terça-feira, 3 de novembro de 2009

Atlético perde na Ressacada

O time B do Avaí derrotou o Atlético de Ibirama por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, na Ressacada. Com o resultado, a equipe atingiu 12 pontos e é a única que pode tirar o título do primeiro turno do Joinville, com 15. Para isso, precisa vencer o Criciúma, por mais de cinco gols de diferença, no Estádio Heriberto Hülse.

Por outro lado, a derrota deixou o Atlético na lanterna com apenas três pontos, precisando de uma vitória para tentar alcançar Brusque, Metropolitano, Figueirense ou Criciúma, todos com seis.

Os dois gols avaianos foram marcados por Jandson. Rogério fez o único da equipe do Alto Vale.

Na próxima quinta-feira, o Avaí joga todas as “fichas” contra o Criciúma, no sul do estado. O Atlético, recebe o Brusque na Baixada, num jogo só para cumprir tabela. Já ao Joinville, que só volta a campo no domingo, contra o Figueirense, na abertura do segundo turno, resta apenas “secar” os avaianos para comemorar o título.

Fonte. http://futebolsc.uol.com.br/

Presidente Getúlio prestigia Fogo Simbólico dos Jasc

Autoridades, lideranças esportivas e alunos de escolas estaduais e municipais de Presidente Getúlio prestigiaram, nesta terça-feira (02), a passagem do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina, pela primeira vez no município, no caminho entre Brusque e Chapecó.

Saindo do Portal, passando pelas ruas Mirador e Curt Hering, o Fogo Simbólico foi levado até a Praça Otto Muller, na Prefeitura, pelos atletas Tâmara Ferrari, jogadora de futebol de Apiuna; Eduardo Fischer, goleiro de Dona Emma; Manfredo Bell e Manfried Koepsel, jogadores de bolão 23, de Ibirama; Rodrigo Baucke, jogador de futsal de Lontras; Sigmar Hoppe, atirador, Dieter Sigmar Martins, participante do atletismo e de jogos coletivos como futsal e voleibol, Ana Maria Khunem, jogadora de voleibol, todos de Presidente Getúlio, além da jogadora de vôleibol Thais Cristine Ballem, jogadora de voleibol, de Dona Emma, e Sabrina Schroeder, que representará Presidente Getúlio no voleibol de areia.

Em seguida, Ana Maria Khunem acendeu a pira olímpica e o Grupo de Danças Fênix, da EMEB Tancredo Neves, do Bairro Pinheiro, apresentou a dança “Teia da Vida”, coreografada pela professora Priscila Regina Dallabona, que trata das conseqüências da irresponsabilidade do ser humano e da possibilidade de se poder fazer melhor e vencer.

Com informações e fotos da SDR de Ibirama

Equipe feminina de vôlei se preprara para final contra Pomerode

A primeira partida da final do campeonato catarinense de voleibol feminino será na quinta-feira (5), no Ginásio Municipal Artenir Werner, em Rio do Sul, a partir das 20h. A Fundação Municipal de Desportos espera casa cheia para o jogo das meninas de Rio do Sul contra as representantes de Pomerode, equipe ainda invicta na competição. O segundo jogo será no sábado em Pomerode e em caso de uma vitória para cada equipe, haverá um terceiro jogo, também em Pomerode.

A classificação de Rio do Sul veio no jogo três da semifinal contra Blumenau, disputado no ginásio municipal Artenir Werner. A equipe da casa conquistou a vaga ao vencer por três sets a zero (25 x 20, 25 x 18 e 25 x 19) ganhando a melhor de três.

Esta é a segunda vez consecutiva que Rio do Sul chega à final do campeonato estadual. No ano passado, as meninas ficaram com o vice após perder os dois jogos que disputaram contra a equipe de Brusque. O time do Vale do Itajaí foi desmanchado e algumas atletas foram contratadas por Pomerode para esta temporada.

O técnico da equipe riossulense, Luis Fernando Passig, o Luisão, acredita que o jogo contra as representantes de Pomerode será difícil, porém muito mais equilibrado do que as finais disputadas no ano passado, quando Rio do Sul perdeu os dois jogos para Brusque por 3 sets a 0.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clóvis Eduardo Cuco

Atletismo mirim conquista nove medalhas

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul trouxe nove medalhas do Campeonato Estadual Mirim, que aconteceu no sábado (31), na cidade de Timbó.

A competição reuniu mais de 400 atletas com idade entre 12 e 14 anos. Foram distribuídas medalhas do primeiro ao quinto colocado. A delegação de Rio do Sul contou com a participação de 17 atletas que disputaram as provas de 80 metros com barreiras, 75 e mil metros rasos, arremesso do peso, lançamento do disco e do dardo, além de marcha atlética e revezamento 4 x 75.

Segundo um dos técnicos, Jeberton Luís Fermino a equipe foi muito bem, trazendo mais medalhas que o esperado, mesmo desfalcada. "Patrícia Kock, campeã brasileira da prova de 80 metros com barreiras, seria medalhista com certeza, mas ainda está se recuperando de um estiramento muscular" completou.

Diego Trentini e Felipe Leal fizeram dobradinha no pódio por duas vezes. Na prova de lançamento do disco Leal foi ouro e Trentini prata e na prova de arremesso do peso, ambos voltaram ao pódio, desta vez trocando de lugar.

A próxima participação da equipe será no dia 28 de novembro, quando Patrícia Kock e Felipe Leal representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo.

