sábado, 7 de julho de 2012

Futsal | Rio do Sul volta da capital com um ponto

Por pouco a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona não começou a Divisão Especial de Futsal com vitória na noite deste sábado (7). Na cidade de Florianópolis, a equipe riossulense vencia os mandantes, mas Alvin, aos 19:49s, fechou o placar em 3 a 3. Com o resultado, a equipe do Alto Vale volta da capital com um ponto na bagagem.

Sem muito tempo para descansar, o time já entra em quadra na próxima terça-feira (10), às 20h15. Em casa, no ginásio do SESI, a equipe recebe a CSM/Pré-fabricar/FME. Para a partida, o técnico riossulense Egídio da Rosa Beckhauser poderá contar com Pablo, que cumpriu suspensão. Já Café ainda precisa ter a transferência do exterior oficializada.

Jogo:

Aos 5min do 1º tempo, o fixo de Florianópolis e natural de Rio do Sul, Duda abriu o placar, só que contra. Aos 11min, o mesmo Duda empatou a partida, agora a favor. Antes do fim da etapa, aos 18min, o ala riossulense Deco marcou o segundo dos visitantes.

No segundo período, aos 5min, Everson deixou tudo igual de novo. A rede só voltou a balançar aos 14min, após a expulsão de Márcio de Florianópolis. Com um a mais em quadra, o ala Diogo Moreno chutou e Fabão anotou o terceiro. Porém, na pressão, com o goleiro linha, a equipe da capital conseguiu o empate com Alvin aos 11 segundos do fim.

Resultados deste sábado (7) pela Divisão Especial:

19h00: CSM/Pré-fabricar/FME 03 x 02 AD Hering/Uniasselvi/FMD (Jaraguá do Sul)
19h30: Florianópolis Futsal 03 x 03 FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona (Florianópolis)
20h00: Krona/Joinville/Dalponte 04 x 04 Chapecoense (Joinville)

Veja mais: Tabela completa da competição;

Futebol | Copa SC vai dar vaga na Copa do Brasil

Nesta sexta-feira (6), a Federação Catarinense de Futebol confirmou que a Copa Santa de Futebol dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2013. Com a mudança, a entidade esperar valorizar a competição e atrair mais equipes.

Na próxima terça-feira (10), às 15h, na sede da FCF, em Camboriú, será realizado um novo conselho técnico do campeonato. No encontro, os dirigentes poderão aprovar mudanças no regulamento e excluir o artigo que obrigaria cada equipe a ter no máximo cinco jogadores acima de 20 anos no elenco.

O Atlético de Ibirama, na nova reunião, pode confirmar oficialmente presença na disputa.

Futsal | Rio do Sul começa Divisão Especial em Florianópolis

Riossulenses treinaram durante a semana no SESI
A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona estreia neste sábado (7), no Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. Único representante do Alto Vale no torneio, os riossulenses enfrentarão na primeira rodada o Florianópolis Futsal, às 19h30, no ginásio Rozendo Lima, na capital do estado.

Para a partida, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, terá dois desfalques. Pablo, que foi expulso no último jogo do campeonato do ano passado, cumprirá punição automática. Já o ala Café, reforço para a competição, não irá fazer a reestreia. A transferência do seu último clube na Hungria ainda não chegou. Porém, o comandante já deverá contar com o pivô Fabão no banco de reservas.

Nesta temporada, a Divisão Especial será disputada por oito equipes. Os times se enfrentarão em turno e returno. Depois, os quatro melhores vão avançar para as semifinais. Segundo o técnico riossulense, o time do Alto Vale já está ciente das dificuldades que terá pela frente: “Nossa equipe trabalhou bem focada nos últimos dias em preparação ao início da competição. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar nessa Divisão Especial, um torneio de alto nível e muito equilibrado” afirmou.

Mesmo com a derrota recente na final da Copa Santa Catarina para Chapecó, o ala Diogo Moreno, acredita que será importante pontuar nesta primeira rodada: “Perder um título em casa é sempre muito dolorido. Mas, já trabalhamos bem durante a semana e esperamos poder pontuar em Florianópolis para depois tentarmos fazer o dever de casa”, destacou.

Rio do Sul venceu jogo-treino por 6 a 4
Times se encontraram no início do ano:

Neste sábado (7), não será a primeira vez que os dois times duelam nesta temporada. No início do ano, no ginásio da Metalúrgica em Rio do Sul, os clubes realizaram um jogo treino com vitória dos mandantes. Já ciente do que o time riossulense irá encarar, Beckhauser ressaltou algumas qualidades do adversário:

- O time de Florianópolis é uma equipe muito aguerrida. Tive a oportunidade de treiná-los no Torneio de Verão de Indaial e sei que são muito determinados. Além disso, o time faz muito bem o trabalho de pivô, tem jogadores bons e o ponto forte é a marcação - destacou.

Outro fato muito trabalhado durante os últimos treinos foram às correções para evitar os erros que Rio do Sul cometeu nos últimos jogos e que resultaram em gols dos adversários. O ala Joan falou sobre o assunto: “Nós conversamos isso muito durante os treinamentos. Não podemos mais batalhar nas partidas e entregar os gols para os adversários. Se eles fizerem, que sejam por méritos deles e não por nossos erros”, frisou.

Florianópolis: O treinador o time da capital, Jorge Lecian, não terá os alas Henrique e Renatinho, que estão lesionados.

Demais jogos do primeiro final de semana de competição:

19h: CSM/Pré-fabricar/FME x AD Hering/Uniasselvi/FMD (Jaraguá do Sul)
20h: Krona/Joinville/Dalponte x Chapecoense (Joinville)

Arbitragem de Floripa x Rio do Sul: João Antônio da Silva e Marlon Robert Wilbert.
Transmissão: Rádio Mirador.