segunda-feira, 13 de julho de 2009

Entrevista

Nesta segunda-feira conversei com o treinador de Rio do Sul, Douglas Pierrotti.

Acompanhe abaixo o áudio. Ficou legal!

Canta Galo vence Olimbairros

A Associação de Moradores do bairro Canta Galo venceu a Olimpíada Interbairros (Olimbairros), de Rio do Sul. Esta foi a sétima edição da competição, que terminou no sábado (11), reunindo 22 associações e mais de mil atletas.

No último dia de competições foram decididas seis modalidades e mesmo com vencedores diferentes nas provas, ninguém conseguiu encostar no Bairro Canta Galo que conquistou 81 pontos. Em seguida, 25 pontos atrás do campeão ficou Alto Progresso e quase encostado, com 55 pontos, Santa Rita conquistou a terceira colocação da Olimbairros.

A lista completa de classificação e o resultado de todos os jogos está no site www.fmdriodosul.com.br, no link Olimbairros. A competição é uma parceria entre a união das Associações de Moradores e a Prefeitura Municipal através da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Segundo Marcelo Mate, um dos organizadores da Olimbairros, o evento transcorreu dentro do esperado e superou a expectativa de integração entre as comunidades. Nos próximos dias será realizada uma reunião entre a FMD e os participantes da competição para avaliar a Olimpíada e as mudanças para as próximas edições.

Vencedores por modalidade:

Atletismo: Santa Rita
Bocha masculino: Budag
Bocha feminino: Valada São Paulo
Bolão 23 masculino: Boa Vista
Cabo de Guerra Misto: Alto Progresso
Dominó Masculino: Canta Galo
Futebol Suíço: Alto Progresso
Futsal: Morro do Budag
Sinuca: Canoas
Tênis de Mesa: Canoas
Tranca Feminino: Santa Rita
Tranca Masculino: Valada São Paulo
Truco Feminino: Canta Galo
Truco Masculino: Canoas

Basquete perde no Estadual

As meninas do basquete infantil da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Rio do Sul perderam duas partidas da segunda rodada do Campeonato Estadual da categoria.

A primeira partida foi na sexta-feira (10), contra Jaraguá do Sul que jogou em casa e venceu por 43 a 28. No sábado à tarde, o time de Rio do Sul foi a Joinville enfrentar Bonja/ Transville/ Felej e chegou a encostar no placar, mas perdeu por 60 a 56.

Segundo a técnica do basquete riossulense, Greice Cipriani, esta é a primeira competição das crianças que ainda têm tempo no campeonato para recuperar os primeiros resultados. O próximo jogo de Rio do Sul será no dia 31 de julho, contra Navegantes.

Prefeitura de Rio do Sul

Vôlei de Rio do Sul se classifica para a Liga Nacional

O time de voleibol feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul ficou com o título de vice-campeão do grupo seis da Liga Nacional de Vôlei. A decisão foi no sábado (11), no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode.

Na semifinal da competição na sexta-feira (10), as meninas de Rio do Sul venceram o time Furb/ Bluvôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/16 e garantiram a vaga na etapa final da competição no mês de agosto.

Na partida final, as meninas não tiveram tanta sorte e o time Cativa/ Santa Catarina Vôlei confirmou o favoritismo: venceu as riossulenses por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/11, 25/17.

Segundo o técnico da equipe, Luís Fernando Passig, o time cresceu muito durante a competição e alcançou a classificação para a etapa final. “Nós surpreendemos pela qualidade de jogo e agora vamos nos voltar para o Campeonato Estadual, que jogamos no próximo final de semana. Precisamos acertar poucas coisas e vamos estar preparados para a Liga”, finalizou.

O técnico lembrou ainda que esta é primeira vez que Rio do Sul participa da Liga Nacional e que a disputa traz um gás novo para a equipe. As finais da Liga Nacional de Vôlei, entre os campeões dos seis grupos participantes, será de 11 a 15 de agosto, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Departamento de Comunicação – Clarissa dos Santos

Rio do Sul vence clássico; Moitas empata

Com ótima atuação, Rio do Sul venceu o clássico do Alto Vale, sábado à noite. No ginásio João Moretti, a equipe da FMD Unidavi/Back derrotou o Ibirama Futsal pelo placar de 4 a 3. O resultado levou os riossulenses a segunda posição da chave F, com 7 pontos. Os ibiramenses aparecem em quarto com seis pontos.