Medalhistas da equipe de Rio do Sul: (Posição – Prova – Atleta)

3 - 80 metros com barreira - Michel Marques
2 - Arremesso do Peso - Felipe Leal
1 - Arremesso do Peso - Diego Marlus Trentini
2 - Lançamento do Disco - Diego Marlus Trentini
1 - Lançamento do Disco - Felipe Leal
5 - Lançamento do Disco - Almir salvador pereira Junior
3 - Lançamento do Disco - Elton Lamin
4 - Lançamento do Dardo - Elton Lamin
2 - 1000 metros rasos - Jenifer Bagatolli

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos / Fotos: Jeberton Fermino

Sub-15 perde na semifinal do Estadual

Os riossulenses do futsal Sub-15 da Fundação Municipal de Rio do Sul perderam os jogos do turno da semifinal do Campeonato Estadual, neste final de semana (30 e 31), em Indaial.

No primeiro jogo da rodada os riossulenses perderam por 4 a 1 do time da casa. No sábado de manhã Rio do Sul jogou novamente e perdeu por 8 a 2 de Camboriú. À tarde os meninos entraram em quadra para enfrentar os representantes de São Miguel do Oeste, que venceram por 7 a 2.

Com o resultado ficou complicada a classificação de Rio do Sul. O time precisa vencer todas as partidas do returno da semifinal e ainda assim dependerá da combinação de resultados dos outros jogos.

Segundo o técnico Carlos Lindolfo Rinnert a possibilidade de conseguir a classificação é remota. "Não há desculpas, além das equipes terem jogado muito bem, nosso time jogou mal. Mas tentaremos nos recuperar para pelo menos terminar o campeonato com uma boa participação" finalizou. A semifinal será nos dias 13 e 14 de novembro, na cidade de Camboriú.

Com informações da Prefeitura de Rio do Sul
Texto de Clarissa dos Santos

Campeonato de Futsal começa a conhecer campeões

As categorias Veteranos e Interior do Campeonato Municipal de Futsal de Lontras conheceram seus campeões no sábado, 31. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal e contaram com bom público.

Na categoria veteranos, o Mercado Schmoller marcou sete gols e conquistou o título em cima do Comercial Cordeiro. Em 3º lugar ficou RT Tratores e em 4º a Panificadora Leandro. O artilheiro da categoria veteranos foi Dinho da Panificadora Leandro com 13 gols e o goleiro menos vazado, Zonir, do Mercado Schmoller.

O Ipiranga foi o campeão da categoria Interior ao vencer o Vera Cruz. A medalha de bronze foi conquistada pela equipe da Dona Paula e o 4º lugar pelo Nova Estrela. Com nove gols, Sidinei do Ipiranga foi consagrado artilheiro e o goleiro menos vazado, ficou empatado entre Sidinei da Dona Paula e Jean da Vera Cruz com 12 Gols.

No sábado, 7, a partir das 19h serão disputados no Ginásio Municipal, os jogos das finais da primeira e segunda divisão, onde serão conhecidos os grandes campeões do Campeonato Municipal de Futsal de Lontras de 2009.

Com informações da Prefeitura de Lontras
Texto de Lucilene Juncek

Torneio de Verão em 2010 já tem data de estreia

O 35° Torneio de Verão, da Associação Brejeiros da Madrugada, já tem data definida. A bola pesada começa a rolar no Artenir Werner no dia 01 de fevereiro de 2010.

Este ano, como nos outros, novidades estão sendo preparadas pelos organizadores. Segundo o colunista César Neves, do Jornal O Riossulenses, ainda não é oficial, mais teremos rodadas aos domingos. E não para por aí!

A organização pensa em disponibilizar alojamento para as equipes que vem de fora.

Em busca da segunda vitória

Para o Joinville ser campeão hoje do turno da Copa SC, o Atlético de Ibirama precisa vencer o vice-líder Avaí B, às 17h, na Ressacada, em jogo que fecha a 6ª rodada.

E mesmo na lanterna, o time de Ibirama está confiante de que pode repetir a atuação do último sábado, quando bateu o Criciúma por 2 a 0, na Baixada, conquistando a primeira vitória na competição.

Fonte: http://www.santa.com.br/

Acadêmico traz duas medalhas do Parapan-Americano

O Brasil foi campeão geral nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis, realizados em Bogotá, na Colômbia. Entre os atletas que trouxeram a medalha de ouro por equipe está o acadêmico da 4ª fase de Administração da UNIDAVI, Maurício Berlanda. O esportista cadeirante conquistou também a medalha individual de terceiro colocado no tênis de mesa.

Maurício participou da competição entre os dias 15 e 25 de outubro quando enfrentou 16 mesatenistas. Enfrentar a altitude da capital colombiana também foi um desafio assim como a falta do colete – usado devido ao desvio de coluna – que não foi permitido pelas regras da competição.

A UNIDAVI apóia o esportista com a doação de uma raquete profissional, camisetas e boné personalizados adquiridos através do Núcleo de Orientação a Pessoas com Necessidades Especiais (Nopne). De acordo com o atleta, novos apoiadores serão bem vindos, já que pretende treinar para a competição do ano que vem, que será realizada no Canadá.

A acadêmico tem 19 anos, quatro deles de dedicação ao esporte e já conquistou dois campeonatos nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc 2006 e 2008). Treina três vezes por semana com a equipe de Tênis de Mesa da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e a noite frequenta as aulas no Campus Rio do Sul.

Texto: Tiago AmadoJornalista (SC 0003179 JP)
Unidavi – Núcleo de Comunicação