quinta-feira, 27 de maio de 2010

Para sair da rotina

Mais de três mil pessoas participaram do Dia do Desafio no município de Salete. Realizado na última quarta-feira (26) até às 21h, a movimentação contou com a colaboração de escolas, instituições e empresas. O evento propõe todos os anos a prática de alguma atividade física por 15 minutos. Nesta edição Salete competiu com a cidade de Godoy Moreira (PR).

 

Passeatas pela cidade, ginástica corporal em parques e escolas, ginástica laboral em empresas, dança de rua, balé, judô e a conscientização da saúde física fizeram parte das atividades.

 

Com informações e foto de Odair José Ferreira

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Salete - (47) 3563-0266

Final da 1ª em Agronômica

Neste final de semana (29 e 30) será realizada a última rodada da 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Agronômica. Os duelos acontecem no estádio Municipal:

 

Sábado: Chave A: 13h - Cruzeiro E. C. x São Cristovão

15h - Elber Refrigeração x Asa Branca

 

Domingo: Chave B:

 

09h - Master Agronômica x Morro do Carvão

 

Com informações de Géssica Venturi – Jornal O Riossulense

Assessoria de Imprensa de Agronômica

Contatos: 3521-8678

Voleibol mirim disputa Copa Adesc

O time de voleibol mirim da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputa neste domingo (30), a primeira etapa da Copa Adesc, que acontece em Içara, no sul do estado.

 

A competição reunirá quatro equipes: Florianópolis, Içara, Rio do Sul e Braço do Norte. De acordo com o técnico dos riossulenses, Roberto Mafli, o objetivo da participação no torneio é dar ritmo ao time, que também está na disputa do Estadual. "Eles não foram tão bem quanto no ano passado na primeira fase do estadual, mas agora corrigiram muitos erros, acertaram o entrosamento e estão bem melhores, a copa será importante para sentir o time" frisou.

 

No dia 12 de junho a equipe volta às quadras, para disputar a segunda etapa do Campeonato Estadual. Os meninos estão em terceiro lugar e pretendem melhorar o desempenho nesta fase para subir pelo menos uma posição.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Riossulense participa do Grande Prêmio de Atletismo

O atleta Luís Henrique Schneider disputa neste domingo (30), o Grande Prêmio Atletismo, em Maringá (PR). A competição reunirá cerca de 120 atletas vindos de diferentes países.

 

O riossulnese disputará o arremesso de peso, prova em que está em terceiro lugar do ranking brasileiro. Esta é a primeira vez que Schneider disputa o Grande Prêmio e diz que está preparado para a competição. "Os melhores estarão lá, campeões olímpicos e mundiais, o nível de dificuldade é bem alto, mas estou pronto para brigar pelo pódio" afirmou.

 

A competição inicia às 8h30min e será transmitida em rede nacional. Enquanto se prepara para o Grande Prêmio, Schneider aguarda a convocação para o Campeonato Ibero-americano, que começa no dia quatro de junho, na Espanha.

 

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o atleta tem boas chances de ser convocado, pois possui o índice técnico, mas há outros atletas com boas marcas. "Ele está em terceiro lugar do ranking, mas é necessário esperar a convocação para ver se mudou alguma marca" finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Rodada da 3ª Copa SDR de Futsal

A Liga Regional de Futsal já divulgou os duelos desta semana pelo campeonato desta temporada:

 

Quinta-feira, dia 27:

 

Agronômica: Ginásio Municipal: Início ás 18h30:

 

Sub-09: CME Agronômica x I.M.A. (Rio do Sul)

Adulto: CME Agronômica x CME Laurentino

 

Domingo, dia 30:

 

Aurora: Ginásio Municipal: Início às 8h:

 

Sub-09: FMD Aurora x CME Laurentino

Sub-15: FMD Aurora x Inter/Agronômica

Sub-13: FMD Aurora x CME Agronômica

Sub-11: FMD Aurora x CME Ibirama

 

Rio do Oeste: Ginásio Municipal: Início às 8h30:

 

