quinta-feira, 23 de junho de 2011

[Joguinhos] Etapa Regional começa nesta sexta (24)

A cidade de Campos Novos recebe a partir desta sexta-feira (24), a etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

A competição contará com a participação de 32 municípios, representando dez secretarias de Desenvolvimento Regional: Campos Novos, Joaçaba, Videira, Caçador, Lages, Curitibanos, Ituporanga, Rio do Sul, Taió e Ibirama. Serão disputadas as modalidades de futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete nos naipes masculino e feminino.

A abertura oficial é às 19h desta sexta-feira (24), no Ginásio Municipal Humberto Calgáro. A solenidade contará com apresentações artísticas culturais, além do pronunciamento de autoridades municipais e regionais. A competição prossegue até quarta-feira (29).

Chaves e primeiros jogos:

No dia 9 de junho, a Fesporte realizou o congresso técnico da competição no auditório da Unoesc. Veja abaixo como ficaram as chaves:

Basquetebol Masculino: Chave Única: Lages, Videira e Campos Novos.
Basquetebol Feminino: Chave Única: Rio do Sul, Fraiburgo e Campos Novos.
Futebol Masculino: Chave A: Agrolândia, Catanduvas e Presidente Getúlio.
Chave B: Campos Novos, Lages, Tangará e Chapadão do Lageado.
Chave C: Rio do Sul, Capinzal, Joaçaba e Videira.
Futsal Masculino: Chave A: Campos Novos, Catanduvas e São José do Cerrito.
Chave B: Videira, Petrolândia, Lontras e Otacílio Costa.
Chave C: Ituporanga, Pinheiro Preto, Curitibanos e Vargem Bonita.
Futsal Feminino: Chave A: Videira, Rio do Oeste e Erval Velho.
Chave B: Campos Novos, Curitibanos, Taió e Luzerna.
Chave C: Lages, Anita Garibaldi, Pinheiro Preto e Arroio Trinta.
Handebol Masculino: Chave A: Luzerna, Videira e Lages.
Chave B: Joaçaba, Agrolândia, Campos Novos e Rio do Sul.
Handebol Feminino: Chave Única: Lages, Lebon Régios e Joaçaba.
Voleibol Masculino: Chave A: Fraiburgo, Rio do Sul, Vargem Bonita e Catanduvas.
Chave B: Lages, Água Doce, Ituporanga e Capão Alto.
Voleibol Feminino: Chave A: Videira, Água Doce e Curitibanos.
Chave B: Joaçaba, Pouso Redondo, Aurora e Campos Novos.
Chave C: Lages, São José do Cerrito, Iomerê e Taió.

Programação para o primeiro dia:

Futebol: Masculino: 9h: Catanduvas X Presidente Getúlio
10h15: Rio do Sul X Videira

Futsal: Masculino: 11h15: Petrolândia X Lontras
14h: Ituporanga X Vargem Bonita
Feminino: 14h30: Curitibanos X Taió
15h30: Rio do Oeste X Erval Velho

Handebol: Masculino: 14h30: Joaçaba X Rio do Sul
17h30: Agrolândia X Campos Novos

Voleibol: Masculino: 11h: Rio do Sul X Vargem Bonita
14h: Água Doce X Ituporanga
Feminino: 13h30: São José do Cerrito X Taió
15h: Aurora X Joaçaba
16h30: Pouso Redondo X Campos Novos

Texto com informações retiradas do site da Fesporte

Rio do Sul inicia Estadual com vitória

Mesmo não jogando bem, a equipe de voleibol feminino de Rio do Sul, atual campeã Catarinense, começou o primeiro Grand Prix do Estadual com vitória. Em Chapecó, as meninas derrotaram o jovem grupo de Nova Trento por 3 sets a 1 (25/19; 25/16; 20/25 e 25/15).

A partida foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), no ginásio Ivo Silveira, e durou quase duas horas.

Nesta sexta-feira (24), as riossulenses entram em quadra duas vezes. No mesmo local, as garotas enfrentam Blumenau, às 9h30. Já às 18h o adversário será São José.

Para recuperar a ponta da classificação geral

Imagem do site Avantes Esportes
Com cinco desfalques, a equipe da FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona entra em quadra nesta quinta-feira (23), pela 5ª rodada do returno da Divisão Especial. Os riossulenses viajam até Siderópolis para enfrentar os mandantes, às 20h.

As chances de conquistar também esta etapa, o grupo já ganhou o turno, são remotas. O time do Alto Vale tem 5 pontos e teria que vencer todos os confrontos que restam e ainda torcer por uma combinação de resultados pouco provável.

Mesmo assim, o pensamento dos atletas e comissão técnica é conquistar os 9 pontos que restam para encerrar na primeira posição da classificação geral. Essa colocação dará a vantagem de jogar o segundo jogo da final da primeira fase em casa. Com a vitória de Ibirama nesta quarta-feira (22), os riossulenses já perderam a ponta na tabela geral (veja aqui).

Mas, a tarefa em Siderópolis não será fácil. Com problemas, o técnico Xande não terá força máxima. Estão suspensos e não jogam: Fabão, Éder e o goleiro Leonel. Além disso, o fixo Déucio e o ala Joan, machucados, também não atuam.

