quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cobertura do Congresso Técnico do Torneio de Verão

Está no ar, a cobertura do congresso técnico do Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada. O evento começa às 20h30, no Fabricenter-470. Para acompanhar a nossa cobertura, é só você atualizar (F5) a página:

=====================================================================

- 21h38: Pessoal, estamos encerrando nossos trabalhos nesta cobertura. A primeira rodada de jogos será divulgada em breve e amanhã vamos trazer mais informações sobre o Torneio. Boa noite a todos e muito obrigado pelo bom número de visitas.
- 21h37: Sapinho: Chave A: Laurentino, Ibirama, IMA, Floresta/Pomerode e Aurora.
Chave B: Rio do Sul, Apiúna, Taió, Lontras e Moitas.
- 21h32: Pessoal, vamos ficar devendo, por enquanto, as chaves do Sapinho. Já vamos atualizar.
- 21h31: Veterano será chave única: CME Taió, Juventude/Boa Vista, Moitas Atlético Clube, Nerede/Rio do Sul, Pindonako e Tamandaré/Laurentino.
- 21h30: Adulto: Chave A: Lontras, Aurora, Laurentino, Apiúna.
Chave B: Moitas, Santa Cecília, Joaçaba e São Cristóvão.
Chave C: Unidavi/Rio do Sul, Ibirama, Inter de Lages e Agronômica.
- 21h22: Vai começar o sorteio das chaves.
- 21h30: Seguem as discussões sobre as regras e sugestões dos dirigentes.
- 21h13: Daqui a pouco deve começar o sorteio das chaves. Por enquanto, a organização passa todos os recados para os dirigentes.
- 21h04: Não haverá disputa de terceiro lugar no Sapinho. Quem perder nas semifinais para o campeão, ficará com o bronze.
- 21h01: A segunda fase do Torneio de Verão começará no domingo (20), às 17h30.
- 20h58: A equipe de Rio do Sul é o primeiro time a inscrever os jogadores na competição. Jogadores: Marquinhos, Léo e Leonel (goleiros), Maicon, Marcão, Andy, Joan, Fabão, Rafa, Ronaldinho, Éder, Rafinha, Deco e Ceccatto. Técnico: Xande.
- 20h53: Todo o Torneio de Verão é o mesmo papo: Rio do Sul precisa de um ginásio melhor! Passa ano e vem ano e nada muda.
- 20h49: Se cada Brejeiro vender a cota prevista de ingressos, a competição venderá 9 mil ingressos antecipados.
- 20h47: O congresso técnico já iniciou e em breve deve ocorrer o sorteio das chaves.
- 20h46: A categoria Veterano não terá premiação. Haverá uma confraternização após a competição.
- 20h44: Agronômica, no Adulto, deve contar com um time da casa, atletas sub-17 e alguns reforços regionais.
- 20h43: O time de Aurora deve contar com o goleiro Ivan, que já jogou na Hering de Blumenau.
- 20h40: Equipes do Adulto: CME Agronômica, CME Apiuna, CME Aurora, CME Laurentino, FMD RIO DO SUL/UNIDAVI/BACK, Ibirama Informática, Inter Lages, Joaçaba, Liderlar/Baratão, Moitas Atlético Clube, Planalto/São Cristovão do Sul e STAHLFABRIK/Lontras.
- 20h36: Laurentino terá a base do time do Vasco do Gama e também contará com Édezio (duas vezes o melhor do mundo) e Tadeu (Sub-20 da Itália).
- 20h34: Equipes do Sub-13: CME Taió, CME Apiuna, CME Aurora, CME Ibirama, CME Laurentino, CME Lontras, FMD Rio do Sul, IMA, Moitas Atlético Clube e Soc Esp Floresta.
- 20h27: Segundo a organização, não existem pontos de venda de ingresso. Mas, não se preocupe você pode adquirir com os Brejeiros.
- 20h25: Rádio Mirador fazendo uma boa cobertura do evento.
- 20h22: Equipes confirmadas na categoria Veterano: CME Taió, Juventude/Boa Vista, Moitas Atlético Clube, Nerede/Rio do Sul, Pindonako e Tamandaré/Laurentino.
- 20h19: Atenção torcedores: os ingressos custam R$ 2,50 (antecipados) e R$ 5 (hora).
- 20h13: Os dirigentes e organizadores já começam a se aprontar para em breve iniciar o sorteio.
- 20h11: Boa noite a todos!

E aí Federação?

