quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Moitas está na final e na Especial

Com o apoio de uma torcida apaixonada e que lotou o Henrique Holetz na noite desta quarta-feira (1), o Moitas/Avaí fez história. O time empatou em 1 a 1 com Videira e como tinha vencido o jogo de ida garantiu a vaga na decisão da Primeira Divisão e também a passagem para a Divisão Especial. O retorno à elite do futsal catarinense ocorre após 16 anos da última participação.

O duelo em Ituporanga foi equilibrado, dramático e cheio de emoção. Os gols só saíram no segundo tempo. Videira abriu o placar logo no início com o goleador Padilha. O resultado eliminava o time do Alto Vale. Com isso, os mandantes se mandaram para cima. O gol da classificação só foi anotado nos últimos minutos com Paraíba. O placar não se alterou para festa dos torcedores que comemoram muito a classificação.

Agora, o Moitas enfrentará Rio do Sul em dois jogos para saber quem será o campeão Estadual. O primeiro encontro pode ocorrer nesta sexta-feira (3) ou no sábado (4), na capital da cebola. Já confronto de volta deve acontecer na próxima quarta-feira (8), no ginásio do SESI, no Bairro Canta Galo. Como teve a melhor campanha, os riossulenses tem a vantagem de jogar por três empates (tempos normais e prorrogação).

Definidos os finalistas

A organização da Taça SDR Ibirama de Futsal divulgou nesta quarta-feira (1) a programação para os jogos decisivos das categorias Sub-9, 11, 13, 15 e 17 Masculino e Adulto Feminino. Veja os jogos que serão realizados no domingo (5), em Ibirama:

08h30: 3º/4º: Sub-9: Masculino: Vitor Meireles X Witmarsum
09h: 1º/2º: Sub-9: Masculino: Presidente Getúlio X Lontras
10h: 3º/4º: Sub-11: Masculino: Dona Emma X Apiúna
10h30: 1º/2º: Sub-11: Masculino: Lontras X Ibirama
11h30: 3º/4º: Sub-13: Masculino: Lontras X Apiúna
12h: 1º/2º: Sub-13: Masculino: Ibirama X Dona Emma
13h: 3º/4º: Sub-15: Masculino: Witmarsum X Lontras
14h: 3º/4º: Sub-17: Masculino: Witmarsum X Apiúna
15h: 3º/4º: Adulto: Feminino: Ibirama X Presidente Nereu
15h40  1º/2º: Adulto: Feminino: Witmarsum X Apiúna

Segunda-feira (6), preliminar do jogo do Ibirama Futsal:

18h: 1º/2º: Sub-15: Masculino: Ibirama X Apiúna
18h45: 1º/2º: Sub-17: Masculino: Lontras X Ibirama

3ª Copa SDR - Liga Regional de Futsal

A programação para domingo (5), no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul, já está definida. Os jogos começam às 9h:

 

Disputa 3º lugar: Sub-9: A.P.P. Dom Bosco x I.M.A.

Final: Feminino: Renove/Bonfort x CME Agronômica

Reta final no Municipal de Ituporanga

Na última terça-feira (30) foram realizadas as semifinais do Campeonato de Futsal da capital nacional da cebola. Na primeira partida da noite, o Pesque Pague Rohling/Agrop.Hintemann venceu a Pizzaria do Rodrigo por 5 a 2. No outro encontro, a Cebolas Schroeder/SICOOB levou a melhor diante da Cebolas Schroeder/Posto Gabiroba por 4 a 3.

 

As datas dos encontros finais foram definidas. Se o Moitas se classificar para a final do Estadual os duelos ocorrerão no dia 10. Mas, caso a equipe seja eliminada diante de Videira os confrontos acontecem nesta sexta-feira (3). Todos os jogos serão no ginásio Henrique Holetz. A rádio Sintonia vai acompanhar tudo.

