terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fotos da abertura da Copa Cebolão

As imgens abaixo foram envidas gentilmente pela organização da Copa Cebolão.











Camisa do Atlético de Ibirama

Na noite desta terça-feira, dia 12, foi realizada a festa de lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol. A cerimonia contou com a presença de autoridades, dirigentes e imprensa.

Como quase todos já sabem a RBS TV transmitirá toda a competição e também já está realizando uma grande cobertura na internet.

Algumas das fotos da festa foram colocadas no twitter. Entre elas aparece uma camisa do Atlético de Ibirama. Não sei se é a nova, mesmo assim é bonita.

O uniforme aparece em algumas das fotos desta link: http://twitpic.com/xuroa

Jeison poderá jogar por Aurora

Do site da Copa Cebolão:

Resolução 01 / 10

A Comissão Central Organizadora da 10º Copa Cebolão Atacadista de Futsal, analisando as circunstâncias, em virtude do atleta participar de todas as competições com a equipe de Aurora, liberou o atleta Jeison Roberto Longo, para atuar pela equip da FMD Aurora, não cabendo recurso nesse caso.

Ituporanga, 08 de janeiro de 2010

Deonisio dos Santos
Presidente da CCO

Lançamento do Catarinão 2010 é hoje!

Fonte: Clicrbs

Um coquetel no Majestic Palace Hotel, no centro de Florianópolis, a partir das 20h30min, vai marcar a abertura oficial do Campeonato Catarinense 2010. O evento é uma promoção da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Federação Catarinense de Futebol e Grupo RBS. O Campeonato Catarinense 2010 começa neste domingo, dia 17, com quatro jogos.

Inscrições abertas para o torneio de famílias em Rio do Oeste

Está chegando à hora de mais um tradicional Torneio Municipal de futsal entre Famílias de Rio do Oeste. As inscrições para a 4ª edição já estão abertas e prosseguem até o dia 21 de janeiro. Os interessados em participar devem comparecer no Departamento de Esportes da cidade, que fica no Pavilhão da Festa da Polenta (FEPOL).

De acordo com a organização a competição vem numa crescente. Em 2007, primeiro ano de sua realização, foram 16 equipes. No torneio seguinte já foram 20. No ano de 2009, a competição teve 24 times. A expectativa da diretoria da Comissão de Esportes para esta edição é receber a inscrição de 26 famílias.

Dúvidas e informações podem ser tiradas no período da manhã com Eduardo no: 3543-0846.

Chapecoense promete dar trabalho para o Atlético

O adversário do Atlético de Ibirama na estreia do Campeonato Catarinense de 2010 é a atual campeã Chapecoense. O jogo será domingo, ás 17h, na Baixada.

No final de semana, o time de Chapecó venceu o Ypiranga (RS), por 3 a 1, no interior gaúcho. Segundo o site FutebolSC, a equipe de Mauro Ovelha mostrou um futebol convincente. O jogo foi o último teste do Verdão antes da estreia.

O Jogo (Fonte: FutebolSC)

As melhores jogadas da Chapecoense ocorreram no primeiro tempo. Os catarinenses saíram atrás no marcador com um gol de Michel, que teve liberdade para arrematar de fora da grande área, logo aos dois minutos. Porém, aos seis, o Verdão empatou com Waldison, que estava em posição duvidosa.

Após 20 minutos de jogo truncado, o time verde-branco colocou a bola no chão e passou a envolver o Ypiranga. O meia Neném e os atacantes Waldison e Tuto mostraram sintonia, os alas apoiavam com qualidade e o sistema de marcação esteve seguro, bem como o goleiro Nivaldo. Ainda na primeira etapa, a Chapecoense chegou aos 3 a 1 com gols de Tuto e Luiz André.

No segundo tempo, os dois treinadores realizaram várias alterações e o ritmo da partida caiu.

Não pode bobiar


É bom o Atlético de Ibirama ficar ligado, a Chapecoense vem afinada para partida. Destacam-se no time o meia Neném, o goleiro Nivaldo e os atacantes Waldison e Tuto. O último é bom jogador, o atleta já teve passagens por vários clubes do país, entre eles, o São Caetano, onde ele foi titular na Série B de 2008.

Primeira noite da Copa Cebolão movimenta Ituporanga

Na noite desta segunda-feira, dia 11, foi realizada a abertura da 10ª edição da Copa Cebolão de Futsal “Taça Ecotrat”. O evento contou com a presença de autoridades regionais e também do público, que compareceu em bom número ao ginásio Henrique Roletz, em Ituporanga.

Na primeira noite foram duas partidas no Mirim e seis no Adulto. Na categoria principal a rodada de abertura teve uma média de 6,0 gols por jogo. O destaque ficou por conta das boas vitórias da CME de Lontras e Ibirama.

O homem gol da noite foi Diego Ramon da Silva com três marcados pela equipe Adrimaq/Ibirama.