Sub-15: CME Rio do Oeste x A.A. Biguás

Sub-13: CME Rio do Oeste x I.M.A. (Rio do Sul)

Feminino: CME Rio do Oeste x CME Salete

Sub-15: CME Rio do Oeste x CME Salete

 

Rio do Sul: Ginásio Municipal: Início às 9h:

 

Feminino: FMD Renove/Bonfort x CME Ibirama

Feminino: Usamais Futsal (Rio do Sul) x CME Agrolândia

10ª Rodada – Bocha Rio do Sul

Quinta-feira, dia 27:

 

Chave A:

 

Soc. Esportiva Canoas 'B' x Mec. Martoni/Neilar/Belmiro

Cancha Marconcini x Tio Jaco 'B'

 

Chave B:

 

Berlanda / Vignoli 'A' x Pan. Coelho Neto/ XV "A"

Clube Da Bocha/Prof. Ivo x Santa Terezinha

Cancha Claudio Mazzini x Associação Santana

 

Chave C:

 

Taliano Motos / Tio Jaco A' x Pan. Brehsan / Metalúrgica

Pan. Coelho Neto/ XV "B" x Soc. Esportiva Canoas 'A'

Folga: Cancha Carvalho 'B'

 

Chave D:

 

Pan. Maripan/Cancha Munic. x Sat Sinacom/Cancha do Aldo

Cancha Carvalho 'A' x Cancha Jurandir

Folga:  Cancha Valiati 'A'

 

Todos os duelos começam à partir das 19h30.

Fundação realiza Campeonato Aberto de Tênis de Mesa

A Fundação Municipal de Desportos e o Clube Riossulense de Tênis de Mesa realiza neste sábado (29), o Campeonato Aberto de Tênis de Mesa. A competição será no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa a partir das 8h30min e deve reunir pelo menos 80 participantes, de várias cidades do Estado.

 

Segundo um dos organizadores, Gilberto Sardá alguns vencedores dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e de competições estaduais já estão confirmados para a disputa.

 

O campeonato é dividido em cinco categorias: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e adulto. Os três primeiros colocados de cada uma receberão medalhas e o primeiro lugar no adulto, em ambos os naipes receberá R$ 150.

 

Com informações de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Rio do Sul tem dois desfalques para a rodada

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik não contará com dois atletas para a partida de sábado, dia 29, às 20h15, diante do Napoli, em Caçador. Willian Ceccato e Robinho levaram o terceiro cartão amarelo no confronto com Videira e cumprem suspensão. Porém, não são só notícias ruins. Nesta rodada o ala Café retorna ao time.

 

A equipe riossulense está invicta na competição. Foram três vitórias, um empate e a segunda colocação na classificação com 10 pontos. Já o time caçadorense está com 3 pontos na 11° posição.
 

Volta no clássico

 

O treinador, Douglas Pierrotti, não poderá ter os dois jogadores no final de semana. Mas, para a próxima quarta-feira, dia 2, no duelo contra o Moitas, em Ituporanga, ambos estarão a disposição. Quem pode não estar nesta partida é o pivô Fabão que está pendurado com dois cartões amarelos. O atleta é o artilheiro de Rio do Sul na competição com 5 gols.


Salete reforma ginásio Municipal

A Prefeitura de Salete entrega no sábado, dia 29, às 10h, a reforma do ginásio de esportes Roberto Schreiber. O investimento feito chegou próximo aos R$ 60 mil e os recursos foram alcançados através de parceria entre a administração municipal e a câmara de vereadores. Na inauguração o prefeito, Juares de Andrade, o vice Lino Rohden e demais autoridades estarão presentes.

 

O maior investimento foi na troca do piso da quadra. Ainda foram feitas a pintura de alguns setores da arquibancada e da nova quadra, colocadas traves soltas, redes novas nos gols e para a contenção da bola. Para o público que prestigia os eventos o murro na entrada principal do ginásio foi rebaixado para auxiliar na visibilidade das partidas.

 

Com informações de Odair José Ferreira

Assessor da Prefeitura de Salete