terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Copa SDR de Ibirama de Futsal

Destaques das finais, por Dante Bonin:

* Enquanto Ibirama conquistou a Taça SDR Ibirama de Futsal na categoria Sub 15 ao vencer Apiuna por 2 a 0, Lontras acabou vencendo a Sub 17 nos pênaltis, após empate em 3 a 3, em jogos realizados nesta segunda-feira (6), no Ginásio de Esportes João Moretti, de Ibirama.

* Na categoria Sub 9, no início da manhã de domingo, a torcida dos pais era enorme e empolgou a decisão, onde Presidente Getúlio sagrou-se campeã ao vencer Lontras por 3 a 2; na decisão do terceiro lugar, Witmarsum venceu Vitor Meireles por 4 a 3 nos pênaltis.

Recado da diretoria do Moitas:

Você torcedor do MOITAS/AVAÍ que tiver interesse em assistir o jogo
MOITAS/AVAÍ X RIO DO SUL,
Nesta quarta feira, 08.12.2010,
no Ginásio SESI de Rio do Sul, 20h 30min...

Haverá ônibus para levar a torcida,
mas para isso você precisa entrar em contato com a
FEXPONACE - 3533-1333 e deixar seu nome,
para que o numero de pessoas esteja de acordo com o numero de lugares no ônibus.

Vamos lá Torcida Azul!!!

Amanhã também:

Vamos trazer um entrevista com o treinador Juliano do Moitas.
 
Você não pode perder o Boletim Esportivo, da Unidavi FM, às 9h, especial da final da Primeira Divisão.

O que é será?

Nesta quarta-feira (7), às 9h, no Boletim Esportivo da Rádio Unidavi FM, eu vou conversar com o técnico Xande de Rio do Sul. Ele vai dar uma boa notícia para o torcedor riossulense!

 

Alguém tem um palpite?

Vanessa Feliciano é bronze no Pan-americano

A riossulense Vanessa Feliciano conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-americano de Xadrez, realizado em Campinas (SP), entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro.

Vanessa não perdeu nenhuma partida e ficou apenas um ponto atrás das duas primeiras colocadas. O título de campeã ficou com a cubana Yanira Vigoa Apecheche e o segundo lugar para Carolina Lujan, da Argentina.

Com o resultado Vanessa garantiu a segunda norma, das três que precisa para conquistar o título de Grande Mestre Internacional Feminina.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Quem será o campeão?

Rio do Sul ou Moitas?

Vote na enquete ao lado.

Será que vai ou fica?

Com propostas de Umuarama (PR), São Paulo e Suzano, ambas de São Paulo, o agrolandense Willian Ariel Koch pode deixar a Unisul. Autor de 8 gols no Estadual da Divisão Especial, o jogador quer permanecer no sul do estado, mas, a demora na definição da equipe prejudica a renovação.

 

A decisão só deve sair após a chegada do treinador Jarico, que será apresentado nesta terça-feira (7). Provavelmente, o novo comandante deve fazer uma avaliação do elenco e analisar quem utilizará para a próxima temporada.

Bons resultados nos Jogos Escolares

Rio do Sul conseguiu duas medalhas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que foram realizadas em Goiânia (GO) neste final de semana. Rafael Noering, que estuda no Instituto Maria Auxiliadora (IMA), ficou com o ouro na prova do contra relógio individual do ciclismo. Já Felipe Lorenzon, que representou uma escola de Minas Gerais, venceu a prova do lançamento do disco com a marca de 54m18cm.

Ibirama consegue ótimo resultado

Em casa, com apoio de um torcedor que lotou o João Moretti, o Ibirama venceu de virada a Unisul, de Tubarão, por 4 a 2.  O duelo foi válido pelo encontro de ida das semifinais do returno e ocorreu na noite desta quarta-feira (6), na cidade dos Belos Panoramas.

 

Com o resultado, o time do Alto Vale treinado por Daniel Junior joga pelo empate no tempo normal da partida de volta. Este compromisso será nesta quarta-feira (8), no sul do Estado, às 20h15.  

 

Como teve melhor campanha na fase classificatória do returno, a Unisul precisa vencer nos 40 minutos inicias para levar o duelo para prorrogação. Nesta nova etapa, a equipe de Tubarão jogará pelo empate.

Aprovadas as mudanças propostas pelo CED


Na última reunião ordinária do ano do Conselho Estadual de Esporte de Santa Catarina realizada nesta segunda-feira (6), foram aprovadas alterações para serem aplicadas a partir de 2011 nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). As mudanças atendem os pedidos dos dirigentes esportivos dos municípios.

O taekwondo passa a fazer parte oficialmente da competição depois dos trâmites legais de ser modalidade de apresentação e provisória. Este esporte, juntamente com o tênis, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, judô e karatê serão modalidades que irão passar pela etapa classificatória regional. Antes estas modalidades entravam direto na etapa estadual dos Jasc. “Agora esses esportes chegarão na fase final dos Jasc mais qualificados, pois terão passado por uma classificatória”, prevê Pedro Lopes, presidente da Fesporte.     

Outra novidade é que em 2011 será reeditado o Troféu Governador do Estado que servirá como uma seletiva do atletismo para os Jogos Abertos. O Troféu definirá os 16 melhores índices de cada prova do atletismo que disputarão a fase estadual dos Jasc.

Na reunião do Ced o calendário de eventos da Fesporte também foi aprovado. A principal novidade é a reedição dos Jogos Indígenas de Santa Catarina, em novembro, que foram realizados pela última vez nos anos de 2001 e 2002.

As mudanças aprovadas nesta segunda-feira se juntam a outras aprovadas no dia 17 de novembro: para a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), a faixa etária passa a ser de 13 a 16 anos. Antes as idades eram de 14 a 17 anos. Para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina serão admitidos atletas de 15 a 18 anos. Em 2010 as idades permitidas eram de 14 a 19 anos. O regulamento dos Jasc permitirá que o atleta tenha pelo menos 15 anos para participar do evento. Antes a idade mínima era de 16 anos.

Texto de Antonio Prado – Assessoria Fesporte
Fotos Zenilda Stein