Abaixo você confere todos os resultados. E também a rodada de hoje:

Categoria Mirim:


17h30 - Futsal Petrolândia 02 X 02 CME Agronômica - Chave "A"
18h15 - CME Ibirama.02 X 02 CME Agrolândia - Chave "B"

Categoria Adulto:

19h - CME Atalanta / PSN 02 X 02 Dinho Motos / Futsal Petrolândia - Chave "A"
20h - Click Soluções / Digittal Art.02.X 01 CME Leoberto Leal - Chave "E"
21h - GRM / Arimatéia / Imbuia 03 X 06 CME Lontras - Chave "D"
22h - CME Ibirama / Adrimaq 07 X 01 Comércio Vidal Ramos - Chave "A"

Jogos desta terça-feira, dia 12:

Categoria Mirim:

17h15 - Vila Nova X CME Lontras - Chave "B"
18h - FMD Aurora X IMA / Rio do Sul - Chave "A"

Categoria Adulto:

19h - FMD Aurora X CME Agronômica / Elber - Chave "B"
20h - CME Laurentino / Associação ARCO X Frigorífico Machado - Chave "C"
21h - Moitas / Cerealista Schmidt X Bela Aliança Seguros - Chave "B"
22h - CME Chapadão do Lageado X Cont.Bonfort / Conf. Santa Rita / Art Social Noivas

Mais um 0 a 0

O Atlético Ibirama empatou o jogo-treino contra o Rio Branco-PR, ontem, em 0 a 0. A partida foi realizada na cidade de Paranaguá, no Paraná.

Este foi o segundo teste dos atleticanos e também foi o segundo com empate sem gols.

Catarinense 2010 é na Mirador

Começa no próximo dia 18 de janeiro a edição deste ano do Campeonato Estadual de Santa Catarina. O Alto Vale do Itajaí será mais uma vez representado pelo Atlético de Ibirama. A equipe já iniciou a preparação em dezembro passado e espera realizar uma campanha melhor do que a péssima realizada na última Copa SC, ano passado, quando o time terminou em último.

O treinador no Catarinão será Gelson Silva, que já teve passagens por vários clubes do estado e de outras regiões do país. O técnico e a diretoria realizaram, em poucos dias, uma reformulação no grupo de jogadores.

Além das novidades dentro e fora de campo o time terá um reforço nas cabines do estádio da Baixada. Trata-se da rádio Mirador, que após uma temporada sem transmitir os jogos em Ibirama retorna com força total.

Os Bons de Bola, é assim que o time esportivo da Mirador é denominado e chamado por todo o estado. Para este ano a equipe de transmissão não terá novidades. Ela será composta pelos já conhecidos: Darci Junior. Hélio Floriano, Rogério Fernandes, Marcelo Silveira, Ciro Sala e o responsável técnico Marlon Almeida. O comandante deste grupo é o narrador Lourival Goulart.

À volta para Baixada após um ano longe

Após varias ligações, e-mails, pedidos e questionamentos na rua, a Mirador retorna aos palcos do futebol de campo em nível estadual. Segundo Lourival, a transmissão do ano passado não ocorreu por motivos operacionais. Ele mesmo contou a nossa equipe que um diretor atleticano afirmou em uma reunião entre o Departamento Comercial e o Departamento de Esportes da emissora que: “Futebol é na Mirador!”.

A emissora ficou 365 dias sem transmitir o Atlético, mas segundo Lourival a rádio começou a acompanhar o time da Baixada desde 1993, quando era a única a transmitir os jogos. De acordo com Goulart: “A Mirador abraçou a causa”.

O campeonato Estadual de 2010 começa no próximo domingo, dia 18. O duelo inicial Ibirama será em casa contra a Chapecoense, ás 17h.

Agradecemos à gentileza de Lourival que nos respondeu gentilmente algumas perguntas sobre este retorno as transmissões do Atlético. Boa sorte aos “Bons de Bola”.

Rapidinhas pelo estado

* O campeonato mal começou e já aconteceu a primeira mudança de data do Estadual. O jogo Avaí x Brusque, que seria o jogo de abertura do Catarinão 2010, foi remarcado a pedido da Polícia Militar, por causa do Planeta Atlântida, para domingo, dia 17, ás 19h30. (Fonte: Blog do Rodrigo Santos)

* O Juventus, de Jaraguá do Sul, apresentou o seu jogador "famoso". Trata-se do goleiro Giuliano Ciarelli, de 30 anos, que participou do Big Brother Brasil. O ex-BBB já passou por vários clubes como: Guarani-SP, Paulista, Bangu-RJ, Volta Redonda-RJ e CFZ-RJ. Em SC, o atleta já que defendeu as cores do Joinville e do Tubarão. (Fonte: Clicrbs)

* O Metropolitano vai apresentar o elenco para a torcida nesta terça, dia 12, ás 19h30, no Sesi. Os torcedores vão assistir o coletivo de graça.

* Já o Atlético de Ibirama convida todo o Alto Vale para um Churrasco no dia 16, na Baixada. O encontro será no Casarão, a partir das 11h da manhã. Com este evento a diretoria espera integrar torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria.

* O Avaí deve confirmar nesta terça-feira, dia 12, uma troca. A equipe da capital deve ceder o atacante Roberto, que já passou por Ibirama, por Marco Aurélio do Curitiba, ele também joga na frente.

* Duas do Figueira: A primeira: O departamento médio do clube liberou o meia Fernandes para a treinar no campo. Segunda: o zagueiro Rogério Carvalho, que estava na mira do Fluminense, renovou o contrato com o alvinegro.

* O lateral-esquerdo Maurício é o novo reforço do Imbituba para o Campeonato Catarinense 2010. O jogador veio do Nacional, do Paraná, e já treina no Ninho da Águia sob o comando do técnico Joceli dos Santos. (Fonte: FutebolSC)