quarta-feira, 25 de julho de 2012

Futsal | 8ª rodada do Municipal de Braço do Trombudo

Neste sábado (28) ocorre a oitava rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Braço do Trombudo. Os jogos terão início às 14h, no Ginásio de Esportes Paulo Vermoehlen. Confira o cronograma:

14h: Rex Eckxell x Brejeiros
14h50: Anarquia x Taikas
15h40: Vitória/Aipim V.V. x Adri Rex
16h30: Fuzarca x Schalks/Afumbraço
17h20: Piratas x KM 15

Já no sábado (21), foi realizada a sétima rodada da competição. Confira os resultados:

14h00: Vitória/Aipim V.V. 04 x 20 Fuzarca
14h50: Rex Eckxell 06 x 05 Taikas
15h40: Piratas 04 x 04 Schalks/Afumbraço
16h30: Anarquia 19 x 00 Adri Rex
17h20: Brejeiros 11 x 01 KM 15

A equipe Anarquia segue líder da competição com 18 pontos. O artilheiro da competição é o atleta Marcos Marangoni, da Anarquia, com 22 gols marcados. O goleiro menos vazado é Alexandre Luchtemberg, da Fuzarca, com 14 gols sofridos.

Faltando apenas duas rodadas para as semifinais já estão classificadas as equipes da Anarquia e Vitória/Aipim Verde Vale. A equipe Fuzarca está a um ponto da classificação.

[Com informações de Rafaela Sandrini - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Futsal | Sub-15 de Rio do Sul fora do Estadual

No último final de semana, a equipe de futsal Sub-15 da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona disputaria o returno da terceira fase do Campeonato Estadual da categoria. Porém, o time da capital do Alto Vale não viajou para a cidade de São Miguel do Oeste.

Segundo o técnico do time, Régis, não foi possível reunir o número necessário de atletas para os confrontos devido às férias escolares e por isso o time não participou da etapa. Ainda de acordo com o treinador, a equipe solicitou a mudança de datas junto a Federação Catarinense, mas a alteração não foi possível.

A equipe, que havia vencido apenas um jogo no turno, acabou eliminada da competição com três derrotas automáticas por 1 a 0. O próximo campeonato do grupo será a fase regional da Olesc.

Futsal | Café segue sem poder atuar

Café (1) ainda não está liberado para jogar [Foto: EAV]
Ainda não foi nesta terça-feira (24), que o nome do ala Café, da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona, saiu no Boletim de Transferências da Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Assim, o atleta segue sem condições de poder atuar novamente com a camisa riossulense.

Porém, como o time da capital do Alto Vale joga só no sábado (28), às 20h15, em Blumenau, a expectativa é grande para que enfim o atleta consiga reestreiar. Para isso ocorrer, o jogador tem que ser liberado pela CBFS até às 18h de sexta-feira (27).

Segundo o diretor técnico da FMD Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, caso o ala não consiga atuar na partida do final de semana, o mesmo já deverá receber uma autorização automática a partir do dia 30 de julho. A data marca um mês após o pedido inicial de transferência ao Raba Eto Futsal, da Hungria.

3º Jimavi | Futsal - Boletim 005:

Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi):
Campeonato de Futsal Masculino Sub-12:

Programação para Sábado (28) - 3ª etapa - Ginásio Municipal de Taió:

14h00: Rio do Campo X José Boiteux - Chave B
14h40: Pouso Redondo X Trombudo Central - Chave B
15h20: Presidente Getúlio X Laurentino - Chave A
16h00: Taió X Agrolândia - Chave A
Folgam: Salete e Lontras.

Classificação parcial:

3º Jimavi | Futebol - Boletim 008:

Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi):
CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO MASCULINO - 15/17 ANOS:

Programação para Domingo (29) - 4ª etapa - Estádio Municipal de Rio do Campo:
Chave A: 09h00: Pouso Redondo X Lontras -
10h30: Salete X Rio do Campo  
Folga: Taió

Classificação parcial:

3º Jimavi | Vôlei - Boletim 004:

Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Jimavi):
Campeonato Voleibol Adulto Feminino:

Resultados de Sábado (21) - 3ª etapa - Ginásio Municipal (Pouso Redondo):
14h: Presidente Getúlio 00 X 02 Rio do Campo
15h: Pouso Redondo 02 X 00 Agronômica
16h: Rio do Sul 02 X 01 Taió

Futsal | 2ª rodada do Municipal de Trombudo Central

Será realizada no sábado (28) a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Trombudo Central, séries A e B. As competições terão início às 15h, no  Ginásio de Esportes Walter Bell. Oito jogos serão realizados, confira a tabela:

15h: Série B: Transportes Itauna X Barça
15h45: Série A: Vira Copos X Transporte Menegazzi A
16h30: Série B: Transporte Menegazzi B X Bracatinga I
17h15: Série A: Chap. Zobolli/A. Es. Venturi X Marmoraria RN / MIN. Cris
18h: Série B: Entre Amigos X Bracatinga II
18h45: Série A: Produções da Hora X Bilhares Central/Cana Caiana
19h30: Série B: Pedras Salvador X Espaço KS
20h15: Série A: Areap X Supermercado Venturi

[Com informações de Liana Trevisan - Conecte Mídia/Assessoria de Imprensa]

Jomti | Segunda edição em Trombudo Central

Foi realizada no domingo (22) a entrega da premiação para os ganhadores da segunda edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade (Jomti).

