terça-feira, 17 de agosto de 2010

Especial Liga Regional Futsal: Adulto

O blog inicia a série que irá trazer as classificações da Taça Regional de Futsal com o Adulto:

1° CME Laurentino - 12 pontos - 4 jogos
2° CME Ibirama - 9 pontos - 3 jogos
3° Bonfort - 6 pontos - 3 jogos
4° CME Agronômica - 6 pontos - 4 jogos
5° CME Rio do Campo - 1 pontos - 5 jogos
6° CME Pouso Redondo - 1 pontos - 5 jogos

Amanhã é a vez do feminino.

Primeira Divisão: Árbitros escolhidos

Agora só falta a bola rolar. A Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) divulgou nesta terça-feira (17), os árbitros da partida entre Rio do Sul e Seara. Os homens do apito serão Fabiano dos Santos e Paulo Sergio dos Santos. O primeiro é de Blumenau e pertence ao quadro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Já o segundo, é federado em Santa Catarina, e é de Florianópolis.

A partida entre os riossulenses, que jogam em casa, e o time do Oeste começa as 20h15, no ginásio do SESI. Como venceu o confronto de ida, os mandantes jogam pelo empate no tempo normal. Em caso de vitória dos visitantes, haverá uma prorrogação de 10 minutos, onde Rio do Sul, também, jogará pelo placar igual.

O ingresso para o duelo custa R$ 5 e pode ser adquirido na sede da Fundação Municipal de Desportos (FMD), no bairro Canoas. O apoio do torcedor será fundamental para a equipe do Alto Vale garantir a classificação para a final do turno.

Rio do Sul na disputa dos Joguinhos Abertos

A partir desta sexta-feira (20), a Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul disputa os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição será na cidade de Criciúma e reunirá mais de quatro mil atletas com idade entre 14 e 19 anos.

A delegação de Rio do Sul contará com a participação de 85 pessoas, entre comissão técnica e atletas que disputarão as modalidades de ciclismo, atletismo, xadrez e tênis de mesa, em ambos os naipes, além de caratê e judô masculino e basquete feminino.

O primeiro jogo dos riossulenses será no domingo (22), na modalidade de tênis de mesa feminino, às 11h, contra São Francisco do Sul. No mesmo dia, a equipe de mesatenistas volta a jogar às 18h15min, contra Videira.

Na última edição da competição, em 2008, os riossulenses ficaram em 11º lugar. O objetivo deste ano, segundo o diretor técnico da FMD, Sérgio Schlemper, é de pelo menos manter a colocação. “Como no ano passado não teve edição dos Joguinhos, fica mais difícil fazer uma previsão, mas nossos atletas estão preparados e devemos trazer bons resultados”, finalizou. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina seguem até 28 de agosto.

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nos próximos dias o blog trará mais informações desta competição.

Começa terceira fase do Municipal de Bocha

Começa nesta quinta-feira (19), a terceira fase do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul. Das 22 equipes inscritas, restam apenas oito na disputa.

Conseguiram a classificação para a terceira fase as canchas Professor Ivo, Tio Jaco A, Tio Jaco B, Panificadora Coelho Neto/ XV A, Sociedade Esportiva Canoas A e Cancha do Aldo. Além delas, Carvalho A e Vignoli A também conseguiram a classificação, no grupo de repescagem.

As equipes estão divididas em duas chaves, com quatro times cada, que jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave vão direto para a semifinal.

O primeiro jogo da terceira fase será nesta quinta-feira (19), às 19h, entre Vignoli A e Carvalho A, pela chave G. Paralelamente acontecem outros três jogos da competição. A etapa termina no dia 30 de setembro, quando serão conhecidos os semifinalistas.

O Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul é promovido pela Fundação Municipal de Desportos e segue até o dia 28 de outubro. Além dos troféus e medalhas, serão distribuídos R$ 7.100 em premiação.

Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Futebol de salão de Ibirama próximo da vaga

A equipe de futsal masculino de Ibirama venceu Ascurra por 7 a 2, na noite desta segunda-feira, no ginásio da Univille. A partida foi válida pela fase de mata a mata da da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Com o resultado, o grupo enfrenta Blumenau nesta terça-feira, às 17h. Se vencer o time garante vaga na final e também a passagem para a fase estadual em Brusque.