sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Futsal | Com estreia de pivô, Rio do Sul enfrenta a Chapecoense

Rio do Sul treinou nesta semana no ginásio do Lions Clube
Já é quase um clássico. Depois de se encontrarem no Torneio de Verão, onde os riossulenses levaram a melhor, e na decisão da Copa Santa Catarina, onde os representantes do Oeste ficaram o título, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e a Chapecoense Futsal voltam a se encontrar neste sábado (18). Só que desta vez a partida será pela 6ª rodada do turno da Divisão Especial. O jogo começa às 19h, no ginásio do SESC, em Chapecó.

Com cinco pontos, o time do técnico riossulense Egídio da Rosa Beckhauser viaja com o objetivo de buscar a vitória ou pelo menos o empate. “Sabemos que uma derrota poderá nos deixar longe da zona de classificação e, de quebra, Chapecó ficará numa situação muito boa”, afirmou. Ainda sem perder no torneio, a equipe do Oeste do estado está na segunda posição com 11 pontos.

Para a partida, o treinador de Rio do Sul terá força máxima, além de poder contar com a estreia do pivô canhoto Thiaguinho, que veio da Palotina Futsal (PR). Já em Chapecó, o técnico Agnaldo  definiu o elenco para a partida com: Maizena, Serjão, Neto, Renan, Pi, Biel, Dudu, William, Duio, Coelho, Barbosa e Duda.

Ciente de que a missão não será nada fácil, o comandante riossulense espera que os jogadores entrem ligados em quadra: “Nosso nível de atenção tem que ser alto e os jogadores tem que estarem muito motivados. Conversamos várias vezes durante a semana e os atletas sabem da importância do jogo. Porém, não será nada fácil, afinal a Chapecoense está num momento maravilhoso”, destacou.

Arbitragem: Gean Coelho Telles e Enemir Corozzola.
Transmissão: Rádio Mirador.

Veja também: Programação, resultados e classificação da Divisão Especial;

Futsal | Moitas reforçado para o jogo em Araquari

Depois de perder as duas primeiras partidas do returno, o Moitas/Fundação Fexponace tentará buscar a recuperação no Estadual da Primeira Divisão neste sábado (18). Em Araquari, às 20h30, a equipe do Alto Vale terá pela frente os donos da casa, que eliminaram o time de Ituporanga nas semifinais do primeiro turno.

Para a partida, o técnico Juliano Mateus poderá contar com o ala Gerson Paranhos e com pivô Salsicha, que cumpriram punição nos dois últimos jogos. Além disso, o ala Vaé Paranhos retorna após não enfrentar o Grêmio Falcões depois de levar o 3º cartão amarelo. O único desfalque é Ezequiel, que segue em Uberlândia, e pode voltar no dia 20.

Com praticamente todo o elenco a disposição, o treinador do Azulaço está otimista para a partida: “Apesar de ser um adversário difícil, a expectativa é a melhor possível com o retorno dos três jogadores. Com a volta deles, consigo realizar algumas variações táticas que não estava conseguindo”, afirmou.

Ainda sem pontuar, o Moitas ocupa o 10º lugar no returno. Já o adversário está na 7ª posição com três pontos: “Sabemos da importância de pelo menos pontuar em Araquari para tentarmos começar uma reação no returno”, destacou.

Arbitragem: Renato Arriola Rochadel e Alexandre Marchiori.

Futebol | Atlético e Avaí não foi realizado

Depois de passar de quarta-feira para quinta-feira (15 e 16, respectivamente), o duelo entre Atlético de Ibirama e Avaí, pelo Campeonato Estadual de Base, mudou de data novamente.

Agora, as partidas nas categorias juvenil e juniores serão na próxima terça-feira (21), a partir das 13h30. O local, o estádio Alaor Giovannela em Rio do Campo, continua o mesmo.

Antes, porém, o Atlético enfrentará, também em Rio do Campo, o Camboriú neste sábado (18), a partir das 13h30.

