quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Volta ou não?

E a novela Atlético, de Ibirama, continua e na quarta-feira (27), teve mais um capítulo. Segundo informação veiculada no Jornal Regional, da RBA TV, de Rio do Sul, o clube pode voltar às atividades no ano que vem. De acordo com o noticiário, o Catarinense de 2011 terá 12 times, dois a mais do que na última edição, por imposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Todas as informações foram levantadas pela emissora após a declaração abaixo do prefeito de Ibirama, Duílio Gehrke, a própria RBA:

“Semana passada estive conversando com o principal patrocinador, o seu Aryres, ele me deu uma luz de que derrepente o Atlético possa voltar. Inclusive parece que houve alguma alteração no regulamento do Campeonato, que agora a CBF obriga todos os torneios a terem no mínimo 12 equipes e me parece que isso acabou entusiasmando ele. // Não é só a vontade da Marchetti, não é a vontade do seu Ayres que vai ser suficiente para colocar o Atlético de novo na Primeira Divisão, é um conjunto de fatores.”

Esporte Alto Vale: Não há problema nenhum em o Atlético voltar às atividades. Só que o time não poderia retornar direto na Divisão Principal, como disse nas entrelinhas o prefeito. Como pediu para se licenciar da Copa SC desta temporada, por não ter condições financeiras para bancar a montagem do elenco, a agremiação foi punida com o rebaixamento no Estadual. O retorno na Primeira Divisão seria uma grande virada de mesa.

Mas, todos esses boatos só poderão ser confirmados na próxima sexta-feira (5). Neste dia a Federação realizará o Conselho Técnico do Catarinense de 2011. A notícia no site da entidade afirma que dez clubes terão peso de voto. Entre eles está a Chapecoense, que foi rebaixada neste ano, e que teoricamente ocupará o lugar do Atlético.

É parece que mais um capítulo da novela está apenas começando....

PAPO DO DIA: Juliano Mateus Rodrigues

Na tarde desta quinta-feira (28), conversamos com o treinador do Moitas/Ituporanga/Avaí, Juliano Mateus Rodrigues. O assunto, é claro, foram os dois últimos jogos do time na Primeira Divisão. Ouça:

Convite para premiação do JIMAVI

Convite:

Seara vence e pula para segundo

Na noite desta quarta-feira (27), o Futsal Schumann de Seara derrotou diante do seu torcedor o Grêmio Falcões, de Herval do Oeste, por 4 a 1. Com o resultado, a equipe searenese subiu para a 2ª colocação do returno com 22 pontos. Com mais uma partida para disputar, contra o Moitas em casa na segunda-feira (1), o time pode confirmar o segundo lugar na tabela com mais três pontos.

 

A vitória de Seara coloca um pouco mais de pressão sobre o Moitas/Avaí. Caso a equipe de Ituporanga queira encerrar na segunda posição da classificação terá que vencer os dois últimos encontros.

 

Classificação atualizada da Primeirona:

 

1° FMD Rio do Sul/Unidavi/Back/StahlFabrik - 28 pontos (joga mais uma vez e pode chegar a 31)

2° Futsal Schumann de Seara - 22 pontos (joga mais e pode chegar até 25)

3° Napoli/Caçador - 22  pontos (Não joga mais)

4° AD Saudades Jeca Dray - 22 pontos (joga mais uma vez e pode chegar a 25)

5° ADESP/Colonia/Pinhalzinho - 20 pontos (joga mais uma vez e pode chegar a 23)

6° ADV/Unoesc/Sintricavi – 20 pontos (não joga mais)

7° Marka/Bastos/FME - 19 pontos (joga mais uma vez e pode chegar a 22)

8° Moitas/Ituporanga/AVAÍ - 18 pontos (joga mais duas vezes e pode chegar a 24)

 

9° CME/A.A.Agrolândia/Pré Fabricar/Vidraçaria Agrolândia - 14 pontos (Eliminado)

10° Grêmio Falcões/H. D´ Oeste - 9 pontos (Eliminado)

11° Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 6 pontos (Eliminado)

12° Zanoello/Caça e Tiro/Uniplac/FME - 6 pontos (Eliminado)

13° AA Planalto/Berlanda/SCS/PAN - 0 pontos (Eliminado)

 

Últimos jogos do returno:

 

Sexta-feira (29): 20h30: Moitas x Saudades

 

Sábado (30): 20h15: CME Agrolândia x FMD Rio do Sul

20h15: Pinhalzinho x Caça e Tiro

20h15: Marka/Bastos x Inter Lages Futsal

 

Segunda-feira (1): 20h: Futsal Seara x Moitas

Final da Bocha é nesta quinta-feira

A segunda partida da decisão do Campeonato Municipal de Bocha de Rio do Sul será na noite desta quinta-feira (28), às 19h30. Após vencer o primeiro encontro por 3 a 0, fora de casa, a Taliano Motos/Tio Jaco A fica com a taça com uma vitória simples em casa. Já a Panificadora Coelho Neto/Cancha Municipal terá que ganhar por 3 a 0 e ainda tirar um saldo de 13 bolas negativas se quiser ficar com título.