 

Programação:

 

3º/4º: Pizzaria do Rodrigo x Cebolas Schroeder / Posto Gabiroba

1º/2º: Pesque Pague Rohling/Agrop.Hintemann X Cebolas Schroeder/SICOOB

 

Artilheiros: Alexandre Erhardt - Cebolas Schroeder/Posto Gabirroba – 16 gols

Jeferson Schneider - Pesque Pague Rohling/Agrop.Hintemann - 15 gols

Investimentos terão que ser feitos na base

Além de uma quadra nas dimensões permitidas para a Divisão Especial (36 x 18), a cidade de Rio do Sul terá que contar com uma equipe Sub-20 disputando o Estadual da categoria. Pelo menos é o que diz o regulamento geral deste ano da Federação.

Como sempre foi uma grande formadora de atletas, a cidade não deve encontrar muitas dificuldades para a montagem deste grupo. O problema é que a maioria dos garotos nesta idade não atuam mais de graça, por uma série de motivos aceitáveis, o que acarretará em mais um investimento.

Os fatos citados acima não servem somente para Rio do Sul. Os outros times da região que desejam participam da Especial terão as mesmas situações pela frente.

Em destaque:

Para confirmar que a capital do Alto Vale tem várias revelações e que hoje despontam no futsal, confira a lista abaixo:

Gérson Paranhos (Moitas/Ituporanga)
William de Moura Galvan (Inter/Lages)
William Constante (Agrolândia)
Eduardo Roberto de Souza Freitas (A.D.C. Florianópolis)
Willian Ariel Koch (Unisul/Tubarão)
Ricardo Pereira (Hering/Blumenau)
Cleiton Antunes (Hering/Blumenau)

No time de Rio do Sul:

Marcos Janderson Postai
Joan Garcia Bohnke
Rafael Vignoli
Willian Augusto Ceccatto
Fábio Henrique da Silva
Ivan Rodrigo Borgonovo

Além disso, temos os atletas que saíram das categorias de base da Fundação e despontam nos campeonato amadores de futebol de campo.

* Grato pela colaboração do professor Carlos, um dos grandes responsáveis pela formação de atletas em Rio do Sul. Se faltou algum nome, envie para contato@esportealtovale.com.br ou deixe na caixa de comentários.

Com apoio da torcida, Moitas quer voltar a Especial

Empate. É isso que o Moitas/Avaí precisa para ficar com a vaga na final do Estadual e na Divisão Especial. Mas, quem pensa que é fácil assim, se engana. O adversário nesta quarta-feira (1) é a ADV Unoesc/Sintricavi, de Videira, um dos melhores times do torneio. O confronto começa às 20h30, no ginásio Henrique Holetz, que dever ter lotação máxima.

A vantagem conquistada pelo Moitas foi alcançada no jogo de ida. O placar de 2 a 1, no Meio-Oeste, garantiu ao time do Alto Vale a tranquilidade necessária para colocar mais pressão nos rivais. Agora, além de vencer no tempo normal, os visitantes terão que ganhar, também, na prorrogação.

Para o duelo, o treinador de Ituporanga, Juliano Mateus, não terá a disposição Cris e Ezequiel, ambos suspensos, e Hal, que ainda não se recuperou de lesão no joelho. Porém, o comandante poderá contar com o retorno de Salsicha e Paraíba, que foram poupados durante o confronto em Videira.

Além do reforço dentro de quadra, a equipe deve contar o apoio de 700 torcedores nas arquibancadas. A venda de ingressos antecipados está empolgando a diretoria, que espera casa cheia para o confronto que pode ser histórico. Se conseguir o acesso à elite do salonismo, o duelo marcará o retorno a competição após 16 anos.

Novidades no outro lado:

O treinador visitante, Rafael Cunha, tem boas notícias após a derrota no primeiro jogo. Thiago, Cris, Nado e Sena, que cumpriram suspensão, podem retornar. Por outro lado, o comandante não terá a disposição Neguinho, que levou o terceiro cartão amarelo.

Acompanhe o jogo: Três rádios transmitirão: http://www.sintonia.am.br/ (com Eronildo, José Fernando e Diogo Maciel), http://www.radiovideira.com.br/ e http://www.vitoriaam.com.br.