Classificação Parcial AQUI (Juvenil) e AQUI (Junior)

TABELA DO ATLÉTICO DE IBIRAMA NO RETURNO:

Juvenil: 1ª Rodada: 07/07: 13h30: Criciúma 01 x 02 Atlético-Ib (Nova Veneza)
2ª Rodada: 08/08: 13h30: Figueirense 04 x 00 Atlético-Ib (Florianópolis)
3ª Rodada: 21/08: 13h30: Atlético-Ib x Avaí (Rio do Campo)
4ª Rodada: 28/07: 13h30: Joinville 01 x 02 Atlético-Ib (Joinville)
5ª Rodada: 04/08: 13h30: Atlético-Ib 03 x 03 Brusque (Rio do Sul)
6ª Rodada: 11/08: 13h30: Metropolitano 03 x 00 Atlético-Ib (Blumenau)
7ª Rodada: 18/08: 13h30: Atlético-Ib x Camboriú (Rio do Sul)
8ª Rodada: 25/08: 13h30: Chapecoense x Atlético-Ib (Chapecó)
9ª Rodada: 01/09: 13h30: Atlético-Ib x Marcílio Dias (Rio do Sul)

Rádio | Destaques do Concentração desta sexta-feira (17/8)

Daqui a pouco, às 18h, vai ao ar mais um programa Concentração na Rádio Unidavi FM, de Rio do Sul. Na edição desta semana, você poderá acompanhar uma entrevista especial com o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Nilo Borgonovo. O dirigente falará sobre a realização de um jantar especial que terá como objeto levantar recursos que auxiliarão o orçamento para a participação na Superliga 2012/13.

Além disso, o coordenador da modalidade de atletismo em Rio do Sul, Jeberton Fermino, trará as informações sobre um festival que ocorre neste sábado na cidade. Quem também estará nesta edição é o diretor técnico da FMD riossulense, Sérgio Schlemper, que destacará a participação de Rio do Sul nos Joguinhos Abertos e também no microrregional dos Jogos Abertos.

Já no futsal, o técnico da FMD/Unidavi/Pamplona, Egídio da Rosa Beckhauser, foi entrevistado e vai falar sobre o jogão diante de Chapecó pela 6ª rodada da Divisão Especial. Mas, o programa não destacará apenas o esporte de Rio do Sul. De Ituporanga, o treinador Juliano Mateus traz as novidades da preparação do Moitas para o duelo deste sábado com Araquari.

Tem ainda a programação para o final de semana no futebol do Brasil e em três campeonatos da Europa, além de todos os detalhes da 7ª Taça SDR. No quadro dos hinos, você vai conhecer os hinos do Vitória e do Goiás. Não perca!! O Concentração começa às 18h na Unidavi FM (102.9) ou na internet no: www.radio.unidavi.edu.br.

Futsal | Rio do Sul contrata goleiro ex-Ibirama

Diego (esq) ao lado de Franklin
A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul anunciou nesta sexta-feira (17), a contratação do goleiro Diego, ex-Ibirama Futsal. O jogador passará a treinar com o grupo riossulense a partir da próxima segunda-feira (20).

O jogador chega ao time para suprir o desfalque do goleiro Léo que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo na próxima semana e não poderá jogar mais nesta temporada. Além de Diego, o técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, ainda conta com mais dois arqueiros no elenco: Marcão (titular) e Lucas (das categorias de base).

Diego defenderá a equipe da capital do Alto Vale no restante da Divisão Especial, na Liga Sul e nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O goleiro, inclusive, com o time de Ibirama, conquistou na temporada passada o título dos JASC na Primeira Divisão.

Foto: Twitter do jogador

52º JASC | Definidas chaves da fase micrroregional

Na noite da última quarta-feira (15), foi realizado o congresso técnico da 6ª etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O encontro ocorreu no ginásio Municipal de Agrolândia, cidade que sediará o evento entre os dias 24 e 26 de agosto.

Apenas duas modalidades serão disputadas no naipe masculino: Bocha e Bolão 23. A primeira classificará os três melhores para a fase regional Centro-Oeste. Já na segunda, os quatro primeiros colocados garantem vaga na competição que está marcada para Joaçaba.

Veja com ficaram os grupos da disputa:

Bocha: Chave A: Agrolândia, Salete, Trombudo Central e Taió.
Chave B: Presidente Getúlio, Laurentino, Agronômica e Ibirama.

Bolão 23: Bloco 01: Agrolândia, Agronômica, Rio do Sul e Lontras.
Bloco 02: Braço do Trombudo, Ituporanga e Presidente Getúlio.
Bloco 03: Ibirama, Trombudo Central e Salete.