quarta-feira, 12 de maio de 2010

Etapa do catarinense de corrida de aventura é no final de semana

A primeira etapa do campeonato catarinense de corrida de aventura será neste final de semana no Alto Vale. Mais de 80 competidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná devem participar da prova que será dividida em três categorias: Estreantes, Aventura e Expedição, com a utilização de bússola e mapas fornecidos apenas no início da prova. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do site www.expedicaoeaventura.com.br.

 

A categoria Estreantes é aberta para competidores que ainda não tiveram experiência com corrida de aventura. O percurso será de cerca de 22 quilômetros, com largada domingo (16), às 8h30min em frente a Igreja Matriz, no centro da cidade de Ibirama. O trajeto será trechos de mountain bike e trekking, passando por diversas regiões do Vale Norte. A chegada é prevista para o mesmo local da largada, cerca de duas horas depois.

 

Também no centro de Ibirama será a largada da categoria Aventura, com percurso de 45 quilômetros através de mountain bike, trekking e canoagem. A chegada será no bairro Bela Aliança em Rio do Sul, nas imediações do restaurante Canto do Bugio.

A categoria Expedição é para competidores com maior experiência e as equipes são formadas por duplas ou quartetos. A saída será às 15h de sábado (15), em frente ao Bar Bituin, na rua Dr. Guilherme Gemballa, no bairro Jardim América em Rio do Sul. Os participantes iniciam o trajeto com a canoagem pelo rio e terão 140 quilômetros de percurso total, envolvendo ainda o mountain bike, trekking e o rapel pelas cidades de Rio do Sul, Lontras, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio e retorno no mesmo local da largada. A previsão é de que a prova para esta categoria dure aproximadamente 20 horas.

 

Toda a corrida de aventura será acompanhada por profissionais da Secretaria de Saúde dos municípios envolvidos e por soldados do Corpo de Bombeiros, com equipamentos específicos para garantir a segurança dos competidores. A primeira etapa do Circuito Catarinense de Corrida de Aventura é organizada pela Associação Expedição e Aventura de Rio do Sul.

 

Informações:

www.expedicaoeaventura.com.br

(47) 3522-6666 – Marcus Costa

(47) 8826-2041 – André Gustavo Wormsbecher

 

Clóvis Eduardo Cuco

Prefeitura de Rio do Sul

Riossulenses disputam Jogos da Juventude Italiana

Atletas de Rio do Sul nos Jogos da Juventude Italiana (Foto: PMRS)
 
As riossulenses Jenifer Bagatoli, de 13 anos, e Patrícia Kock, 14, viajam nesta sexta-feira (14), para Itália, onde participarão dos Jogos da Juventude Italiana. As atletas fazem parte da delegação brasileira, com outros 18 competidores.

 

A competição reúne italianos e descendentes que disputam as modalidades de atletismo e natação. Jenifer participará da prova de 1000 metros rasos, prova em que é vice-campeã do Campeonato Estadual Mirim e vice-campeã do Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Patrícia disputará a prova de 80 metros com barreiras, prova em que é bicampeã dos Jesc e campeã das Olimpíadas Escolares Brasileiras.

 

Segundo o técnico das meninas, Jeferson Bagatoli a expectativa é de que as atletas tragam pelo menos uma medalha da competição. "Elas estão em boa fase, treinando bastante e vão competir de igual para igual com as outras participantes" afirmou.

 

Jeferson destacou ainda que as meninas são promessas para o atletismo adulto. "Elas têm um excelente rendimento e com o tempo vão melhorar ainda mais a técnica. Em alguns anos estarão participando das disputas da categoria adulto e com certeza serão destaques" finalizou.

 

Clarissa dos Santos

Departamento de Comunicação Prefeitura de Rio do Sul

Sub-13 tenta recuperação no Estadual

A equipe de futsal sub-13 FMD Rio do Sul/ Arpa entra em quadra neste final de semana (14 e 15), para tentar a recuperação no returno da segunda fase do Campeonato Estadual. A rodada será na cidade de Schroeder.

 

No primeiro jogo será na sexta-feira às 19h, contra Schroeder. No sábado, o time volta à quadra, às 9h30min e enfrenta Jaraguá do Sul. No turno da segunda fase o grupo empatou uma partida e empatou outra, com o resultado os meninos precisam de uma vitória para não depender da combinação de resultados.

 

De acordo com o técnico João Régis Nunes, o time treinou bastante para melhorar o desempenho no Estadual. "Vamos trabalhar muito e estamos confiantes para conseguir a classificação", finalizou.

 

Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul


Festival de Atletismo no dia 29

A 3ª fase do curso de Educação Física promove no dia 29 de maio, sábado, o IV Festival de Atletismo. O evento será realizado no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, das 7h30 às 12h.

 

Podem participar do Festival, alunos entre 11 e 14 anos de escolas públicas e privadas da região. A premiação serão medalhas para o 1º, 2º e 3º colocados de cada prova e medalhas de participação para os demais. Durante as competições serão distribuídos lanches e sorteados brindes.

 

O objetivo do evento é a integração entre as escolas, incentivo a prática do Atletismo e descoberta de novos talentos.

 

Provas:
 

75 metros rasos: categorias 11/12 e 13/14 anos, feminino e masculino.

Irão para a final os seis melhores tempos de todas as séries de cada categoria.

600 metros: categoria 11/12 anos, feminino e masculino.

1000 metros: categoria 13/14 anos, feminino e masculino.

Arremesso de peso: categorias 11/12 e 13/14 anos, feminino e masculino.

Os alunos terão direito a três arremessos, sendo o peso feminino 3 Kg e masculino 4kg.

Lançamento de pelota: categorias 11/12 e 13/14 anos, feminino e masculino.

Os alunos terão direito a três lançamentos.

Salto em distância: categorias 11/12 e 13/14 anos, feminino e masculino.

Os alunos terão direito a três saltos.

Salto em altura: categorias 11/12 e 13/14 anos, feminino e masculino.

Altura de início da competição:

Masculino: 11/12 anos, altura 80cm

Feminino: 11/12 anos, altura 70 cm

Masculino: 13/14 anos, altura 1 metro

Em todas as categorias o sarrafo sobe de 5 em 5 cm até o final.

 

Texto: Carina Brandl – Acadêmica de Jornalismo (5ª fase)

Assessoria de Comunicação da Unidavi