terça-feira, 27 de julho de 2010

Saudades ou Seara?

Nesta quarta-feira (28), será definido o adversário de Rio do Sul nas semifinais do turno da Primeira Divisão. Em Seara, às 19h, a equipe da casa, que venceu o duelo de ida, precisa de uma vitória ou um empate no tempo normal para garantir a classificação. Já para Saudades resta partir para o ataque e vencer nos 40 minutos e levar o jogo para a prorrogação. Nesta nova fase, os mandantes jogam pelo empate.

 

Fica a pergunta no ar: Quem você prefere? Saudades ou Seara?

Final em Presidente Getúlio

No sábado (24) teve início à decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Presidente Getúlio. Na primeira partida, o Pinheiro perdeu em casa para o União por 4 a 0. O segundo confronto, que definirá o campeão, será na próximo domingo, às 15h. Cinco atletas estão suspensos para o duelo de volta. Flavio, André Radloff e Fabiano, do União, e os jogadores Jéferson e Sérgio, do Pinheiro. O artilheiro da competição, denominada Taça José Vanderlinde, é André, do União, com 15 gols.

Rio do Sul no Mundial de BMX na África do Sul

Os atletas da FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo, Leandro Miranda, João Scalabrin e Felippi Gonçalves disputam a partir desta quinta-feira (29), o Campeonato Mundial de BMX, que acontece na cidade de Pietermaritzburg, na África do Sul. A competição vai até primeiro de agosto.

 

Os pilotos integram a delegação brasileira composta por cerca de 30 atletas.Cada um dos riossulenses disputará duas categorias: Miranda participa da Junior Men e Junior Cruiser, Scalabrin corre na Boys 16 e Cruiser 15/16 e Gonçalves disputa a Boys 14 e a Cruiser 13/ 14.

 

De acordo com o técnico riossulense, Salésio Stein, os pilotos têm grandes chances de chegar entre os primeiros. "Todos estão em boas condições físicas e técnicas e esperamos que cheguem ao pódio". O técnico ressaltou ainda que o Mundial é também uma preparação para as Olimpíadas. "É um termômetro, o Mundial reúne cerca de mil atletas de todo o mundo, a expectativa é a melhor possível", afirmou.

 

Além dos pilotos, a riossulense Squel Stein também participaria do Mundial. Mas sofreu uma lesão no mês passado, durante uma competição na Dinamarca e ainda está se recuperando. A atleta continua treinando nos Estados Unidos, na cidade de Orlando, na Flórida.

 

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Alto Vale no estadual Sub-17

A cidade de Ibirama recebe neste final de semana o turno da 3ª fase do Campeonato Estadual Sub-17. O representante da cidade na competção garantiu a etapa com a boa classificação na fase anterior.
 
Na sexta-feira (30), os donos da casa enfrentam Maravilha, às 19h. No sábado (31), às 9h30, tem Maravilha e São Miguel do Oeste. À tarde, os garotos ibiramenses fecham o turno diante de São Miguel, às 15h. O returno será nos dias 13 e 14 de agosto, na região Oeste.
 

Moitas também na briga

 

O Moitas Ituporanga/Click Soluções/GRM Implemetos também entra em quadra pela terceira fase nesta sexta e sábado, em Chapecó. No primeiro dia, a equipe enfrenta os donos da casa, às 19h. No dia seguinte, pela manhã, os meninos fecham o turno contra a CEJ/Afort/Color Química/Luterprev/Gráfica Régis/FME, de Jaraguá do Sul, às 9h. O returno será nos dias 13 e 14 de agosto, no Parque da Malwee.