Cerca de 50 pessoas participaram das competições, que tiveram início na quarta-feira (18) e fizeram parte da programação do aniversário de 54 anos de Trombudo Central. Além de medalhas, os vencedores receberam cestas compostas por produtos artesanais produzidos no município. 

Velocidade | Etapa do Estadual em Joaçaba é cancelada

Em função das chuvas, a diretoria do Auto Moto Clube, de Joaçaba, solicitou o cancelamento da 5ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra. A corrida estava prevista para o final de semana (28 e 29), no autódromo Cavalo de Aço.

Em comunicado, a entidade afirma que as próximas provas pelo Estadual vão ocorrer em Chapecó. Nos dias 18 e 19 de agosto será realizada uma rodada dupla (5ª e 6ª etapas).

Já a 3ª etapa Copa Santa Catarina de Automobilismo está marcada para os dias 4 e 5 de agosto, em Ascurra.

Futsal | Liga Sul pode parar em Chapecó

Depois de tabela ser confirmada na semana passada pela Confederação Brasileira, a Liga Sul de Futsal pode sair na cidade de Lages. Segundo o diretor da Chapecoense Futsal, Ricardo Reche, a Federação Catarinense enviou na manhã desta terça-feira (24), o convite para a cidade de Chapecó sediar a competição no fim de setembro.

“Fomos pegos de surpresa. Esperávamos a participação para 2013, pois conquistamos a Copa SC neste ano”, afirmou o presidente do clube do Oeste do Estado, Diógenes Lang. Ainda de acordo com os dirigentes, os custos para receber o torneio estão em torno de R$ 20 mil. A partir de agora, a equipe corre atrás de parceiros para viabilizar a competição.

Já os motivos da desistência da cidade de Lages e, consequentemente, a saída do Caça e Tiro ainda não foram confirmados. Segundo o presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão, João Carlos Sousa, nesta quarta-feira os representantes lageanos devem oficializar a saída do torneio, através de ofício.

Caso Chapecó não consiga levantar os recursos necessários para sediar a competição, a cidade de Videira poderá receber o torneio. Rio do Sul, por não possuir quadra com as dimensões oficiais e exigidas pela Confederação (40m por 20m), não tem condições de ser a sediante da disputa.

Tabela da competição:

1ª Rodada - Quinta-feira (27): 19h: Marreco Futsal x Lajeado Futsal
20h30: (2° representante de SC) x FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona

2ª Rodada - Sexta-feira (28): 19h: FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona x Lajeado Futsal
20h30: Marreco Futsal x (2° representante de SC)

3ª Rodada - Sábado (29): 17h: Marreco Futsal x FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona
18h30: (2° representante de SC) x Lajeado Futsal

O segundo representante de Santa Catarina será o município sede do evento.

Futsal | Moitas precisa reverter vantagem de Araquari

Na noite desta quarta-feira (25), o Moitas/Fundação Fexponace não terá vida fácil para tentar chegar a final do turno do Estadual da Primeira Divisão. Com a derrota em casa no jogo de ida das semifinais para o Araquari Futsal/Assessoritec/CISER, a equipe da capital da cebola terá que vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, se quiser ficar com a vaga. O duelo começa às 20h15, no Ginásio de Esportes, no Centro de Araquari.

Para o confronto, o técnico do Moitas, Juliano Mateus, não poderá contar com o fixo Banana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o fixo Graxa e o ala Ezequiel viajam com a equipe. Ambos ainda não estão totalmente recuperados de lesão, mas devem participar do jogo.

Sobre o duelo, o treinador da equipe de Ituporanga está preocupado com um possível desgaste físico do time, já que o elenco não é muito grande: “Dentro de quadra, na minha opinião, os dois times se equivalem. Como eles ganharam aqui, poderemos vencer lá. O que mais preocupa é uma possível prorrogação onde os nossos atletas podem sentir um pouco mais a parte física. Mas treinamos bem desde domingo e estamos confiantes para o jogo”, afirmou.

Arbitragem: Eli da Silva Santos e Fabiano dos Santos.

Videira recebe Pinhalzinho

Depois de vencer a primeira partida, a ADV/Unoesc/Sicredi precisa de apenas um empate no jogo de volta com a ADESP/Serpil Moveis/Pinhalzinho para ficar com a vaga na final. Já os representantes do Oeste estão na mesma situação do Moitas e terão que ganhar no tempo para forçar a prorrogação. Além disso, o time também vai precisar da vitória no período extra. O jogo começa às 20h15, no ginásio Medalhão, em Videira.