O destaque na partida foi Willian Ceccatto que marcou uma vez e chegou a vice artilharia da competição com 11 gols. Marcão, Andy e Vignoli completaram o placar para os visitantes. Para Ibirama marcaram: Thiago Eskelsen, Renato Cruz dos Santos e Diego Ramon da Silva.

As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado, dia 18. Rio do Sul, em casa, enfrenta Planalto/Berlanda. Em Tubarão, Ibirama enfrenta o Capivari Futsal.

Moitas empata em Joaçaba

Em Joaçaba, o Moitas conseguiu trazer um bom resultado para Ituporanga, um empate em 2 a 2 com a equipe local. O time da capital da cebola continua com 7 pontos na liderança na Chave E. Fizeram os gols do Moitas: Evanilson da Silva e Jonas Ricardo Madruga.

A equipe volta à quadra no dia 24, quando em Ituporanga enfrantará o Marka/Bastos/Pinheiro de Lages.

Demais resultados do final de semana:

Chave E:

São Francisco do Sul 3 x 4 Chapecoense/CRC
Inter Lages Futsal/UNIPLAC 5 x 3 Marka/Bastos/Pinheiro

Chave F:

CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo 2 x 11 Capivari Futsal
A.A. Planalto/Berlanda 6 x 3 CME Campo Belo do Sul
Napoli/UnC/FME Caçador 3 x 2 ADV/Unoesc/Sintricavi

Classificação: (em negrito equipes que estariam classificadas para a próxima fase)

Chave E:

1° Moitas/Proaço - 7
2° Chapecoense/CRC - 6
3° Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 6
4° Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 3
5° Marka/Bastos/Pinheiro - 3
6° UNOESC/Joaçaba - 1
7° A.D.F. S. Francisco do Sul - 0

Chave F:

1° Capivari Futsal - 9
2° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 7
3° Napoli/UnC/FME Caçador - 6
4° Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama - 6

5° ADV/Unoesc/Sintricavi - 4
6° A.A. Planalto/Berlanda - 3
7° CME Campo Belo do Sul - 0

8° CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 0

Liga Riossulense – Taça SDR

Foram realizados neste domingo, dia 12, os jogos de ida da segunda fase da Liga Riossulense de Futebol de Campo. Resultados:

Cruzeiro da Serra 2 X 2 Canto do Rio
Esperança 1 X 3 União
Catarinense 3 X 2 Otacílio Costa - Poço Rico
Aurora 0 X 1 Atlético Ribeirão Pequeno

Rio do Sul sedia etapa de rally de regularidade

Cerca de 300 competidores e organizadores do rally de regularidade “Transcatarina”, devem chegar em Rio do Sul na próxima sexta-feira (17), concluindo a penúltima etapa da disputa. A competição que começa no dia 15 na cidade de Fraiburgo, no Oeste do Estado e vai percorrer 700 quilômetros até Balneário Camboriú, no litoral, terá trilhas de terra e asfalto por diversas regiões de Santa Catarina. Mais de 120 duplas estão inscritas em cinco categorias, desde novatos até as de alto grau de competitividade.

A chegada dos jipeiros deve ser na sexta-feira (17), entre 16h e 19h, em frente a Prefeitura de Rio do Sul. Os pilotos e a organização serão recepcionados à noite no Parque Universitário Norberto Frahm, onde será realizada a premiação de duas etapas (Lages a Atalanta e Atalanta Rio do Sul), além de jantar de confraternização.

No sábado (18), os aventureiros partem defronte a Prefeitura com previsão de saída do primeiro carro por volta das 7h30min, com destino a Botuverá. Segundo o diretor geral da prova, Edson João da Costa, este é o maior rally já realizado na história de Santa Catarina, e há grande expectativa para o início do evento: “ficamos felizes em incluir Rio do Sul na rota, já que algumas trilhas terão um desafio muito interessantes para os competidores”, declarou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo está organizando paralelamente a recepção dos participantes no Parque Universitário, o lançamento oficial da 20º edição da Festa Nacional do Bolão, a Kegelfest, que acontece em Rio do Sul entre os dias 10 e 13 de setembro. Apresentações musicais e gastronomia típica serão o destaque da noite festiva.

Programação 1º Transcatarina

15/07 - 17h Prólogo em Fraiburgo
16/07 - Parte da manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a Curitibanos
16/07 - Parte da tarde - Etapa 2 - Curitibanos a Lages
17/07 - Parte da manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta
17/07 - Parte da tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
18/07 - Parte da manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Botuverá
18/07 - Parte da tarde - Etapa 6 - Botuverá a Balneário Camboriú
18/07 - Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú

Departamento de Comunicação - Clóvis Eduardo Cuco