sábado, 17 de setembro de 2011

Atlético joga com o conturbado Caxias

Após assumir a liderança da Divisão Especial de Futebol, o Atlético de Ibirama entra em campo na tarde deste domingo (18). Em casa, no estádio da Baixada, a equipe do Alto Vale recebe o Caxias, às 15h30. A partida será válida pela 7ª rodada do turno.

Com 13 pontos, os atleticanos estão na primeira colocação e em ótima fase. Já no adversário, segundo o site FutebolSC, a situação é complicada. Os jogadores do time de Joinville reclamam de salários atrasados e ameaçam não se apresentar para a viagem rumo à Ibirama, o que faria o time sofrer um W.O. Na tabela, o Caxias também não está bem. Com dois pontos, o clube é o penúltimo colocado.

Mesmo com o possível imprevisto, a diretoria do Atlético espera casa cheia. Para isso ocorrer, os comandantes baixaram o preço do ingresso para R$ 10. Além disso, o torcedor deverá levar 1 kg de alimento não perecível que será destinado as cidades afetas com a enchente da semana passada.

Já dentro de campo, o técnico Giovani Nunes não deve mudar muito a equipe que venceu o Camboriú. A única novidade pode ser no banco de reservas. O atacante Rafael Costa, ex-Metropolitano e que também já passou pelo Avaí, foi contratado e já está liberado para jogar.

Transmissão: 107.9 FM e Belos Vales.

Gols de Krona 3 x 3 Moitas - 16/09/2011

Moitas empata com a Krona fora de casa

O Azulaço do Alto Vale conseguiu um ótimo resultado na noite desta sexta-feira (17) pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Em Joinville, a equipe de Ituporanga arrancou um empate em 3 a 3 com a forte Krona Futsal. O time do Norte do Estado jogou com o elenco praticamente completo. Apenas o ala Murilo, que disputa a Copa América de Futsal pela Seleção Brasileira, na Argentina, esteve ausente.

Café, de Joinville, marcou o primeiro gol aos dois minutos da etapa inicial. Três minutos depois, Junai ampliou. Mesmo com a desvantagem, o Moitas não se entregou. Aos 8 minutos, Giba diminuiu. O empate veio aos 13 minutos com Padilha. Já na segunda etapa, a Krona/Joinville/Dalponte voltou a dominar o placar aos 8 minutos com gol de Leco. Porém, três minutos depois, o pivô Padilha apareceu para marcar o terceiro de Ituporanga e fechar o marcador.

Com o empate, o Moitas caiu uma posição na tabela de classificação da chave B. Com 7 pontos, a equipe da capital da cebola está na 5ª colocação e no momento fora do G-4 (Apenas os quatro melhores passam quartas de finais). Porém, à distância para a líder Krona agora é de apenas três pontos.

Até o fim da fase, o Azulaço jogará mais quatro vezes. No dia 24, o clube recebe a Pré-fabricar Futsal no clássico da região. No dia 7 de outubro, novamente em casa, o adversário será Concórdia. Depois, o time encerra a etapa com dois confrontos distante do torcedor. Dia 11 com a ADJ/FME e dia 15 com o Capivari Futsal.

Pré-fabricar Futsal perde e se complica

A Pré-fabricar Futsal/CME precisa somar pelo menos 12 pontos nos cinco jogos que restam para encerrar a segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Nesta sexta-feira jogando em casa, o time de Ibirama foi derrotado pelo Concórdia/Águia Seguros/Umbro por 3 a 0, gols de Iltinho na fase inicial e Paulinho e Duda na etapa complementar. O nome do jogo, a exemplo do jogo de ida em Concórdia, foi o goleiro Léo autor de grandes defesas quando o placar ainda era de 1 a 0.

Os ibiramenses voltam a jogar na terça-feira às 20h15 diante da Acesc, em Capivari de Baixo. A partida estava programada para o dia 2, mas acabou não sendo realizada porque a queda de uma pedra de 30 toneladas, na BR-101 na altura de Balneário Camboriu, provocou o atraso na viagem.

As duas equipes começaram o jogo retraídas, esperando pelo erro, para sair em contra-ataques. Depois do gol de Iltinho, Léo foi responsável por garantir o resultado, evitando o empate. Faltando em torno de 5min o técnico Daniel Júnior colocou inicialmente Duio Edgar como goleiro-linha. Com isso a Pré-fabricar Futsal/CME perdeu duas oportunidades claras de chegar ao empate. Quando Maisena retornou, Duio atrasou a segunda bola. Na cobrança, Paulinho fez o segundo. Os ibiramenses partiram para o tudo ou nada e no contra-ataque Duda fechou o marcador.

O treinador, sem querer justificar a derrota, lamentou as chances desperdiçadas. “Novamente criamos, mas erramos na hora da finalização”. Daniel Júnior observou que a recuperação tem que começar na terça-feira, em Capivari de Baixo. “Temos que buscar fora os nove pontos perdidos em Ibirama e depois fazer o dever de casa, derrotando o mesmo Capivari, tarefa que não será fácil”, reconhece o técnico.

Por Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa Pré-fabricar Futsal/CME