Porém, o comandante de Rio do Sul não recebeu só noticias ruins nesta semana. O ala Maicon, que cumpriu punição pela expulsão diante de Blumenau, está de volta.
Transmissão: A Rádio Mirador, com narração de Darci Junior e reportagens de Ciro Salla, acompanham o confronto.

Moitas empata e perde a liderança

Mesmo diante do torcedor, o Moitas não conseguiu fazer o dever de casa e ficar perto do título do returno. Duas vezes atrás do placar, a equipe de Ituporanga teve que buscar o empate em 2 a 2 diante da AD Hering, de Blumenau. Os gols da partida realizada na noite desta quarta-feira (22) foram de Ezequiel e Marcão para os mandantes. Cleiton e João anotaram para os visitantes.

Com o resultado, o Azulaço do Alto Vale caiu para a segunda colocação com 11 pontos. Agora, o clube terá que vencer Ibirama no dia 2 de julho, na Arena, para continuar vivo na briga pelo título do returno. Se perder, o time ibiramense conquistará a etapa com uma rodada de antecipação e enfrentará Rio do Sul na final da primeira fase.

Neste duelo decisivo diante da Pré-fabricar, o técnico Juliano Mateus terá dois grandes problemas. O ala Gerson foi expulso diante de Blumenau e está suspenso. Além disso, o pivô Padilha levou o terceiro cartão amarelo e também não joga.

Classificação do returno da 1ª fase:

1ª Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 13 (5 J)
2ª Moitas/Avaí/FEXPONACE – 11 (5 J)
3ª A.D. Hering – 7 (4 J)
4ª ADJ/FME – 7 (5 J)
5ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 5 (4 J)
6ª Chapecoense Futsal – 3 (4 J)
7ª Siderópolis/UNESC – 1 (4 J)
8ª ACESC/Capivari Futsal – 0 (3 J)

Classificação Geral da 1ª fase:

1° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 25
2° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 24
3° Moitas/Avaí/FEXPONACE - 22
4° A.D. Hering - 18
5° ADJ/FME - 14
6° ACESC/Capivari Futsal - 9
7° Chapecoense Futsal - 8
8° Siderópolis/UNESC – 3

Próximos jogos:

Quinta-feira (23): 20h: Siderópolis/UNESC x FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona
Sábado (25): A.D. Hering x ACESC/Capivari Futsal

Pré-fabricar Futsal vence e assume liderança da Especial

Ibirama aproveitou tropeço do Moitas para assumir
liderança isolada
A Pré-fabricar Futsal/CME assumiu a liderança isolada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial com a vitória diante da Associação Desportiva Jaraguá por 3 a 0. O jogo foi disputado na quarta-feira (22), em Corupá. O time de Ibirama foi beneficiado com o empate em 2 a 2 entre Moitas/Avaí  e Associação Desportiva Hering/FME de Blumenau. O próximo jogo dos ibiramenses será no dia 2 de julho, na Arena Cebolão, em Ituporanga. Em caso de vitória, a Pré-fabricar Futsal fica com o título do returno da fase inicial da competição, enfrentando o Rio do Sul/Unidavi/Pamplona na decisão.

Com sistema forte de marcação, a Pré-fabricar Futsal/CME encontrou dificuldades na saída de bola e também na hora de concluir. As chances reais de gol de Jaraguá na etapa inicial também foram poucas. Com as modificações táticas feitas pelo técnico Daniel Júnior no intervalo, logo a 1min54 os ibiramenses fizeram 1 a 0. Júnior bateu rasteiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Diante da necessidade de vencer para continuar na briga pelo título os jaraguaenses em contra-ataques rápidos tentavam surpreender, obrigando o goleiro Césare a praticar muitas defesas.

Mas foi em uma destas jogadas que surgiu o segundo gol da Pré-fabricar Futsal/CME. Aos 10min23 Guinho puxou contra-ataque e a bola sobrou para Dé. O mesmo ocorreu aos 14min30 no gol de Cassiano, que definiu a vitória. Nem com a entrada do goleiro linha o Jaraguá conseguiu reagir. Com o resultado os jaraguaenses só podem chegar aos 13 pontos nos dois jogos que restam. Enquanto os ibiramenses com 13 têm o confronto direto com o Moitas/Avaí, que está com 10 depois do empate de quarta-feira (22).

O técnico Daniel Júnior gostou do rendimento da equipe, que depois de muito tempo não jogou sobre pressão, deixando para definir o resultado nos momentos finais. Como o jogo com o Moitas/Avaí será apenas no dia 2, o treinador vai aproveitar o intervalo para fazer os ajustes que considera necessário. “Vamos enfrentar um adversário qualificado, que precisa do resultado, assim como nós, para conquistar o returno e consequentemente decidir o título da primeira fase do campeonato”, assinalou. Daniel Júnior poderá contar com o retorno de Edgar, que cumpriu suspensão por ter sido expulso diante da Hering.

Texto de Orlando Pereira – Assessoria Pré-Fabricar Futsal