joelho.


Arbitragem: Natanaã Everton da Silva, auxiliado por Neuza Ines Back e Carlos Felipe.
Transmissão: Rádio Mirador, Belos Vales e 107.9 FM transmitem.

Moitas atropela Saudades na estreia

Foi um passeio. Na noite desta sexta-feira (13), o Moitas/Fundação Fexponace não tomou conhecimento da equipe da Dray/AD Saudades/Horus Faculdade e goleou por 8 a 0. A partida, válida pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense da Primeira Divisão, ocorreu no ginásio Henrique Roletz, em Ituporanga.

Ezequiel, Graxa, Salsicha, Gerson Paranhos e Vaé marcaram na primeira etapa. Já no segundo tempo, ainda mostrando que tem muito faro de gol, o experiente pivô Buraco anotou mais três para decretar a vitória do Azulaço e os primeiros pontos da equipe na competição.

Na próxima rodada, a equipe de Ituporanga jogará fora de casa. No sábado (21), o Moitas viajará até a cidade de Herval D’Oeste para enfrentar os donos da casa. Antes, porém, o time disputará a primeira partida na Copa Santa Catarina. Na quinta-feira (19), às 20h15, a equipe recebe a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, no Henriquão.