Pelas conversas que venho tendo com alguns dirigentes é bom a Federação Catarinense de Futsal abrir o olho. Quase todas as equipes devem cobrar na próxima sexta-feira (18), no arbitral dos Estaduais, uma Divisão Especial mais objetiva e sem buracos no calendário. Alguns times cogitam, vejam só, não participar da competição se a entidade manter a proposta do ano passado, onde alguns clubes ficaram parados 1 mês.

 

Qual seria a melhor fórmula de disputa na sua opinião? Se não conseguir publicar na caixa de comentários, envie o seu recado para contato@esportealtovale.com.br, com nome e cidade.

Torneio de Verão no Esporte Alto Vale

A partir da próxima segunda-feira (14), a bola pesada vai rolar no ginásio Artenir Werner para mais uma edição dos Brejeiros, em Rio do Sul. O Esporte Alto Vale, já a partir de amanhã, estará do lado da competição. Aqui você ficará por dentro das programações, resultados e principais destaques do Torneio.

A dedicação será total para evento. Tentarei assistir boa parte dos jogos, para incrementar ao máximo as notícias sobre o TV. Já nesta quarta-feira (9), vamos acompanhar o sorteio dos grupos por uma das emissoras que transmitirá o evento. Em um post, que será publicado a noite, por volta das 20h15, vamos trazer os principais detalhes e as chaves da competição.

Copa Integração: Boletim 9: Resultados e programação

Resultados desta terça-feira (8):

Sub-13: Quartas de final: CME Atalanta 03 x 04 FMD Rio do Sul
CME Ibirama 01 x 04 SME Apiúna
Adulto: Quartas de final: Cacique Arco Laurentino 04 x 03 CME Agronômica
Vidraçaria Atual/Nokee Sport 02 x 02 CME Agrolândia (Pênaltis: VID 1 X 2 AGR)
Ituporanga Futsal 08 x 03 E.C. San Diego
Elber Refrigeração 03 x 05 Super Krause/Futsal Petrolândia

Programação para esta quarta-feira (9):

Sub-13: Semifinais: 18h30: CME Laurentino x SME Apiúna
19h: Ituporanga Futsal x FMD Rio do Sul
Veterano: Semifinais: 19h30: CME Trombudo Central x Vidraçaria Atual
20h30: CME Agronômica x CME Agrolândia

Câmara aprova medida que estimula o esporte de alto rendimento

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (8/2) a Medida Provisória que define ações para o esporte de alto rendimento. O relator deputado José Rocha (PR-BA) incluiu na mesma MP o projeto de lei que trata do Clube Formador. O projeto dificulta a transferência de jovens atletas para o exterior sem a devida valorização do clube formador.

A Medida Provisória melhora pontos do programa Bolsa-Atleta, criado pelo governo federal para incrementar de forma direta a capacidade e condições dos atletas de alto rendimento quanto ao treinamento e participações em competições.

Foram criadas duas novas categorias de bolsa: a Atleta de Base e a Atleta Pódio. A categoria Atleta Pódio vai contemplar esportistas de modalidades individuais previstas no programa Olímpico e Paraolímpico com reais chances de medalhas, como por exemplo, o nadador Cesar Cielo, o judoca Flavio Canto e o ginasta Diego Hipolíto. O atleta deverá estar entre os 20 primeiros colocados no ranking internacional da sua modalidade.

A outra categoria será a Atleta de Base destinada aos atletas de 10 a 19 anos, que participam de categorias iniciantes, não obrigatoriamente em jogos estudantis, conforme as características de cada modalidade em relação à idade inicial de competição.

Também foi aprovado o programa Cidade Esportiva que prevê recursos aos municípios que investem em determinadas modalidades. A ideia é reconhecer iniciativas públicas locais e regionais de apoio ao desenvolvimento ao esporte Olímpico e Paraolímpico. Cada município poderá adotar um ou mais esportes para investir, transformando-se em um polo de desenvolvimento.

Mais informações sobre as mudanças aqui.

Ascom – Ministério do Esporte

8ª rodada do Catarinão 2011

Como a competição está muito embolada, a rodada de hoje é importante, pois, deve definir as pretensões de alguns times neste primeiro turno:

 

Hoje: 19h30: Avaí x Marcílio Dias - Aderbal Ramos da Silva - Florianópolis

20h: Brusque x Metropolitano - Augusto Bauer - Brusque

20h30: Chapecoense x Concórdia - Índio Condá - Chapecó

22h: Criciúma x Figueirense - Heriberto Hulse - Criciúma

 

Quinta-feira (10): 19h30: Imbituba x Joinville - Emília Mendes Rodrigues - Imbituba